Menu

Image Map

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O que é ?


   A minha resposta á brincadeira continue a frase é: acho que os espinhos são uma forma de se proteger das pessoas, pois foram pessoas que quando se relacionaram se entregaram totalmente e foram muito magoadas, então seus espinhos são uma forma de se proteger.


  Obrigado pelos que participaram da brincadeira, para dar uma descontraída.

  Hoje tenho umas fotos pra mostrar que quando vi ao vivo não acreditei no que vi, e só depois de mexer mais na planta é que percebi o inconveniente, e como vejo que a natureza tenta de todas as formas se defender e até se camuflar para que seu ciclo não seja interrompido.


Dou um doce pra quem adivinhar o que é


Está bom, vamos lá, vou contar o que é e matar a curiosidade...


   É uma lagarta, ou melhor, várias delas nas pontas desta planta, que curiosamente pensei que fossem as pontas da própria planta, mas num segundo olhar mais atento, constatei que eram lagartas, me desculpe mas os passarinhos fizeram um ótimo lanche neste dia, fazer o que.


Flores para quem me segue, um belo começo de semana.

54 comentários:

  1. Lindas flores e gostei de ver tua resposta! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Simone, eu fico com essas lindas flores, lagartas,rrrrrr boa semana beijo

    ResponderExcluir
  3. Lagartas?/ que danadinhas , ainda bem que os passarinhos se encarregam delas!
    boa semana ! bjsss

    ResponderExcluir
  4. Bela camuflagem, quase não as consegui enxergar!rsrs..

    ResponderExcluir
  5. Lagartas? Eu pensei que fosse pulgão.
    Mas realmente é uma boa camuflagem!


    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Não consegui ver as lagartas,devem estar muito bem camufladas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Si, e vc nem achou ruim os pássaros fazerem esse lanchinho no seu jardim, rsrs hein?
    Olha amiga, não participei da sua ultima brincadeira, porque viajei e lá fiquei desconectada, mas foi legal e gostei muito da sua resposta.
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  8. Oi Simone,nossa como as lagartas são espertas!eu nunca que ia adivinhar que eram lagartas,rs..querida amei essas flores da última foto,são perfeitas! como se chamam?

    Beijinhos
    estrelafloresmelancia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tadinha, passarinhos maus muito maus rsrsr concordo sobre os espinhos Simone! Bjinhosss

    ResponderExcluir
  10. Nossa Simone, eu nunca ia descobrir....
    Que sábia é a natureza!
    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. Tenha uma linda semana!
    pinkbjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estão muito bem disfarçadas! Ainda bem que o seu olhar atento descobriu as lagartas pois (apesar de terem o seu papel na Natureza) fazem muitos estragos nas nossas plantinhas!

    Boa semana
    faroleco.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. hi hi eu não descobri o que eram!!! :)
    Adorei a sua enorme coleção de plantas...lindas!

    ResponderExcluir
  14. Eu sou mais de flores, as lagartas dispenso.

    ResponderExcluir
  15. Simone... Gostei sim da resposta da brincadeira!!! As pessoas têm autodefesas para se protegerem das dores/sofrimentos...

    Hum, lagartinhas... Obrigada pelas lindas flores...

    BOA 3ª FEIRA POR AÍ... Abraço

    ResponderExcluir
  16. Nunca imaginaria lagartas! Achei que ia dizer que era alguma planta medicinal hahaha... Muito interessante!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga! Vim retribuir sua visita gentil :) Adorei os novos posts e as fotos, que estão espetaculares!!
    bjinho grande e continuação de boa semana!
    Joana Neves

    ResponderExcluir
  18. Puxa! que interessante... Legal!
    Aliás vir aqui é sempre uma delicia! Um lugar cheio de novidades que a natureza nos proporciona.
    Adoro!!!
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  19. Estas lagartinhas são tristes, já apareceram nas minhas plantinhas também, morro de medo! rsrs Desejo uma linda tarde! Bjo

    ResponderExcluir
  20. Concordo , os espinhos são como se fosse suas armas de defesa :)
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/2013/08/top-5-tpm-de-ofertas-vencedora-do.html

    ResponderExcluir
  21. Ai q do tadinha + fazer o q se eles só prejudicam a planta :p adorei a resposta sobre os espinhos
    http://21eain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. OH, que curiosidade!
    que giro.
    realmente a natureza tem destas coisas! quando se menos espera, ainda existe um outro ser vivo acima dessa cadeia, e outro e outro...
    SUPER!
    ADOREI este teu post.
    espetacular pormenor.

    bj

    ResponderExcluir
  23. Acabei de conhecer seu blog!!! Um lindo blog de natureza, com flores e plantas lindas. Nunca eu iria adivinhar que é uma lagarta!!!Parabens pelo blog . Giovana

    ResponderExcluir
  24. OI SIMONE!
    ADORO FLORES E AS ACEITO DE TODO O CORAÇÃO, SÃO LINDAS...
    QUANTO AS LAGARTAS, QUASE PEGUEI UMA LUPA PARA VER MELHOR, AINDA BEM QUE CONTASTE, SENÃO EU FICARIA DECEPCIONADA.
    É A NATUREZA E SEU EQUILÍBRIO NATURAL...
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa lagartas, nunca ia conseguir adivinhar.

    Plumas e Paetês
    Sorteio
    Fanpage

    ResponderExcluir
  26. Que legal, lindas fotos!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei as fotos flor!
    São lindas!
    Obrigada pela dica lá no blog!
    Beijos
    http://mundo-d-moda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Gente, que lagartinhas pequenininhas? Os passarinhos realmente devem ter adorado HAHAHA E essas flores são lindas! Ótima semana pra você também! Beijos gatinha!

    http://noseubolsoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda , fui em seu canal e quando fui no seu google+
      não tive como postar coment pois eu não tinha permissão.

      bjs

      Excluir
  29. Pensei que era formiga e não lagarta rsrs
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá!!!, Deus te abençoe,amigo eu olhando essa foto, minha mãe ama tira foto de plantas e galhos seco ficam lindas, o seu blog é maravilhoso, continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá Simone!
    Eu sou apaixonada pelas plantas, a natureza é linda
    e sempre nos surpreende.
    Pensei que fossem formigas, rsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Olá Simone, muito obrigada pelo seu carinho lá no meu cantinho!
    Gostei do seu artigo e fotos! Adoro plantas também. Tudo o que é natureza. Sabe que conseguir ver que eram lagartas, pois em criança vivi no campo e conhecia esses bichinhos que só de ver ainda hoje me deixam um friozinho no estômago:))! Beijinhos e continuação de uma boa semana. Ailime

    ResponderExcluir
  33. Oi simone,
    aqui em casa tem dessa plantinha, vou dr uma olhadinha pra ver se tá com essas lagartas.Amo plantas, mas não tenho uma mão muito boa pra elas, não posso ver nenhuma espécie nova que quero levar pra casa.
    Um cherooo1
    www.karendisley.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá Simone, vim retribuir sua visita ao meu blog, adorei o seu, pois amo a Natureza, os animais, plantas e tem muitas coisas interessantes, voltarei mais vezes, obrigada por sua visita, seja sempre bem vinda viu? Achei uma graça as lagartas escondidinhas, danadinhas né? rsrs
    Beijocas
    Josy

    ResponderExcluir
  35. Ameeiii o post flor <3
    Beijooos ;)
    http://heeymoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Achei muito interessante, concordo que os espinhos sejam a forma de proteção.
    Seguindo seu blog.

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. nossa largatas ? Hahaha
    adorei o post super interresante.

    seguindo seu blog
    MUNDO DE BLOGUEIRA
    beijos

    ResponderExcluir
  38. Sou um pouco cega e não consegui ver as lagartas!! HHAHAHAHAHHAHA Adorei o blog, muito lindo. E eu adoro flores. *u*
    Beijinhos.

    http://beggar-fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Sério, eu acho que nunca perceberia as lagartas ali.
    Http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Olá!
    Vim retribuir sua doce visita e comentário lá em meu blog.
    Amo plantinhas, folhas, flores e amo lagartas também, tanto as que viram borboletas, quanto as que são lagartas mesmo, tipo lagarta pintada quem te pintou...rsrs...sou dos tempos de areia, terra e anticorpos.
    Bom estar aqui, vou passear em seu jardim e voltar mais vezes, volte sempre por lá :)

    ResponderExcluir
  41. Oi Simone,
    A natureza é mesmo fantástica!
    Seu cantinho é mesmo muito especial!
    Obrigada por sua visita no meu novo blog.Volte sempre!
    Beijos
    Flor de Maio

    ResponderExcluir
  42. que lindo seu blog, Simone, não entendo de plantas mas curti as suas ;-)

    bjs

    ResponderExcluir
  43. Poxa lagartas, pq vcs fazem isso?
    Que pergunta besta a minha viu?
    Pra se alimentar né? kkk ^^

    Tem post novo, vai conferir :*
    Cantinho aqui em baixo:
    tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/

    Ótima Quinta-feira!
    Beijos ><

    ResponderExcluir

  44. Olá amiga,só um olhar clínico para perceber as "espertinhas", não é mesmo?
    Beijos, Marie.

    ResponderExcluir
  45. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Eca! Lagartas! NINGUÉM diria! u_u

    http://n-bodycares.blogspot.com.br/2013/08/look-do-dia.html

    ResponderExcluir
  46. adorei o post
    vc é muito criativa, estou aprendendo muito com vc...
    explica muitos assuntos interessantes, que eu particularmente não sei mto
    :)
    beijos

    www.blogdaangelica.com.br

    https://www.facebook.com/blogdaangelica?fref=ts

    ResponderExcluir
  47. Muito bom AMIGA*-*
    pinkbjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. ebaaaa então eu acertei :D, mas só acertei porque sou assim mesmo, um grande espinheiro, de tanto que já fui magoada :(, te amoooo Si, já estou preocupada, espero que sare logo, já me acostumei com você, beijossss neste coração lindoooo!

    ResponderExcluir
  49. Sempre é muito bom encontrar espaços assim tão especiais...já estou te seguindo...bjs

    ResponderExcluir
  50. Oi Simone,

    eu adoro plantas, tenho várias no meu enorme quintal, e sempre me deparo com espinhos e lagartas, por isso vivo com os dedos machucados. Quanto aos espinhos da vida tento sempre evitá-los tendo muito cuidado.

    Bejim e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  51. Oi Simone, obrigada pela visita, volte quando quiser, ja estou te seguindo para voltar mais vezes tambem.
    Assim como voce tambem amo plantas, linda sua plantinha, mas confesso que nao consegui descobrir as lagartinhas;
    Bjks e otima noite.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...