Menu

Image Map

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Experiencia e selinho.



  Obrigado pelo carinho de todos, agora já estou melhor da coluna, mesmo assim não posso ficar muito tempo sentada, vou pondo minhas visitas em dia logo logo.


  A postagem de hoje é uma brincadeira que fiz com minhas filhas e que deu certo, colocamos corante alimentício em pequenos potinhos e colocamos o caule de rosas brancas e depois de umas duas horas elas começam a absorver a água com corante e ficam coloridas, eu amei fazer esta experiência, fica aí a dica pra brincar com os filhos, coisa que aqui em casa não pode faltar.

E também preparei um selinho pra presentear todos os meus amigos(as) pra retribuir o carinho de vocês.
Tenham um ótimo dia e fim de semana!


Experiência com as flores de rosa na água com corante.

Flor azul, pois foi usado corante azul na água.

Copo com corante.

Copo com corante azul.

Flor ficando verde.


Rosas tingidas artificialmente.


75 comentários:

  1. Que legal ficaram lindas e personalizadas.

    bjokas e tenha um maravilhoso dia das mães =)

    ResponderExcluir
  2. Lindas amiga Simone.
    Cuide-se bem.
    bjs e um feliz dia das mães.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  3. Olá Simone! dando uma ajuda à natureza? acho lindo essa sua fascinação por flores e plantas. Bjs e continuação das melhoras!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida agradeço seu carinho.
    Beijos e bom fds

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga já estou levando o lindo mimo.
    bjs e obrigada pela visita e o presente.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  6. Que tri essa ideia!!! Muito legal mesmo!
    Simone, estive afastada dos blogs amigos porque estou sem internet em casa. Fico feliz que esteja melhor, desejo tudo de bom pra ti. Um amor o selinho, vou levar pra mim. Lembrei de ti hoje quando encontrei no gibi da Margarida uma dica para cultivar Petúnias.
    Meu GFC deu problema e por isso tive que parar de seguir todos os blogs, mas aos poucos estou seguindo novamente... hoje voltei a seguir o teu, hehehe!
    Aliás, vou linkar teu espaço ao me blog de escritos: http://rosageada.blogspot.com.br/
    Ah, a postagem sobre petúnias: http://duasepocas.blogspot.com.br/2013/07/margarida-e-outras-flores-petunias.html
    Beijos, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma conferida , adorei a dica , por que será?
      beijinhos

      Excluir
  7. Olá, comadre querida!
    Achei sensacional a experiência e, claro, assim que possível quero fazer aqui em casa também e depois te conto como foi, tá?
    Que ideia bacana! ;-)

    Quanto ao selinho, amiga, aceito com todo carinho e honra deste mundo mas, sinceramente, nem me sinto merecedora dele, tamanha minha ausência...
    Nem sabia que não estava bem da coluna, puxa vida!
    Vc me perdoa?
    Mas quero que saiba que minha ausência não se deu só por aqui, viu?
    Há quanto tempo não tomo uma xícara de café com todas as minhas comadres!
    Entretanto, aos pouquinhos estou conseguindo colocar minhas visitas em dia e isso alivia meu coração.

    Como está a Duda?
    Estou em falta até com ela também! :-(
    Se Deus quiser, logo retomo minhas visitas normalmente.
    Que Deus mto a abençoe e lhe traga a restauração da sua saúde completamente, em nome de Jesus!
    Obrigada por mais esse carinho - que irá lá para junto dos meus outros presentinhos, com carinho!
    Bjs, amada!

    ResponderExcluir
  8. E nunca terá a mesma cor, pois sairão todas diferentes!
    Lindo selinho, obrigada por nos presentear.

    Espero que fique 100% recuperada.

    Abração esmagador (de leve!) e um abençoado Dia das Mães.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo carinho , está perdoada sim , eu entendo,
    obrigado pelo carinho. beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante e criativo, Simone!
    Parabéns, bom fim de semana, abraço!

    ResponderExcluir
  11. Lindas e originais !!!
    Obrigada pelo mimo !
    Contente de saber que você está melhor !
    Beijocas e bom fim de semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  12. OI SIMONE!
    JÁ ESTÁ LÁ NO "SÓ PRA DIZER".
    TE DIGO AMIGA QUE ACHEI TODOS OS SELINHOS LINDOS E ESCOLHI UM COM MUITO CARINHO.
    OBRIGADA DE CORAÇÃO E UM DIA DAS MÃES DE MUITA PAZ E CARINHO PARA TI.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Simone, que bom que já está melhorzinha. Sabe, me lembro vagamente de ter feito uma experiência bem semelhante na escola. Mas, não recordo qual a flor que usamos, mas provavelmente foi rosa também. Suas meninas devem ter adorado!
    Beijo querida e um lindo final de semana, sem dores, espero!
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Wow!! Que interessante essa experiência!! As flores são muito sensíveis, captam tudo... rs.
    Obrigada por me avisar do selinho, adorei ser lembrada!!
    Feliz dia das mães para você Simone!!
    Que seu presente seja embalado em perfumes de afeto e alegria!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  15. Olá!! Ainda bem que está melhor!!
    Adorei a dica, um dia vou experimentar com o meu filho!
    Muito obrigada pelo carinho, o selinho é lindo!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  16. Que lindaa, amei o look (:
    Vim aqui te convidar a dar uma passadinha no meu blog e no meu portfólio ( http://portfolio-amanda.blogspot.com.br/ ), faço layouts, super baratinhos...
    Beijãao, ótimo final de semana :*

    ResponderExcluir
  17. Que ideia interessante essa de pintar as flores!! Mas eu prefiro mil vezes as rosas branquinhas!! Estou feliz por te sentires melhor mas tem cuidado e não faças muitos esforços!! Beijinhos e aproveita bem o teu fim-de-semana!! Fica com a paz de deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. Oi Simone,
    Eu fazia esse experiência com os pequeninos, das flores coloridas(ciências)
    Adorei os selinos, eu não costumo colocar selinho porque meu blog fica pesado, só coloquei o do Hamilton, pois foi uma homenagem direta.Vou Levar, se pesar muito para abrir eu preciso tirar, mas agradeço de coração.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  19. Olá Simone

    As flores ficaram lindas. Adorei a química.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  20. Olá Simone
    Ficaram lindas,se tivesse rosas já ia fazer a experiência.Vou guardar o selinho com carinho ( Tag e selinhos ).
    Bjs,fica com Deus.

    ResponderExcluir
  21. Que lindas rosas, adorei a experiência e lindo selinho! Feliz Dia das Mães e muitas alegrias! bjs,chica

    ResponderExcluir
  22. Olá amiga fico muito contente que você esteja melhor, torço para que se recupere logo e fique sempre conosco, obrigada pelo selinho já guardei e em minha próxima postagem já o colocarei, esse experiência com as flores é super bacana, quando eu era criança fazia na escola a primeira vez fiquei tão encantada com o resultado é muito divertido mesmo, deu vontade agora rsrsrs. beijus

    ResponderExcluir
  23. Ola, coluna é assim de repente ela melhora, mas faz bastante alongamento. Adorei sua dica, ficou linda as rosas. Obrigada pelo selinho.
    Bjos tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  24. Lindos, amei o selinho!!!

    http://blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa que lindo, adorei essa experiencia viu
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Simone que carinho bom, amei o selinho! Que experiência bacana , super divertida para as crianças e pra nós tbm né kkkkkkkkkkkkkkkkk, bj e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  27. Amiga que dica maravilhosa amei o resultado bom final de semana.
    FELIZ DIA DAS MÃES
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  28. O selinho é lindo! Guardarei com carinho.
    Essa experiência é muito bacana, as rosas ficam lindas e diferentes. Dá pra dividir a parte de baixo do caule e colocar uma parte em cada cor de tinta pra flor ficar colorida.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  29. Que lindo! Achei isso tão criativo, fica perfeito!!
    Owwwn, o selinho foi lindo, obrigada <3
    Adoro seu blog.
    Beijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Oi amiga, amei essa sugestão, vou fazer a experiência aqui kkkk
    Cuidado redobrado c/a essa coluna viu?
    Amei o selinho , vou levar comigo, só n/vou postar agora pq vc deve saber que eu estou com problemas com as minhas fotos (muitas foram bloqueadas pelo photobucket) e estou tentando regularizar, mas está difícil.
    Meu blog ficou horrível, no lugar das minhas fotos aparece o logo deles nas receitas...
    Estou levando esse carinho comigo e assim que for possível eu posto no blog...
    Muito obrigada mesmo pelo teu carinho e amizade.
    Bjssssssss amiga e um lindo FDS, se eu n/passar mais por aqui, te desejo um dia das mães super abençoado


    Adicionar comentário

    ResponderExcluir
  32. Que bom que vc está de volta Simone!! Espero que logo vc fique 100% ;)

    As rosas ficaram lindas, tenho certeza que as meninas amaram a experiencia <3 É preciso ser criativa quando se tem filhos né?

    Beijão, feliz dia das mães para vc!

    Nanda

    ResponderExcluir
  33. Que bom que já está bem melhor, Simone!
    Linda experiência/brincadeira com as Rosas!
    FELIZ DIA DAS MÃES!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Ainda bem que está de volta, as rosas ficaram muito bonitas e exclusivas, beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  35. Menina, que legal essa experiencia com as flores e as cores! Super bacana e vou fazer aqui em casa com as crianças!
    Seu selo é um mimo, obrigada pelo carinho!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  36. Como estamos na época de homenagear as Mães, permita-me Simone que ofereça as cores destas rosas a todas as mães com votos de que brinquem muitos com os seu filhos.
    Muita Saúde é o que lhe desejo. Bj**

    ResponderExcluir
  37. Simone querida,
    bom demais saber que vc estar melhor, graças a Deus!
    Adorei essa brincadeira, as rosas ficaram ainda mais lindas!

    Obrigada pelo selinho é muito lindo e vc é uma fofa!
    Feliz Dia das Mães junto a sua linda e abençoada família!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  38. Fico feliz por já estar melhor :) A brincadeira é bastante engraçada!

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Simone, muito obrigado pelo carinho para com todos os seus seguidores. O seu selinho está delicioso.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  41. Viva Simone,
    Fico contente por ter melhorado e regressado às postagens e visitas!
    A experiência com as rosas brancas é muito engraçada e as crianças adoram. Por aqui, também já fizemos, mas usámos cravos brancos!
    Agradeço o selinho, é encantador!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  42. Simone,que legal essa experiência! Lindo selinho obrigada vou levar para o meu blog de selinho!
    Que bom você melhorou!!
    http://adoraveisselinhos.blogspot.com.br/
    Beijos Pedrinho

    ResponderExcluir
  43. Desejo também continuação das melhoras, para que possa compartilhar connosco todas as suas plantinhas, com maior assiduidade.

    ResponderExcluir
  44. Oi Simone.Me contente você obterá melhor e recuperado. É um prazer para continuar desfrutando de suas postagens. Abraços

    ResponderExcluir
  45. Oi, Simone que bom que já está melhor!
    Menina, essa experiência com as rosas é bem legal! Elas ficaram lindas, lindas.
    Bjs e fique com Deus.
    Verônica

    ResponderExcluir
  46. Olá Simone,

    Que experiência interessante! As flores ficam lindas.
    Obrigada pelo selinho! Vou levá-lo para o meu blog de selos e mimos.
    Cuide bem de sua coluna.
    Desejo-lhe um Dia das Mães com muitas alegrias.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  47. Oi Simone...graças a Deus você está melhor e vai ficar mais ainda!
    Muito legal essa brincadeira, vocês se divertiram bastante né? :)
    Eu amei o selinho ele já está lá no meu blog numa página chamada carinho *-*

    Muito obrigada, fiquei tão feliz :D
    Beijão

    ResponderExcluir
  48. Oi Si, que bom que já está bem, fico feliz.
    A experiência de colorir as rosas é muito legal, elas ficaram lindas
    Obrigada pelo lindo selinho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  49. Nossa, ficaram muito lindas! Que criativa, as crianças devem ter adorado =)

    Beijos
    http://www.natendencia.com/

    ResponderExcluir
  50. Muito legal essa experiência Simone...as cores que escolhestes são lindas!
    Obrigada pelo selinho amiga, ele é lindo! Vou levá-lo com muito carinho para o meu cantinho.
    Fiquei feliz em saber de sua melhora...tenha uma boa noite amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  51. Olá Simone, querida

    Amei as suas experiencias, ficaram lindas as flores.

    Obrigada pelo lindo selinho, amei muito.

    beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  52. Oi Simone!!!
    Que bom que vc está melhorando!!! Não tinha graça nenhuma, passar o dia das mães com dor nas costas, não é?
    Adorei o selinho!!!
    Ah! E as flores, será que é isso que as floriculturas fazem com as Phalaenopsis, para ficarem azuis?
    Feliz dia das mães!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  53. Que bom que já está melhor!!!!!!!!!
    Feliz dia das Mães
    Abraços carinhosos
    http://jardimdanely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Olá, querida Simone!
    E que doce surpresa te encontrar por aqui às voltas com esta linda e florida experiência! Lembrei até do tempo em que eu lecionava Ciências e adorava fazer algumas dessas atividades com os meus alunos...Eles adoravam e sempre pediam pra repetir! (Rs...) E as tuas rosas ficaram com um jeitinho tão especial que até parece que foram pintadas à mão...Muito lindo mesmo!!! Mas amiga, também não soube que estavas dodói da coluna...Por favor perdoe a minha distração, mas espero que você já esteja bem melhor e que possa logo ter a tua saúde totalmente recuperada! Adorei o teu tão gracioso selinho e o teu doce carinho e lembrança...Fico muito contente com a tua atenção e amizade, e saiba que você e o teu encantado jardim já estão sempre no meu coração!
    Beijo bem grande e carinhoso pra ti,querida Simone, e que o teu Dia das Mães seja repleto de muita paz e amor!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que perdou, acontece, temos tantas coisas pra dar conta
      e acaba passando,
      bjs e obrigado.

      Excluir
  55. Oi Simone
    Que experiência interessante. Você sempre dando uma mãozinha para a natureza heim? Espero que esteja ótima e 100% recuperada. Amiga, obrigada pelo lindo mimo. Adorei
    Mães são assim como as fadas.
    São anjos cheios de amor.
    Tão guerreiras no dia a dia!
    E delicadas como uma flor.
    Feliz Dia das Mães
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  56. Nesse domingo comemoramos o dia das Mães
    Vim deixar meu abraço pela nossa amizade e desejar
    um dia bem alegre pra vc, que seja um domingo feliz

    Parabéns pelo nosso dia especial bjussss

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  57. São lindos os selinhos
    Parabéns , vou escolhe rum e levar bjussssss

    ResponderExcluir
  58. Olá.
    Vim até aqui, para lhe desejar um Dia das Mães, com alegria. ( domingo - 11/05 ).
    Independente, de ser ou não, um tempo de saudade ( é o meu caso ). Os meus desejos de saúde e paz.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  59. que bom que está melhor, Simone, lindo selinho!

    ResponderExcluir
  60. Vai com toda a certeza ficar ainda melhor, Simone. Um grande beijinho.

    ResponderExcluir
  61. Oi Si!
    Que bom que está melhor!! É tão ruim estar machucada né?!
    Amei as flores, ficaram bem lindas!
    Adorei o Selinho!!
    Beijinhos e obrigada pelas visitinhas! :)

    ResponderExcluir
  62. Bela dica, feliz dia das mães, desejo que fique boa logo, dê corante de fé à coluna para que ela resplandeça em cor, beleza e firmeza pra você.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  63. Oi Simone,

    esta semana foi uma correria para mim e não pude entrar na net, não sabia que você estava doentinha, mas fico feliz que já tenha se recuperado. Não sabia dessa experiência com a rosa, fica incrível. Desejo a você um dia das mães maravilhoso.

    Bejim e obrigada pelo selinho.

    ResponderExcluir
  64. Obrigada, Simone,pelo selinho, que é uma gracinha e a experiência com corantes é muito legal! Feliz Dia das Mães! Meu abraço!

    ResponderExcluir
  65. Simone querida, vim buscar meu selinho, já coloquei na lateral do meu blog, obrigada viu, uma graça. Feliz dia das Mães pra vc tbem, beijos, obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  66. Simone que lindas ficaram as rosas, vou experimentar com o meu filho.
    Vou levar o selinho com muito prazer, irei publicar no dia 15 nos meus dois blogues, o Divagar e o de "Selinhos - Presentes dos Amigos".
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  67. Obrigada bjs!
    http://www.pinkbelezura.com/2014/05/blog-pink-belezura-sorteio-de.html

    ResponderExcluir
  68. Nossa Simone que interessante, vou fazer isso quando a Julia estiver maior pq agora ela não vai entender muito ainda.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  69. Que coisaaaaa mais lindaaaa, vou compartilhar no meu cantinho lá face, amei demaissss, obrigada pelo selinho minha linda, amo você, espero que tenha melhorado da coluna, vou falar minha experiência que tive há alguns anos atrás, eu tinha problema na coluna e fui orientada pelo médico a fazer hidroginástica, e foi o que me curou :D , beijosss amo você!

    ResponderExcluir
  70. Querida Simone
    Mas que bonitas ficaram as rosas! Isso é que são habilidades!
    Ainda bem que melhorou da sua coluna.
    Os ossos dão muita dor,não é? Desejo um rápido restabelecimento.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...