Menu

Image Map

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Graptoverias Titubans, fantome,floricultura e festa das flores.

  Olá pessoal!

  Neste vídeo vocês podem conferir um pouco da beleza da exposição que tem todos os anos aqui na cidade de Joinville.




  E também mostrar minhas fofas graptoverias Titubans e a provável Fantome, sim provável, mas antes vamos as diferenças. 
Jardineira mista com a Graptoveria provável fantome se sobressaindo.

  A graptoveria titubans tem rosetas menores mas tão atraentes quanto, coloração azulada e as folhas externas ficam em toma amarelado, e com o passar do tempo a planta fica com grandes caules que fazem o vaso tombar, eu apoio sempre com pedras até as inspiração para replantar venha.
  A graptoveria provável Fantome, tem rosetas bem maiores que chegam a 10 centímetro de diâmetro e demora bastante para ficar com caule aparente, muito mais vistosa pela tamanho, mas de fácil cultivo também, e esta é uma qualidade que as duas tem.
  A minha Graptoveria que pode ser uma Fantome, eu não descarto e nem aceito como tal, pois tem diferenças das que vejo em fotos na internet e redes sociais, a minha quando estressada fica rosada e não vi a de ninguém ficar assim, e também nasce mudas entre as folhas, detalhe que não acontece com as minhas, a roseta fica solitária.

Provável Fantome.

Graptoveria titubans com longo caule com apoio de pedra pra não tombar o vaso.

Graptoveria provável fantome com coloração vermelha.


  Outra suculenta que é um charme e vale a pena cultivar pela beleza e também pela facilidade de cultivo é a Sedeveria Harry Butterfild, ou rabo de burro gigante.



  A coleção ganhou também novos membros que estão sendo mostrados com exclusividade no canal(Ui com exclusividade rsrsrsrs!) Se você não segue o canal, está perdendo muita coisa que está rolando aqui no cantinho OFF do" Eu e minhas plantinhas".
  Tem muitos passeios em floriculturas, em que mostro muitas plantinhas, e também comprinhas que faço, mas como sou boazinha com vocês mostrarei algumas aqui, mas não deixa de visitar o canal.

                                                     Visita ao Gardem, clique AQUI!





  Fiz também replante desta vaso abaixo, que passei o substrato no forno para acabar com formigas e cochonilhas e reaproveitar o substrato, coloquei marcação para futuramente eu trazer uma feedback dele, as plantinhas são a provável fantome, titubans, bronze e uma huernia.



  Menina que está tão linda e teve seu substrato passado no forno, foi a echeveria shaviana, tá uma lindeza, confiram na foto. E para quem não sabe como fazer para reaproveitar o substrato é só dar uma passadinha no canal que tem vídeo falando o procedimento AQUI!
  Ela já começou a dar mudinhas que estou cuidando, e bota cuidado nisso gente!Ela é bem delicada, então não preciso falar que é fresca, as cochonilhas algodão adoram ela.


  E para acrescentar ainda mais o post, as próximas imagens são da 80° Festa das flores de Joinville sediada na expoville, é uma exposição que conta com muitos expositores, que nos deleitam com suas beldades.
  Entre elas a Laelia purpurata é rainha, a orquídea que é simbolo da festa.
 Mas para agradar a todos, a festa conta com exposição de muitas plantas, dentre os cactos e suculentas que amo, bromélias, bonsais, folhagens, tem plantas para todos tipo de gosto e bolso, pois o mercado das flores arrasou mais do que própria festa na minha leiga opinião.








Espero que tenham gostado, não deixem de visitar o canal que tem muitas coisa legais que estou compartilhando lá.
Para ir ao canal clique AQUI!

7 comentários:

  1. Que beleza! Gostei de ver o vídeo... E também de ver teus cuidados sempre com as plantinhas.Lindo! bjs, ótimo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde:- Publicação maravilhosa. Conhecia a maior parte das flores expostas mas não sabia os seus nomes. É sempre bom aprender algo.
    .
    *Teu beijo, na Luz, de outra Vida *
    .
    Deixando um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Simone,
    Que beleza essa exposição! As cachoeiras são lindas demais.
    Sabe tenho uma amiga aí do Brasil, que viveu aqui em Portugal próximo de mim que é de Joinville. Ela regressou aí e tenho imensas saudades...
    Moram numa lida cidade.
    Beijinhos e obrigada pela partilha do vídeo.
    Amei todas as flores.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma , louca por cactos/suculentas! :)

    Desespero ...
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Son preciosas estas suculentas y las macetas muy originales.
    Beijos, Simone.

    ResponderExcluir
  6. É realmente uma festa esta mostra de flores e suculentas.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Amo a natureza. Neste ano comecei a cultivar cactos e suculentas novamente. Gosto muito de ver seus vídeos. Parabéns, sua coleção é linda.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...