Menu

Image Map

domingo, 2 de novembro de 2014

Tesourinha/Stanhopea/Jardins alheios.



  A tesourinha é um animalzinho que chega a ser inofensivo, tenho sempre encontrado por entre as folhas, mas não prejudica consideravelmente as plantas desde que tenham muitos deles, então aparece as folhas cortadas, é encontrado em ambientes de clima tropical .  Estava em meio as folhas da minha orquídea que replantei e mostro a seguir, no começo pensei que fosse uma praga, e não deixa de ser, mas avistei somente um, então não há infestação que eu possa me preocupar.




  E a minha orquídea stanhopea criei coragem e tirei ela do xaxim que estava a anos e coloquei em a novas placas que eu tinha guardado de muito anos, pois não tenho muitas orquídeas e as que tenho estão nas árvores, espero que a próxima vez que eu mostrar ela, esteja com flores.

  O replante é fácil, somente separe a planta em várias mudas, para não ficar muito cheio e assim também aumenta a coleção, o que muitos gostam, e prender com elástico em uma nova placa que pode ser um de fibra de coco.
  A minha deu 5 pequenas mudas que prendi em placas, e vamos ver como elas se comportam, é um trabalho chato de fazer, pois dá muita sujeira, mesmo assim vale a pena e a planta agradeçe.






  E pra fechar bati estas fotos na clínica que fomos e como são lindas não poderia deixar de compartilhar com vocês.  Esta semana vou mostrar muitos jardins alheios que registrei, isso é só o começo.




   E a rosa que minha irmã mandou pelo whats, muito linda!!!



¶ A ti, ó Deus, espera o louvor em Sião, e a ti se pagará o voto.
Ó tu que ouves as orações, a ti virá toda a carne.
Salmos 65:1-2

Veja também!Suculenta.


42 comentários:

  1. Lindas flores !!!!
    Um jardim dá sempre trabalho...mas muitas alegrias também !
    Boa semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi esse bichinho por aqui gostei de saber mais sobre ele! Amo ver seus registros, você sempre nos traz flores belíssimas :)

    Beijão *-*

    ResponderExcluir
  3. Passei para desejar uma linda semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Simone.
    Não poderia deixar de vim lhe agradecer pelo carinho, você é realmente muito especial. Amiga deixei de visitar os blog esses dias porque a minha vida mudou muito, muitas coisas precisam ser mudadas essa semana, ate de residencia vou me mudar, porque esse motivo o meu tempo ficará ainda mais curto, O blog gastamos tempo, tempo esse que é muito importante para nós , que somos mãe. Não deixarei de postar porque falarei sobre as mudanças da minha vida e a minha patologia, esse foi uma promessa. Mas em breve tudo voltará ao normal.
    Um lindo més de novembro.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Flores lindíssimas, Simone!
    Tenha uma semana maravilhosa!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Gostei da rosa e da orquídea, que bichinho estranho!
    Beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir
  7. Vale a pena esse cuidado todo! Lindas flores!! Adorei! bjs, ótima semana! chica

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a Chica, cuidando com carinho e dedicação, a gente recebe em dobro...bjs

    ResponderExcluir
  9. Sua amizade sempre foi muito importante para mim
    sem duvidas acredito ter lutado muito nesses anos
    embora poucos estavam comigo a quase dez anos atrás.
    Hoje estou passando para deixar um
    pouco do perfume que ficou no frasco.
    Embora tenha capacidade de entendimento,
    que passado é perfume de primaveras mortas.
    Agradeço por tua amizade tão especial,
    e por me fazer sentir que ainda sou
    alguém com quem você se importa.
    Deus te abençoe ..sempre..
    Um abraço grande ,
    e especial.
    Com muito carinho.
    Evanir.
    Tenha uma linda ,
    e abençoada semana..
    Eu amo vir a seu blog gosto imenso.
    Em 14 de Julho 2013..
    Hoje posso chamar de ano dourado..
    Estou matando saudades!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Simone, boa noite!
    Passei para conhecer seu bloge achei uma delícia. .. As flores estão lindas,amo as orquídeas e tenho algumas aqui. Algumas espécies estão em duas palmeiras e tenho também em vasos,estão sempre florindo e alegrando ainda mais a nossa vida.
    Voltarei sempre,pois realmente achei seu cantinho muito especial. Uma linda semana para você, beijinhos, Katia.

    ResponderExcluir
  11. Adorei as flores! Encantadoras!
    Bjo
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Orquídeas são sempre belas! A rosa que sua irmã mandou é linda!
    Uma feliz semana!! bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  13. Amo orquideas, mas nao acerto muito no cuidado com elas . Então curto enqto estão floridas. A proxima floração, so Deus sabe. Vc tem alguma dica para que floresçam sempre?
    Bjs. Amo seu espaço florido. Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho mas estou pesquisando e recebendo dicas bem legais de
      amigos(as) que entendem bem do assunto , depois faço um post
      só deste tema.
      bjs

      Excluir
  14. Um jardim florido nos traz alegria e que sejam bem vindas as tesourinhas que passeiam entre as flores.
    bjs amiga Simone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  15. Oi Simone!
    Admirar as flores é tranquilizador!
    Sou encantada pelo colorido e variedades!
    As suas sempre são lindas!
    Tenha uma feliz semana!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Com seu cuidado e carinho logo,logo as flores virão.
    Lindas a rosa e a orquídea.
    Beijos,tenha uma linda semana Simone.

    ResponderExcluir
  17. Oi Simone
    Com certeza a sua orquidea florescerá bela e vistosa tal o carinho com que você trata de suas lindas e amadas plantinhas minha querida
    Uma semana linda e abençoada
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Admiro todo carinho e cuidado que vc tem com suas plantinhas...
    As orquídeas vão ficar ainda mais lindas!!
    Amei as flores que vc fotografou e ganhou a foto de sua irmã!

    beijão

    ResponderExcluir
  19. Oi Simone com esse cuidado todo com certeza sua orquídea vai da lindas flores!
    Adorei as flores do jardim da clínica e essa rosa que sua irmã te enviou é linda!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Simone, esses bichinhos-praga são terríveis... Minhas palmeiras já tiveram problema e comprei um produto p combatê-los...
    Lindas flores e a Orquídea logo florescerá...
    Beijos e carinho... Boa semana aí c a família...

    ResponderExcluir
  21. Oi Simone!
    Menina do céu, eu aprendo tanto com você. Adorei conhecer as tesourinhas kkk
    As flores são bençãos de Deus!
    Bjssss amiga e uma semana de sucesso, iluminada e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  22. Ultimamente não vejo tesourinhas, mas já vi muitas
    principalmente quando morava em um sítio
    Lindas orquídeas e ansiosa para ver o que mostrará!
    mas confesso, adoro besourinhos e o teu post anterior
    tinha alguns. amo! mas sei que as vezes é perigo para plantas
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  23. A natureza é bela. tenha uma semana abençoada.
    Canal: https://www.youtube.com/user/NekitaReis/videos

    ResponderExcluir
  24. Flores belíssimas Simone. Vc tem realmente mãos de fada! bjs

    ResponderExcluir
  25. como sempre fotos fantásticas e apaixonantes, é impossível não ficar inspirado :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  26. OI SIMONE!
    FLORES, COMO NÃO NOS EMOCIONARMOS DIANTE DELAS, É TANTA PERFEIÇÃO QUE SÓ PODEM SER DÁDIVAS DE "DEUS".
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Bom dia, Simone!
    Não tenho Orquídeas, mas é uma flor muito bela e impossível não admirar. Espero que logo as suas floresçam.
    Eu e marido estamos muito felizes. Os jasmins que plantamos há exatamente 1 ano, começaram a florescer. Tirei fotos e vou postar amanhã. Está tão lindo!!!
    Belas flores do seu rolê e enviadas.
    Abração e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  28. Olá Simone... mt sorte no replantio da orquídea e parabéns pelas novas postagens que virão, desde já nos aguardaremos! Abraço.

    ResponderExcluir
  29. Coisas dos climas tropicais!...
    Saudações minhas!

    ResponderExcluir
  30. Oi Simone
    Gosto do teu jeitinho amoroso com as plantinhas. Boa sorte com replantio da bela orquídea
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Nossa Si que besourinho fininho !!!, menina fico impressionada com esse seu dom em mexer nas plantas e transferir de um local pro outro, parabéns !!!, é incrível !!!, adorei a rosa, lindíssima, bjs e uma semana mega abençoada, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  32. Simone, se essa tesourinha come as folhas não é tão inofensiva, penso eu.

    Assim que puder, mando sua encomenda, ok?
    Quero vê vc fazendo deliciosas e saudáveis tapiocas.

    ResponderExcluir
  33. Oi Si!
    Espero que sua orquídea, fique muito bem no novo xaxim e que venham lindas flores, e as flores do jardim alheio são lindas, adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Simone,

    Eu ja vi o inseto, mas pensei que picasse a gente.
    Então ele só corta folhas. Mesmo assim, deve causar um certo prejuízo se não for controlado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Já fui mordida por esse animal, não dei conta que ele ali estava e ele ferrou-me com as pinças de trás. Aqui chama-se vulgarmente de "bicha-cadela", não sei se aí tem o mesmo nome. Mas não costuma haver dano nas plantas :)
    Beijinhos.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...