Menu

Image Map

quinta-feira, 10 de março de 2016

Abelha.

  Bom dia pessoal!!

  O prazer de se ter algumas plantinhas em casa ou muitas, vai do gosto e tempo de quem cultiva, é ver estas visitas aparecendo a toda hora, são momentos que não tem preço, pelo menos para mim é um prazer sempre poder registrar estes momentos da natureza que nosso Deus criou.

  Esta plantinha sempre dá flores no inverno, é uma suculenta que dá flores bem miudinhas que formam um bouquet lindo, e como já estamos chegando no outono, é uma bela alternativa para ter flores no inverno, é fácil de achar, em hipermercados, há uma grande variedade.






                                         Tem um muito interessado em aparecer atrás.

  Olhem só a variedade de cores que tem, e olha que eu nem tenho todas, as calandivas que são as dobradas, são minha preferidas.





  Espero que tenham gostado, e um ótimo fim de semana á todos, pois nova postagem só semana que vem.
                                                                            Simone Felic

Veja também! Poema propagação de suculentas.
                       Poema recuperando cacto novamente.

46 comentários:

  1. Gostei bastante de ver estas maravilhosas fotografias das belas flores que a minha amiga tem.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Também tenho...há lindas cores e são fáceis de cuidar !
    Bjs e boa quinta !
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Que bom! As abelhas estão desaparecendo, o que é um péssimo sinal para o planeta... feliz que você as encontra por aí!

    ResponderExcluir
  4. Que lindas fotos e a abelha bem mostrada! bjs, chica, ótimo dia!

    ResponderExcluir
  5. São lindas e bem coloridas e a abelha como visitante está uma graça!
    Bjs Simone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Que florzinha linda! Eu achei o nome bem engraçadinho... "Suculenta". Enfim fico surpresa com a natureza... ela nos proporciona lindas flores...
    Um lindo dia pra você florzinha. Bjs

    ResponderExcluir
  7. UOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOWN, eu amoooooooooooooooooo flores e as suas são tão cuidadinhas <3 Que linda s!

    http://www.1001julietas.com

    ResponderExcluir
  8. A respeito da abelha em questão, ela era muito comum aqui na região sul do Piauí. Olha o que diz sobre ela a Wikipédia/

    "A abelha-europeia (Apis mellifera) é uma abelha social, de origem europeia, cujas obreiras medem de 12 mm a 13 mm de comprimento e apresentam pelos do tórax mais escuros. Também é chamada abelha-alemã, abelha-comum, abelha-da-europa, abelha-de-mel, abelha-doméstica, abelha-do-reino, abelha-escura, abelha-europa, abelha-preta e oropa."

    "Oropa", esse foi que a vi ser chamada pelo nordestino caçador, que sia cedo de casa, com um machado e e alguns vasilhames, e só voltava quase ao anoitecer, trazendo anos e anos de trabalho duro das abelhas.

    Infelizmente essa caça predatória, juntamente com a extinção de florestas, está quase que extinguindo a "orapa", o que tem encarecido mais e mais o seu mel.

    Mais uma vez esse é o custo do chamado progresso.

    Simone, grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lourisvaldo
      Obrigada pelo registro, eu mesmo não sabia, muito
      interessante e enriquecedor, gosto muito deste interação
      nos comentários, enriquece o post.
      Abraço

      Excluir
  9. Como estão lindas, Simone!E a abelhuda veio visitá-las, que linda! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho dessas em casa. Adoro. Sempre compro pra enfeitar a mesa em festas tb.
    Simone, já tá participando do sorteio no meu blog?
    Se não está, vai lá!!
    Link: http://www.caprichosbyneli.com/2016/03/sorteio-uma-curva-no-tempo.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Simone pelos lindos registros! Grande abraço a vc e desejo sorte na floração da sua Cattçeya tigrina...

    ResponderExcluir
  12. Sí, suas flores são lindas, nem saberia como escolher uma! Realmente essas visitinhas não tem preço... quanta delicadeza!!

    Um beijo, bom restinho de semana

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde querida!
    Eu tenho dessas plantinhas aqui no meu apto, elas são lindas estão sempre floridas.
    De vez em quando eu recebo esse tipo de visitante tbm, rsrs.
    Lindas fotos, amei!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi Si!
    Que lindas. As flores parecem até artificiais de tão bonitas. A Andréa disse que tem em apartamento, então vou procurar por aqui e ver se encontro.
    Bjsssss amiga

    ResponderExcluir
  15. Que lindas amei
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. São lindas Simone! Eu e a abelhinha gostamos mais da amarelinha rsrs
    bjus amiga!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Si. Amo as kalanchoes e as kalandivas. São mt generosas em sua floraçao. Vale a pena dedicar -se ao cultivo. Também as tenho em casa e no blog. Bjs

    ResponderExcluir
  18. São lindas Simone e as dobradas são mesmo muito formosas
    Um beijo minha querida

    ResponderExcluir
  19. Oi Simone
    Adoro suculentas, plantinhas danadas de fofas. As calandivas também são minhas preferidas, dobradas, lindas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Bellisimas fotos como ssiempre mis felicitaciones desde Plantukis

    ResponderExcluir
  21. Que maravilhoso como cactos e suculentas em flor. Eles muitas vezes têm flores muito bonitas.
    Bom fim de semana desejado!

    Seu,
    Gerry

    ResponderExcluir
  22. Bonitas plantas...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  23. Oi Simone, lindos clicks, belas fotos, belas flores. Um final de semana!

    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Flores muito bonitas!
    Bom fim de semana... Bj

    ResponderExcluir
  25. Oi Simone
    Lindas flores,cores vivas e alegres.Claro que a abelhinha tinha que se encantar.
    Como não tenha essa habilidade como vc tenho poucas plantinhas.Algumas suculentas,lírio da paz,violetas e algumas folhagens.
    Beijos,que o final de semana seja repleto de coisas boas.

    ResponderExcluir
  26. Oi rainha das plantas
    Que visual lindo está o blog.
    As sua plantas e flores são de babá qualquer um.
    Bom fim de semana
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  27. Oii Simone que lindas florzinhas eu nem imaginava que tinha suculentas que dá florzinhas assim tão lindas e diversas, amei conhecer!
    Beijos <3 bom final de semana!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Lindas fotos, mas para mim este lindo tomou a cena. Com sua curiosidade ganhou minha atenção. Um beijinho para ele.
    Te desejo um lindo e abençoado final de semana.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  29. Oi Simone,tenho um vasinho da amarela, acho linda.
    Suas plantinhas sempre recebendo visitas,rs.
    Bjs, Sônia

    ResponderExcluir
  30. suas flores são lindas!
    não conhecia a calandiva,uma gracinha
    e o cachorrinho interessado um amor!
    e a abelhinha ? tudo enfeitando a natureza

    bjs

    ResponderExcluir
  31. É impossível não gostar de ver tanta beleza florida!
    Por aqui as floreiras também se vão enchendo de cor e aromas!
    Belos olhares...e bj

    ResponderExcluir
  32. Só tenho umas palavras pra você.
    VOCÊ ESTÁ LINDA!
    Beijos
    lua Singular

    ResponderExcluir
  33. Oi minha amiguinha!!! são lindas, tenho de todas as cores pois elas se renovam e pegam de galhinhos pequeninos , adoro tanto a kalandiva como a kalanchôe.

    um lindo find bjsss

    ResponderExcluir
  34. Que fotografias lindas, principalmente as da abelhinha.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  35. Oi Si, também adoro essas suculentas, mas aqui não dá pra cultivar, então compro, curto e depois elas vão acabando as flores e não se renovam.
    A horta não deu muito certo, plantei a pimenta dedo de moça e ela tomou quase todo o espaço e as outras plantinhas ficaram prejudicadas, quando acabar a produção das pimentas, vou ter que refazer, mas o ladinho da horta e das medicinais e aromáticas é um projeto que quero continuar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero fazer uma mini horta, aqui mas tenho de fazer
      um pequeno espaço cercado, por causa do cachorro, e também
      convencer o maridão, pois sozinha eu não consigo.
      bjs

      Excluir
  36. Simone, que fofura essa flor, que amarelo lindo, intenso e único! Eu também amo flores, se pudesse teria várias em casa, pena que mamãe não curte muito e com a minha vida corrida, nesse momento não tenho tempo para cuidar de plantas, mas sou apaixonada. Não sabia que existe suculentas que brotam flores, adorei saber. Beijo!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
  37. Cada uma mais fofa que a outra, sem palavras... Um beijo.

    >>Vi e Não Resisti<<


    ResponderExcluir
  38. São tão delicada e diferentes uma da outra.
    Beijos
    e feliz semana!
    Amara

    ResponderExcluir
  39. Tão lindas, cores fabulosas, bjs Simone, boa semana amiga

    ResponderExcluir

  40. "Ontem foi embora.Amanhã ainda não veio. Temos somente hoje, comecemos!!!Qualquer ato
    de amor, por menor que seja, é um trabalho pela paz" (Madre Teresa de Calcutá)
    Fico sempre feliz com sua doce presença lá no meu cantinho! Obrigada!

    Um grande abraço querida, Marie.

    ResponderExcluir
  41. Serdeczności Poland , piekna strona pełana zapachow. Zapraszam
    http://www.skrzynkaintencji100.bloog.pl/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...