Menu

Image Map

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Jalo e suas plantinhas.



  As plantinhas de hoje é do Jalo que é um dos poucos amigos virtuais que tem este mesmo hobby que eu, acho que a preferencia de plantas dele é as orquídeas, ele tem um blog o orquídeas-bromélias que tem um vasto material sobre elas e também bromélias, de como cultivar, vale a pena conferir, hoje as top do dia são as plantinhas dele, mas chega de falar e vamos ver as fotos, e ainda tem de uns cactos e suculentas também.






                                                         









 Fotos que foram cedidas mediante autorização do autor(Jalo nunes)
                                                                                        Direitos reservados.

Obrigado por ceder suas fotos pra encantar o quandro do blog, espero que todos tenham gostado, eu adorei, é um dos blogs que sempre visito para aprender mais sobre cultivo desta beldades.

70 comentários:

  1. Adorei todas,principalmente a 6ª imagem da orquídea que na minha outra casa ficava em uma
    árvore de romã e todos os anos nos premiava com mais de 50 flores.
    Lindas,parabéns ao blog Orquídeas -Bromélias.
    bjs amiga Simone
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei tudo, são lindas.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindas as plantas do teu amigo Jalo e mostra que são bem cuidadas! abraços aos dois! chica

    ResponderExcluir
  4. Belas plantas, exóticas e bem cuidadas pelo Jalo. Enfeitaram de fato sua pagina. Uma boa tarde a vc, Simone.

    ResponderExcluir
  5. Olá Susana, belíssimas as flores de Jalo! O que mais aprecio é o cuidado como as vossas platinhas são tratadas! Nota-se o amor e carinho que nelas depositam))! Um beijinho. Ailime

    ResponderExcluir
  6. Lindíssimas plantas! Obrigada por partilhar!
    E obrigada do fundo do coração pelas carinhosas palavras de apoio que deixou lá no meu blog!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá meu anjo!
    Que postagem mais linda!
    É difícil até para escolher,e dizer qual a mais bonita.
    Estão belíssimas,um verdadeiro colírio para os olhos.
    Amei!!!!!!!!!!!!
    Beijão fique com Deus.
    donadalvaartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Enfeitam e encantam, lindas.. lindas.

    Fica com Deus.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  9. Simone querida,
    imagens preciosas que encantam os olhos e o coração!
    Eu sou apaixonada por todas as plantas, mas as flores que mais
    me fascinam são as rosas.

    Bjs, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá Simone! difícil dizer qual a foto mais bonita! plantas e flores lindas de um a pessoa com tanta sensibilidade para a natureza quanto vc. Beijão

    ResponderExcluir
  11. Linda coleção de flores e plantas.Muito bem cuidadas.
    Bjs,boa noite Simone

    ResponderExcluir
  12. Muito lindas as plantas do Jalo!!!
    Si, fiquei preocupada com a borboleta no cacto!!! Rsrsrs!!!
    Parabéns aos dois por esta bela obra da natureza!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilnete!
      Pensei nisso tb, mas achei formidável qd fotografei....acho que a natureza se ajeita e é mesmo perfeita!
      Obrigado, abraço!

      Excluir
  13. Oi Simone,
    não conhecia essa planta mas achei bonita.
    big beijos

    ResponderExcluir
  14. Todas são lindas !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. São mesmo muito lindas as plantinhas do Jalo.
    No momento, não estou a seguir muitos blogues, porque não tenho tempo de comentar em todos, mas como diz que é um dos blogs que sempre visita para aprender mais sobre cultivo destas beldades, vou anotar num 'post-it' e no fds vou lá espreitar.
    Beijinhos e até depois.

    ResponderExcluir
  16. Que fotos fantásticas!! Para além de ser um adepto de plantas, ainda fotografa-as muito bem :) Beijinho*

    ResponderExcluir
  17. Uffa! Perdi o fôlego com tantas plantas maravilhosas. Uma cervo magnífico
    Hoje é dia do abraço
    E abraçar é uma terapia
    um abraço traz a cura para as dores da alma
    e cicatriza as feridas de um coração machucado
    Um abraço traz sorriso para nossos lábios
    e aquece de maneira sublime e peculiar
    aquele que dá e também quem recebe
    Receba o meu abraço bem apertadinhoooooo

    ResponderExcluir
  18. ai q legal!é tão bom encontrar alguém q tem a mesma paixão que a gente!por mais que seja uma amizade virtual já rola uma identificação muito grande né?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá Simone.
    Linda coleção,
    Feliz dia do abraço.

    ResponderExcluir
  20. Oi simone, acho lindas orquideas mas n sao as minhas preferidas, amo tulipas, mas as flores e suas fotos estao lindas, da vontade de ter um jardim, cheio de plantas.tb tenho q aprender saber sobre o cultivo delas, n entendo nada sobre plantas...

    Bj rose jp

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  21. Que lindas orquideas, acho tão delicadas e existe uma infinidade de espécies né? Essas da ftos estão lindas, muito bem cuidadas, adorei as suculentas, minha preferidas hehe. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  22. Lindas, lindas, lindas !!!!!!!!!!!!!
    Beijocas e bom fim de semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  23. Nossa, lindíssimas! Gostei especialmente das orquídeas! bjs

    ResponderExcluir
  24. Cada plantinha linda, adorei
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    Lembrando que tem sorteio no blog, participe:)

    ResponderExcluir
  25. Adorei as fotos tbm
    e os cactos
    eu adoro eles,
    um dia desses fui ao mercado Extra com minha irmã e fui namorar as plantinhas
    daí tinham uns cactos bem pequenos e eu fiquei chamando de nenem até me furar num espinho dele kkkkkkkkkkk
    adorei o post e vou lá visitar seu amigo agora!
    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ
    Beijinhos.
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elly!
      Vc cumpriu mesmo, o que prometeu aqui, né?!!! rsrsrsrs
      Abração, mt obrigado!

      Excluir
  26. Bom dia querida!
    Que lindas imagens, eu amo orquideas.
    Beijos... Fátima.

    ResponderExcluir
  27. ESAS IMÁGENES SON DELICADA POESÍA.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  28. SÃO LINDAS SIMONE.

    OLHA TEM UM SELINHO NO MEU BLOG PRA VOCÊ, VEM PEGAR.
    BJUS

    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/2014/05/primeiro-selinho-do-blog.html

    ResponderExcluir
  29. Olá Simone

    Que plantas lindas!!!!
    Veja no blog, os lindos vestidos de festa, que postei hoje.
    Ótima final de semana para vc...

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  30. Simone, que plantas lindas!
    Fiquei encantada com todas elas.
    Desejo a vc um ótimo fds
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Que lindas plantinhas ;)

    blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Que lindas orquídeas...

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde Simone, lindas suas orquideas que elas lhe tragam muita liz esse semana... bjks Loiva

    ResponderExcluir
  34. Nossa que lindas Si, obrigada por nos apresentar mais um amigo e seu jardim maravilhoso, bjs e bom fds, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  35. Eu tenho bromélias e sou encantada por orquídeas...=)
    Mas terei mais quando tiver a minha casinha..se Deus quiser ainda esse ano =D então quem sabe compartilho aqui também =)

    Bjs =* ótimo final de semana p ti

    ResponderExcluir
  36. Caramba!
    Parabéns p/o Jalo, as plantinhas são lindas.
    Amiga, me dá umas dicas p/ minha hortinha ficar bonita, Quando eu planto sementes não pega nenhuma, nem compro mais. Compro as ervas já grandinhas,..
    Bjsssssssss e um FDS abençoado p/vcs

    ResponderExcluir
  37. Olá Simone!
    Mt obrigado pela oportunidade de ter as fotos publicadas aqui...pq além de fazer fazer um ótimo trabalho, seu blog é mt bom, bem conceituado e mt visitado; foi um prazer!
    A repercussão está sendo ótimo!
    Valeu, mais uma vez! Abração!

    ResponderExcluir
  38. Que coisa mais linda Simone!!
    Deixo meu carinho e te desejo um lindo final de semana.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Que lindas plantas. Tão bom partilharem este gosto.
    Bjn e BFS
    Márcia

    ResponderExcluir
  40. Olá minha linda!!!!!!
    Desejo pra você também,um final de semana abençoado junto a sua família.
    Um grande beijo,fique com Deus.
    donadalvaartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Oi Si!
    Adorei as plantinhas lindas do Jalo, as orquídeas cada uma mais linda que a outra, e os cactos e suculentas também, amei! Vou lá conhecer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fátima!
      Muito obrigado por vc ter ido lá no blog e conferir! Abraço!

      Excluir
  42. Adorei as fotos, as plantas são lindas! Não conhecia a primeira :)

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  43. Todas lindasss, obrigada por compartilhar, estou de volta e com saudades, um grande beijo e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  44. Bom fim de semana pra vc tb, amiga!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  45. Simone, que lindas vou lá conhecer o blog do seu amigo! Obrigada por compartilhar!
    Coloquei o selinho no nosso blog de selinhos! Desculpe a demora!!!
    Beijinhos
    Amara e Pedrinho

    ResponderExcluir
  46. Nas cidades por onde andei, vi flores.
    Muitas flores.
    Mas, flores que não conheço.

    ResponderExcluir
  47. Que plantas lindas *-------------------* amei!
    Beijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Que lindas, bem diferentes.
    Beijos Nath
    http://blogdacantini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Querida só tenho uma palavras
    pra dizer dessas fotos

    É um espetáculo........

    Bom final de semana

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  50. Oi Simone,

    lindas as plantas dele, realmente ele tem muito cuidado com elas.
    Estou replantando meus vasos e li sobre os cactos no seu post
    anterior. É bom aprender as dicas para que possamos cuidar bem
    de nossas plantinhas.

    Bejim e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  51. Oi Simone,

    as plantas dele são muito bem cuidadas e lindas.
    Estou replantando meus vasos e aprendendo
    como cuidar melhor deles.

    Bejim e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  52. Bonitas plantas, Simone! Sua ideia é boa de mostrar outros jardins/plantinhas de amigos...
    Parabéns p os dois!
    Bom sábado! Abraço

    ResponderExcluir
  53. Que orquídeas lindas... parabenize seu amigo por mim. beijinhos

    ResponderExcluir
  54. Adorei as orquídeas do Jalo, são belíssimas! E os cactos também...amei os floridos!
    Lindo post Simone!
    Bom final de semana amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  55. Meu pai ama orquídeas, não pode ver uma diferente que quer kkkkk
    Minha flor, obrigada pelo carinho lá no meu blog.
    Beijinhos
    http://vidadprincess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Lindas orquídeas ♥

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Quanta plantinha linda o Jalo tem...muito bacana vou lá conhecer de pertinho o blog dele!

    Beijinho *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Mt obrigado por ter dado uma olhadinha no blog. abração!!

      Excluir
  58. Ei! Vim deixar o endereço do meu amigo que gosta de natureza
    e de orquideas como vc e os que aqui te segue,
    Cofere:http://gritosverticaisdanaturezapoetica.blogspot.com.br/.
    Vim tambem te desejar
    Lindo domingo!

    Bjins e meus sonhos e delírios
    CatiahoAlc./ReflexodAlma

    ResponderExcluir
  59. Lindas plantinhas,adoro as orquídeas e bromélias.São maravilhosas.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  60. Liiiiiiiinda a 5°!!
    Mil beijus, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  61. Que lindaaaaas !


    Beijos , http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Tudo lindo. A natureza é maravilhosa!!
    Um abração
    Nely

    ResponderExcluir
  63. Querida Simone
    O seu amigo Jalo tem um jardim que mete cobiça! Orquídeas de cores e formatos variegados! Umas mais finas do que outras!
    E que belas outras plantas cultiva!
    Obrigada por partilhar.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...