Menu

Image Map

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Sálvia splendens e Visitantes do jardim.

  Boa tarde!

   A plantinha de hoje é a sálvia que é ótima para bordaduras de canteiros, esta cor viva deixa qualquer jardim mais alegre, também chamada: alegria de jardim nome popular bem sugestivo não acham? Compõem belos arranjos florais tanto em vasos quanto em canteiros com seu formato compacto e flores vibrantes que ocorrem em quase todo o ano, se multiplica por sementes, é uma planta perene muito fácil de cultivar, renda-se á sálvia!




E mais visitantes do meu jardim, tirando é claro a capivara, que foi foto tirada por meu marido, na empresa que ele trabalha, elas sempre estão por lá.




  Esta borboleta (morpho) azul pela segunda vez apareceu por aqui, é uma visita muito rara mas espetacular, consegui pegar e prendi em um potinho para tirar foto dela, depois soltei, todos os seres são mais belos livres.

                                        





  Gente como está difícil de postar, a internet está caindo, o modem dá para fritar um ovo de tão quente e só tem dois meses de uso, que operadora vocês usam? A minha é net combo, qual vocês me recomendam?
 Hoje para variar deu umas aberturas de sol, bem pouquinho, então fiz bastante coisa fora de casa, arrumei umas plantinhas, dei banho no cachorro, está bem complicado ter de ficar só trancada em casa, que qualquer saída para o quintal, você fica toda molhada, e como eu me irrito com pés molhados, não sei por que, mas me irrito tanto, e vocês qual é a coisa que irrita vocês ?

                                                                     Simone Felic

Vou ficando por aqui, deixando meu desejo de bom fim de semana e um abração á todos amigos(as).

8 Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade. Biblia online

Veja também! Cravo de defunto.

44 comentários:

  1. Amei as flores esses bichinhos são lindo amo borboletas,
    bom final de semana.
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Si!! Que linda essa plantinha vermelha <3
    Quantas visitas...
    Nós usávamos a net tb, ai trocamos pela gvt por achar que a internet da net estava muito ruim... A tv é mil vezes melhor a da net, mas a internet é a da gvt... tivemos uns probleminhas com o moldem, depois que eles arrumaram ficou muitoooo bom ;)

    Beijos e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu nanda, vamos ter de resolver isto, o chato é que está chegando o fim de ano e sem internet não dá para ficar.
      beijinhos

      Excluir
  3. Esta flor é linda...vou ver se a encontro por aqui! Bichinhos também não faltam por aqui! Olhares da natureza e ei que sou fã de borboletas...essa azul é maravilhosa? Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone adorei a flor,da cor bem vibrante para o Natal,agora,dos bichinhos
    não aprecio.rs
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Si. Amo Sálvias. Quanto aos visitantes...umas graças, mas a campeã é a borboleta azul! Bjs e bom findi!

    ResponderExcluir
  6. Um abraço, Simone.
    Gosto muito desta flor! Visitantes bonitos!
    E o versículo gostei nesta versão... Sinceridade e verdade!!
    Bom fim de semana... Ah, o que me irrita é quando vou caminhar e, na horinha de sair, cai uma chuva... Coisas da vida, né?...

    ResponderExcluir
  7. Olá Simone,
    Salvia são todas aquelas flores. Meus pais tinham sido anteriormente no jardim. E, de fato eles dão grande flor prazer.
    Você tem muitos animais clientes no jardim!
    Desejo-lhe um fim de semana relaxante e abençoado!

    Liefs, Gerry

    ResponderExcluir
  8. Que belezuras
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Simone,
    Gosto muito dessa Salvia. Por aqui também se dá bem.
    Parabéns pelas belíssimas e variadas fotos dos visitantes do seu jardim. Apesar dos estragos que alguns por vezes fazem, eles também enchem de vida qualquer jardim.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. Que borboleta mais linda. O seu jardim deve ser maravilhoso com tantas criaturas lindas por lá. Se tem algo que me irrita é quando acaba a energia. Aqui sempre acontece e eu fico na escuridão, sem energia, sem internet e parece que volto para o tempo das cavernas. kkkkk. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  11. Lindo gostei da sálvia bem como das fotos dos insectos são uns bichinhos lindos quando não são nocivos.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Oi Simone
    Eu Sálvia por aqui também. É uma plantinha que gosto muito
    Vou te contar um segredinho... lá no município onde eu nasci esta plantinha é chamada pelo nome de Maria Assanhada.
    Um ótimo final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Salvia linda ! Aqui também temos !
    Você tem sempre visitantes bem interessantes....
    Beijocas e bom fim de semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  14. ✿ه° ·.
    Que post bacana!
    Gostei muito dos visitantes do seu jardim, mas o que mais me surpreendeu foi a Sálvia. Ela tem um nome engraçado aqui... é chamada de "Maria regateira".
    Acho que regateira é o mesmo que sapeca.

    Ótimo fim de semana com tudo de bom!
    Beijinhos.
    ❤ه°˚ ·.

    ResponderExcluir
  15. Adoro sálvias!
    Também gostei dos seus visitantes! Lindos!

    ResponderExcluir
  16. ESOS VISITANTES QUE SON MUY BONITOS, PERO MUY DAÑINOS.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  17. Linda a Sálvia adoro ler seus postes e conhecer um pouco mais sobre as flores *-* e os bichinhos que complementam a natureza da um toque diferenciado :)
    Recomendo usar a gvt ;)
    Tenha um ótimo fim de semana e Beijinhos :*

    http://notasdeumcoracao.blogspot.com.br/
    https://youtu.be/Vq9R3S-ubdM

    ResponderExcluir
  18. A natureza esplendida sempre por aqui,com suas flores e bichinhos.Já tinha visto essa flor,não sabia que tinha esse nome,conheço a sálvia tempero.
    Beijos,tenha um alegre e feliz domingo Simone!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é ornamental, mas tem sim a sálvia que é
      uma erva muito fina, que é originaria do mediterrânio.
      bjs

      Excluir
  19. Oi Si, a sálvia é mesmo uma alegria num jardim e os bichinhos são muitos por aí, né?
    Sabe o que mais me aborrece ultimamente? Quando quero ir cuidar das minhas plantinhas e não dá, pois tenho que cuidar da casa, fazer almoço etc, etc.
    Agora tô com crise de coluna e aí é que fico impaciente, mas o médico recomendou repouso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga , esqueci de mencionar a minha , agora estou melhor , mas também estava entrevada e sem poder mexer nas plantinhas e também fico irritada quando tenho de parar de mexer nelas para fazer as tarefas da casa.
      beijinhos

      Excluir
  20. A sálvia é linda, colore e alegra o jardim ,por sua cor e delicadeza da flor.
    Adorei as visitinhas do seu jardim.
    Um abraço, Sônia

    ResponderExcluir
  21. Linda essa borboleta, tive a felicidade de fotografá-la!
    Beijos e feliz final de semana!
    Amara

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Simone.
    Que flor linda e os Visitantes amei observá-los.
    Sinceridade e fundamental, que segue a Deus de verdade o coloca em pratica. Chuva constante deve ser bem dificil de lidar, eu amo o sol rsrs, por aqui a chuva nunca é constante. Um feliz fds amiga. Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Hello, querida!
    Eu acho essa planta linda mas não sabia o nome!
    Os visitantes adoram os jardins, sei bom como é, rsrs.
    A borboleta azul é linda!

    A minha internet é Net Combo, tenho mais de 7 anos e adoro, nunca me deu
    problema.

    Bjs, fique com Deus! ♥

    ResponderExcluir
  24. Passando para ti desejar uma semana maravilhosa
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=QTTJlojHXF8
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Menina a sálvia que tem por aqui é tempero!
    Não conhecia esta planta linda, adoro vermelho.
    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  26. OI SIMONE!
    CONHECIA ESTA FLOR MAS, NÃO SABIA SEU NOME, É COLORIDA E ALEGRA QUALQUER JARDIM.
    QUANTO A FICAR SEM INTERNET, NINGUÉM MERECE.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Si!!!
    Gosto muito dessa planta!!
    Realmente ela cumpre bem, o seu papel de bordar canteiros!!!
    Quanta visita, hein amiga!!!
    Boa semana!!! Que o sol volte a brilhar no seu jardim!!
    Bjos1!!

    ResponderExcluir
  28. Muito interessante, a sua postagem!

    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
  29. Muito interessante, a sua postagem!

    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
  30. Amei a borboleta
    Beijos
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oii Simone que lindas florzinhas vermelhas, e os visitantes do teu Jardim são bem inusitados, adorei acompanhar todos os clicks.
    Eu uso a Velox de internet em casa, aqui no trabalho tbm é velox da Oi que é a Empresa de Telefonia nos fornece o serviço de internet. Te entendo ficar trancada em casa não e legal, os pés molhados me irritam também passei por isso hoje de manhã teve muitaaa chuva por aqui!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Parabéns Simone, pela bela postagem, bem diversificada (fauna e flora); já a internet, isto é um problema de Brasil, viu!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  33. Oi Si!
    A salvia é linda e a borboleta azul é lindíssima, parece uma gravura!
    Eu moro em apartamento, mas tem muito verde na área do condomínio e eu de vez em quando recebo tb alguns visitantes (pequenos, não como a capivara né? kk)
    Bjssss amiga

    ResponderExcluir
  34. OLá Simone
    Já tive tanta sálvia no meu quintal que acabei enjoando, arranquei tudo, joguei fora.
    Estou pensando em voltar a plantá-las entre os buxinhos, vai dar outra cara ao canteiro.
    A minha internet é bem boa, mas é de uma empresa da região, não posso nem recomendar.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  35. La salvia me encanta y todas las demás fotografías. Besitos.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia, colega Simone!
    Muito bonita esta Salvia. Conheço por "Sangue-de-Adão". Adorei as borboletas, muito lindas. :)
    Ei, moça!
    Tem postagem novinha em "GAM Dolls (2)". Passe lá pra conferir!
    Ficarei feliz com sua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Estive um longo período sem computador mas agora, estou de volta. Apareça!
    Tenha uma linda terça.
    Abração pra você! :)

    ResponderExcluir
  37. Sempre fico babando nessas fotos, depois de conhecer seu blog me interessei ainda mais pelas plantinhas rs.
    Beijos

    Dia de Spa

    Youtube


    ResponderExcluir
  38. Por aqui tinha muito dessa plantina antes, mas agora não vejo tanta mais... Adoro ver os visitantes do seu jardim, um dia ainda vou postar os visitantes do meu quintal, que são os pássaros. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  39. ¡Hola Simona!!!

    Me enamoran tus flores bellísimas, mas esa de rojo pasión es la reina de tu jardín, ya me gustaría tenerla en el mío, pero aquí en Galicia hay mucha humedad; y mi jardín ahora en invierno es sombrío y evidentemente las flores gustan del sol, igual que yo con mis huesos.
    No hay un clima que favorezca mi salud y la las flores.

    Ha sido un inmenso placer pasar por este jardín de ensueño.

    Te dejo mi gratitud por tu buen hacer y por tu huella en mi espacio.
    Un abrazo y toda mi estima.

    Felices fiestas navideñas; y un muy próspero año nuevo.

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde Sí!!
    Vim te deixar um beijo e te desejar uma linda semana ;)

    Nanda

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...