Menu

Image Map

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Portulaca (onze horas).



  Mais flores da onze horas popularmente conhecida, estou encantada com esta plantinhas que agrada com suas cores e variedades de flores.
  A portulaca é um gênero que se divide em várias categorias como:
Portulaca amilis.


      "        Elatior.
      "        Frieseana Poelln.
      "        Grandiflora.
      "        Halimoides.
      "        Hatschbachii.
      "        Hirsutissima.
      "        Minensis.
      "        mucronata.
      "        Oleracea.
      "        Pilosa.
      "        Umbraticola.
      "        Werdermannii.
Estas 13 espécies ocorrem no Brasil.










  Agradeço a todos que sempre estão no meu jardim, vocês são as abelhinhas que tornam este jardim ainda mais florido e feliz, tanto quem comenta como também aqueles que só observam!

Não maquines o mal contra o teu próximo, pois que habita contigo confiadamente. Provérbios 3:29



Veja também! Sobre cactos.


73 comentários:

  1. Eu adoro as minhas onze horas e as acho tão simples e alegres! Sempre gosto delas por perto! bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Simone! Lindas e mimosas suas plantinhas!
    Seu jardim é sempre colorido para nos alegrar, amo vir aqui!
    Boa semaninha na paz de Deus! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Que lindas plantinhas Simone, beijos boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Simone!
    São lindas mesmo. Esses dias plantei algumas e a irmã comprou uma maravilha com a flor toda dobrada, é linda! Até então nem sabia que tinha tantos modelos, mas descobri recentemente e também estou amando.
    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  5. Olá Simone!
    tenho um vaso com onze horas, e não plantei nasceu do nada, está linda
    mas é da simples ...essas dobradas são um show!

    mandei seu mimo , rastreamento via inbox, espero que goste!
    bela semana bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi Simone, rainha das plantas,
    Seu jardim ficou mais lindo com as 11 horas, lindas e delicadas plantinhas
    Beijinhos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Elas são flores tão lindas! Simples, singelas e singulares!!!!!!!

    Um abraço nesta 2ª feira... Boa semana, Simone!

    ResponderExcluir
  8. Tudo tão lindo!!!


    Um lindo dia pra vc =)

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Simone,como são lindas e delicadas as onze horas.
    bjs amiga e um ótimo inicio de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  10. Ai menina essa flor lembra minha infância :(( Chegou a dar uma nostalgia aqui hehe.
    Muito legal o post!!
    Beijoos

    http://livinganamericanlife.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=jEdK4HwgfSE

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro essas meninas que dão o ar da graças as 11 da manhã, fáceis de cuidar não requerem muita atenção, beijos e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  12. Já tive que desfazer de um jardim cheio de onze horas pra transformar numa garagem. até hoje lembro com dor no coração.
    Adorei o post.
    boa semana. bjus

    ResponderExcluir
  13. São mesmo um encanto! E olha o capricho com que Deus fez cada modelinho delas!
    Bjs, querida e ótima semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Bem bonitas !!!!!!!!
    Beijocas e boa semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  15. Elas são lindas de fato e minha filha tem jardineiras delas na janela! Eu adorava molhá-las pela manhã quando lá estive! Pretendo usá-la como forradeira de chão. Espero que dê certo! Abração!

    ResponderExcluir
  16. Oi Simone!
    Que lindas florzinhas fiquei apaixonada por elas pois são lindas e delicadas!!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Bonitas flores de tu Portulaca, yo tuve una vez pero se ve que el clima no les iba bien.
    Un beso grande.

    ResponderExcluir
  18. Estão lindas, adoro, tenho de 2 tipos aqui...

    Desejo um semana maravilhosa pra você sua família
    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  19. Lindas,lindas,lindas e perfeitas!Mas com todo o seu carinho
    e dedicação,elas encantam muito mais,parabéns!Uma ótima
    e abençoada semana.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  20. Oi Simone,
    que lindas, amei a ultima branca

    Bjuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  21. olá, boa tarde! Tenho algumas 11 horas em casa que ganhei de minha vizinha e adoro as cores...mas ainda não tenho a raça dobrada com folhas duplas. Seu jardim dá gosto de ver!
    Beijos e desejos de uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  22. São muito lindas Simone!!
    Na casa da minha vó tinha muitas "onze horas" e quando criança as 11 horas parava para ver se elas realmente iriam aparecer <3

    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  23. São lindas Simone, eu já tive um vasinho delas...vivia sempre florido!
    Mas era diferente dessa sua, a flor não tinha miolo, era toda flor advinha e as folhas eram bem fininhas.
    bjus amiga, tenha uma feliz semana!

    ResponderExcluir
  24. Flores são sempre lindas, não tem como não se apaixonar por elas!!! Gosto de flores pela casa. Tenho um coqueiro dentro de casa, mais anda meio feio, já me disseram que não pode ficar no sol direto, tirei, mas ainda não está bem. Você tem algum coqueirinho? Como cuidar? Uma ótima semana para você. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde querida!
    Essas plantinhas me lembram a minha infância, são lindas e enfeitam qualquer jardim!
    Adorei a sua postagem!

    Um grande beijo e ótima semana junto a sua família! ♥

    ResponderExcluir
  26. Oi Simone, são lindas mesmo. Pena que duram pouquinho né?
    Bjssss amiga e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  27. Olá querida Simone que encantadoras essas Onze horas, não sabia que eram suculentas. São? Pelas fotos parecem ser suculentas. Vou procurar por elas, achei tão delicadas e lindas. Adorei a branca, uma perfeição. Sempre saio daqui aprendendo muito. Obrigada por compartilhar conosco suas lindas plantas e flores. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  28. Esbanjam beleza,cada uma com um colorido especial.
    Bjs,tenha uma semana feliz e abençoada Simone.

    ResponderExcluir
  29. Muy bonitas tus plantinas...la última tiene un flor preciosa para ser tan pequeña..
    un beso

    ResponderExcluir
  30. Eu quero "11 horas " lá no meu jardimmmmmm.
    O que faço? Acho linda.

    Simone, coloquei o vídeo do Theo.
    Vê lá e torçe por ele, ok?

    ResponderExcluir
  31. Ola Simone: que flores tão bonitas e delicadas.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  32. A Simone tem no seu jardim flores muito bonitas. Em Portugal devem ter outro nome, pois não conhecia o nome "onze horas". Fui à Wikipédia ler algo sobre e descobri que aí no Brasil ela recebe o nome de onze horas, porque começa a abrir suas flores próximo às 11 horas. Muito interessante.
    Boa Semana/Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Minha mãe tinha muito da rosa. Essa branca eu nunca tinha visto, ela de perto deve ser linda demais.
    Beijos.

    As Coisas Mais Doces | Instagram | Facebook | YouTube

    ResponderExcluir
  34. Que maravilha Simone, cada uma mais bela e impressionante que a outra; e o bom é que são plantas mt simples de se cultivar!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  35. oi Simone

    Amei ver suas onze horas, são muito lindas!!!!!

    Comprei algumas mudas, da dobrada. Vieram lindas, mais não sei porque, não foram pra frente.

    beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  36. Oi Simone, amo onze horas, aqui em casa tinha e eu sempre ficava observando ela abrir e as vezes não dava tempo quando via ela já estava lá toda linda rsrs

    Um super beijo <3

    ResponderExcluir
  37. Oi, Simone!
    Encantadoras onze horas! Coloridas, delicadas e belas!
    Resultado do seu carinho!
    Felicidades para você, querida!

    ResponderExcluir
  38. Bom dia Simone.
    Sempre aprendendo e admirando as suas lindas plantas.
    Um feliz dia amiga.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  39. Olá Simone, que flores delicadas e lindas! Não conhecia por esse nome! Aqui não sei como se chamam!
    Muito aprendo aqui!
    Um grande beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  40. Olá!! Q lindas e tantas variedades!!
    Boa semana! Bjinhos

    ResponderExcluir
  41. As onze horas, recorda a minha infância, meus pais as cultivava e as tratava com muto carinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  42. Acho tãoooo lindas!
    Minha próxima meta no jardim é plantar algumas dessas, eu amo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  43. Olá,querida Simone!
    Sempre é uma doce alegria poder passear por este teu lindo e florido jardim! E na companhia dessas encantadoras "onze horas", tudo fica ainda mais alegre e gracioso! Também acho uma graça essas plantinhas e tenho algumas delas aqui no nosso pequeno jardim, embora nesse verão,poucas flores apareceram...Acho que nem elas apreciam muito esse nosso quentíssimo verão carioca! (Rs...) Mas nem eu sabia que havia tantas variedades entre elas! São realmente plantinhas muito valentes e bonitas! Amei as tuas belas imagens e desejo que essas doces plantinhas sejam sempre um motivo de grande alegria no teu encantado jardim!
    Beijo grande meu e das flores daqui!!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  44. Eles são muito bonitos. Aqui está usando uma variedade de pétalas simples e planas, que geralmente flores de várias cores na mesma planta.

    ResponderExcluir
  45. Ai que saudades... eu tinha todas essas, mas morreram. Chamo essa mais vermelha de dobrada, kkk. A minha virou um buquê pendente no jardim, era linda demais!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ela tem esta denominação , por ser bem
      fechadinha de pétalas.
      bjs

      Excluir
  46. Eu amo Onze Horas,tenho no momento apenas a da 1 foto,as pragas acabaram com todas as minhas outras,estou lutando para não deixar pegar nessa tbm,usei,água com sabão de coco,água com alho,e agora por último estou apostando na solução de fumo de rolo,beijos..quanto tiver tempo,me visite para conhecer um pouco de meu cantinho...beijosss

    ResponderExcluir
  47. Oi Simone
    Elas são lindas e delicadas.
    No meu canteiro elas cobrem tudo. Parece um tapete floral
    Beijos, querida

    ResponderExcluir
  48. Olá Simone. Tudo bem?

    Acho lindinhas essas flores.

    Coisas de Espelho
    Instagram

    Beijos, Camila.

    ResponderExcluir
  49. Prá mim, as onze-horas tem um quê de infância. Minha irmã plantava num canteiro no quintal e eu adorava!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  50. هჱ⊱
    Já cultivei várias em cores. São simples e pouco exigentes.
    Gosto das flores, são mimosas e muito bonitas.

    Ótima quarta-feira!
    Beijinhos do Brasil.

    ه°·✿✿

    ResponderExcluir
  51. Adoro plantas, inclusive a sacadinha do meu apartamento está tomada por elas, tenho uma jardineira com temperinhos, alguns vasos com flores. Não conhecia seu blog e esse seu amor pelas plantas... adorei.
    Beijos, que o Senhor Jesus abençoe a sua semana,
    Pri
    www.receitaesperta.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Oi priscila seja bem vinda ao meu jardim,
    também tenho uns temperinhos , e estou enfrentando um problemão
    a falta de espaço para elas , já que o espaço que isolei do cachorro
    está ficando pequeno.
    bjs

    ResponderExcluir
  53. Olá,
    menina que lindas onze hora, eu tinha tantas e cada cores lindas tinha uma que parecia uma rosa, perdi tudo. Mas me deste uma boa inspiração para cultivar novamente.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  54. Oi minha rainha das plantas,
    Passando para sentir o cheiro do seu lindo jardim
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  55. Oi Si!
    São muito lindas as onze-horas e estas das fotos deixa a gente encantado mesmo, tão simples e tão belas! Adorei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  56. São simples e delicadas, qualquer jardim ficará bem enfeitadinho com elas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  57. nossa, eu morro de vontade de ter um jardim em casa!!! ai quem me dera

    somundomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. Adoro as Onze Horas! Hoje estou com apenas uma variedade, a branquinha, igual a que colocaste aqui na postagem. Eu tinha umas 3 ou 4 variedades mas o pedreiro jogou a caliça em cima do canteiro delas e depois de muito tempo, a única que renasceu foi esta branquinha. Este ano quero plantar outras. Bjinho!

    ResponderExcluir
  59. Essas são as rosas do bem são perfeita elas parece
    um vel. Curta e siga o meu canal:
    https://www.youtube.com/watch?v=sg_8KAdIhe8

    ResponderExcluir
  60. Seus post além de bonitos, são aulas, grande aprendizado.
    Ótimo final semana para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos em 2015!!!♥♥♥
    http://www.unhassemprecoloridas.blogspot.com.br/ ( não tenho hábito de colocar endereço, mas me informaram que meu perfil está dando erro, me desculpe isto é para facilitar)

    ResponderExcluir
  61. Elas são maravilhosas eu adoro flores miúdas. Que cores!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  62. Simone,

    Sou encantada pelas onze horas.

    Eu tinha um vaso bem repleto delas...quando viajei, minha secretária esqueceu de regar.

    Fiquei triste...vendo as suas tão lindas, me deu ânimo, vou começar a plantá-las novamente.

    beijinhos, querida, tenha um dia bem bonito!

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  63. Oi Simone,
    essas flores sao tao delicadas e o melhor faceis de cuidar.Minha mae tb tem (nao sei se sao da mesma familia)as chamadas 9hs e as 3hs,nome dado pois sempre nesses horários elas se abrem.Bjs e uma ótima semana.

    Malú

    ResponderExcluir
  64. passando para te desejar uma semana abençoada!!!
    Bjus mil ♥

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...