Menu

Image Map

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Jardins alheios 2.



  Fico deslumbrada a cada jardim que passo, pela imensidão de plantas, formas e cores, Deus caprichou quando o assunto é fauna de uma maneira geral, claro que também tem tantas outras criações que também merecem ser contempladas .

  Sabemos que o perfume as formas e cores tão exóticas que as flores tem não são para nosso deleite, mas para chamariz dos polinizadores.
  Os jardins alheios são flores por onde passei fazendo caminhada e fotografei, por isso são alheios não são meus.

Espero que gostem da seleção.

A ipomoea acuminata querendo dar um passeio por fora da cerca, é uma flor silvestre, sempre com flores vistosa que vai muito bem em um jardim desde que sempre mantenha manutenção .




  A Dipladênia (Mandevilla splendens) muito bonita e tem em várias cores, é uma trepadeira e fácil cultivo, a má notícia ela está no ranking das plantas tóxicas.


                                         As mini rosas.





       A alamanda amarela fica muito bem em uma cerca viva.


  A estrelícia (Strelitzia reginae) também dando um show , na cor laranja, adoro flores nestas cores.

  Bromélia imperial (Alcantarea imperialis) alto valor ornamental, muito usada em jardins, gosta de meia sombra, em sol pleno as pontas ficam queimadas e feias mas ela aguenta o sol pleno.



Veja também! Suculenta.


45 comentários:

  1. flores liiiiiiindas!
    Deus fez tudo tão belo né?! *---*
    bjs,
    http://tudonodup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também não consigo deixar de perceber as flores nos caminhos e anteiros por onde passo! São lindas as que mostraste! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre fico observando as flores dos canteiros,em cada uma existe a delicadeza das mãos daqueles que ali deixaram um carinho.
    Bjs amiga Simone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Lindas flores querida :)
    Eu adoro passear e ver flores lindas por jardins alheios!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  5. Lindas flores, amei o blog vou mostra-lo a minha mãe ela adora flores.
    beijos
    garotainvitro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Simone!!!
    Linda seleção de fotos, realmente Deus caprichou...pena que, na correria do dia-a-dia, muitas vezes toda essa beleza passa despercebida! Por isso que um cantinho como o seu é super importante!!!
    Beijos!!! =)

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Simone quantas lindas flores que você fotografou eu adoro ver as plantinhas dos jardins alheios se eu tivesse espaço onde moro até teria muitas plantinhas!
    Deus caprichou mesmo!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Simone, Lindas mesmo essas flores que fotografou, admirar os jardins alheios tbm é bom demais né? Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Lindas cara Simone!
    Sempre nos brindando com flores maravilhosas.
    Temos que agradecer muito a Deus por tantas maravilhas.
    Grande beijo no coração e felicidades sempre.

    ResponderExcluir
  10. Tudo sempre tão lindo e especial por aqui...tenho elas por aqui também e amo todas! bjs

    ResponderExcluir
  11. oi Si

    Tudo que é lindo merece ser registrado.
    Amei

    bjokas e uma tarde abençoada =)

    ResponderExcluir
  12. Uau!! Parabéns pelo post Simone, que lindo!!

    Beijãoo

    ResponderExcluir
  13. Realmente muito bonitas...são nesses momentos que fico pensando na delicadeza e amor de Deus por nós!
    Um lindo e abençoado dia!!!
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
  14. Também gosto de admirar os jardins alheios para ver se tem alguma novidade, se inspirar com alguma ideia nova, ou simplesmente, admirar afinal, jardins existem para isso, né? Não sabia que a dipladênia é tóxica. Que pena! Tinha um arco com ela, na casa em Porto Alegre e pensava em fazer o mesmo por aqui. Mas acho que farei mesmo assim. A seleção ficou ótima!

    ResponderExcluir
  15. Que lindas essas flores amei.
    Siga e curta o meu Canal: https://www.youtube.com/user/NekitaReis
    TSU: https://www.tsu.co -Nequeren

    ResponderExcluir
  16. Lindo, perfeito!! Também sou dessas... exploro o quanto posso os jardins por aí e sempre trago mudas novas pra casa. Um abraço minha flor.

    ResponderExcluir
  17. Amiga,que maravilha essas cores todas.As plantas então,um encanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Si, que bom que gostou do meu limoeiro kkkkkk
    Pena que mais dia/menos dia eu vou ter que me desfazer dele. Já arranjei até um cantinho no meu condomínio p/plantar.
    Aqui já foi plantado um pé de cacau que agora está carregado. Eu vibro amiga com cada frutinha ou flor que vejo...
    Bjssss amiga e uma ótima tarde p/vcs

    ResponderExcluir
  19. Que flores tão bonitas e cheias de cor! A flora do nosso planeta é mesmo uma beleza,não é?
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  20. Menina que lindas.
    Adoreeeeei seu blog. Parabéns.

    www.livinganamericanlife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Simone,
    Deus só nos proporciona maravilhas!
    Eu amo fotografar o céu e as flores.
    Lindas fotos, bela seleção!

    Bjs, fica com as bençãos de Deus ♥

    ResponderExcluir
  22. Oi,minha querida, boa tarde!!!
    Lindass flores, difícil de dizer qual é a mais bonita. .. Tenho algumas aqui em casa, são um tesouro para mim!
    A minha mini rosa está sempre em flor,o pé vive carregadinho!
    Obrigada por tantas dicas marsvilhosas, beijinhos, Katia.

    ResponderExcluir
  23. Que flores lindas,realmente Deus nos presenteia diariamente com a riqueza de cores e perfumes.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Que flores mimosas! obrigada por nos trazer esses jardins
    adoro ver jardins floridos e por aqui são raros
    o que se vê são plantas ornamentais
    adoro mini rosas!
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  25. Olá Simone, seu "jardim " é sempre admirável. E hj vejo aqui "flores do meu quintal " Esta flor silvestre que vc chama de ipomea , eu a tive no meu quintal. Achei linda um dia tb caminhando e trouxe um galhinho que reproduziu tanto que invadiiiiu espaços de outras plantas. Precisei arrancá-la. Mas não me esqueço de que estava sempre florida , a mostrar o encanto da vida. Queria ter mais espaço para um melhor cultivo. Minha alamanda secou. Estou cuidando do que restou na esperança de que brote. E essa cor-de-rosa, é o meu xodó. Não sabia o nome , . Pocurei na net e achi rosa silvestre. Não conhecia por Dipladênia. Ah, hj meu post é sobre "um giro no meu quintal. Quem sabe vc gostará de conhecer as minhas poucas plantas. Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Oi, Simone!
    Como assim... as flores não são para nosso deleite? (rs*)
    Eu tinha uma bromélia imperial em vaso e ela já estava com mais de dois metros de circunferência... estava linda! Só que com o advento da dengue, fiquei com medo de mantê-la em casa e doei para um instituto botânico aqui da cidade. De vez em quando apareço por lá para dar uma olhadinha. Ela está enorme! Acho que ela se sentiu melhor lá...
    Não sabia que a Dipladênia, essa florzinha tão linda é tóxica! Você sabe se a Espada de São Jorge é tóxica? Tenho em uma jardineira e o meu cãozinho teima em futucar as folhinhas que secam...
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Errei .....Lindas fotos e flores , Simone
    minha mandeville simplesmente secou, estava lindona!
    A Ipoméia eu tenho e acho linda, ganhei sementes da amiga portuguesa Clara, me mandou vários pacotes, plantei e já nasceram , só não deu flor ainda, esperando ansiosa pra ver a cor.
    Pessoas de bem com a vida não deixam de perceber essas maravilhas no caminho!

    bjss minha amiga!

    ResponderExcluir
  29. Não entendo muito, mas meu pai é bom em mexer com a terra e muda os jardins com frequência, acho que é uma terapia. Lindas as tuas fotos, difícil não achar alguma flor bonita nessa época do ano tão florida e cheia de vida. Bjos

    ResponderExcluir
  30. Aii que lindas, adorei *-*
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Alamanda amarela são lindíssimas.
    Como planto. É muda?

    ResponderExcluir
  32. Todas lindas flores...alheias...
    Beijocas !!!
    Anna

    ResponderExcluir
  33. Oi Simone, belíssimos jardins, parabéns pela ótima sequência de fotos.
    Qt a pergunta q vc me faz lá (no meu Blog) na postagem da Vanilla é isso mesmo, somente alguns gêneros fornecem as "cápsulas" propícias para a obtenção da baunilha.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  34. Valeu , pensei que era um espécie somente ,e vejo pelo
    seu artigo que são várias , esta natureza!!!
    abraço.

    ResponderExcluir
  35. Simplesmente lindas o poster e as flores. Bjs

    ResponderExcluir
  36. Olá Simone, adorei a selecção! Todas flores lindíssimas!
    Também aprecio imenso quando caminho fotografar as flores e como não tenho jardim, "colho-as" para poder partilhar também!
    Obrigada!
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderExcluir
  37. As fotos são simplesmente maravilhosas, adoro a beleza que consegues sempre retratar nas tuas imagens. Brilhante :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  38. Nossa!!!
    Que fotos lindas!!!
    Já fiz planos aqui: Vou terminar o muro e plantar essa Dipladênia na cor vinho!!É linda!!!
    Parabéns pelas fotos!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  39. Fico encantada cada vez que venho aqui e vejo suas plantinhas
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  40. Oi Simone, além do seu conhecmentos em platas inquestionável, agora vc esta virando uma poeta, seus posts estão cada vez mais lindos.

    Sabe que eu acho lindo bromélias e o nome da rua que eu moro é Bromeliaceas.

    bjs

    ResponderExcluir
  41. Lindíssimas plantas e flores! Vale a pena apreciá-las, são presentes da Sua Maravilhosa Graça!...
    Aleluia!...
    Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  42. Simone muito bonito, especialmente a dipladenia e a alamanda.

    ResponderExcluir
  43. Que flores tão lindas :)
    Também tenho estrelícias no meu jardim.
    Beijinhos.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...