Menu

Image Map

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Vaquinha verde,Larva alfinete (Diabrótica speciosa) e Balamcanda chinensis.


  Não se deixe enganar por este bichinho patriota, falo isso por suas cores verde e amarelo, mas esta belezinha nada mais é que uma praga que afeta plantações de batata,abóbora milho etc...

 Quando adulta come as folhas, quando larva come as raízes.



  Muito a vontade na flor leopardo(Balamcanda chinensis) que floresce em todo Brasil, fácil manutenção, recebe muitos polinizadores por isso produz muitas sementes que germinam facilmente quando caem no solo.





                                                                                                    Tenham todos uma ótima semana!!!

Veja também! Sobre cactos.

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. Isaías 43:25


44 comentários:

  1. E eu sempre achei essas joaninhas tão lindas!!! Danadas...vou ficar de olho!
    Beijos!!!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Bichinho lindo e danadinho!
    Bjs Pedrinho

    ResponderExcluir
  3. Danadinho...adoro a flor leopardo, joguei umas sementinhas uma vez na calçcada de uma vizinha, nem tinha muita terra era areia e pedra, se vc visse como está linda, ja pra mim não tenho sorte, ja tentei varias vezes e nunca cresceu, ficava minguadinha e morria... uma pena, acho linda

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Esse negócio de praga é mesmo muito chato... Toda praga é terrível!!
    A flor que mostra é bonita, parece mesmo o leopardo!

    Um abraço, Simone... Boa noite...

    ResponderExcluir
  5. Aqui sempre com tantas plantinhas tão lindas! Ótima noitinha!
    Bjus mil

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Simone, que lindas flores!
    Essas pragas são bem nefastas, mas a Simone sempre atenta ao menor sinal;))!
    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Bonitinho e ao mesmo tempo traquinas esse bichinho.Amei o colorido dessa flor.
    Bjs,boa noite Simone.

    ResponderExcluir
  8. Oi Simone
    Ficar de olho nesse bichinho.
    Esta plantinha é linda e muito delicada
    Beijinhos flor

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!!!
    Tá vendo como as aparências enganam?
    A julgar pela beleza,eu diria que ela era inofensiva!!! Rsrsrs!!!
    Ah, amiga!!! Acho que o casaco não tem jeito!! Já mudei os botões de lugar e continuou grande!!!
    Só não posso engordar mais para o casaco servir, não é? Rsrsrs!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não , mas uma boa costureira , decosturaria ou cortaria ele desde os ombros
      até as mangas , seguindo pela cintura , e recostura ,vai ficar bom , mas dá bastante trabalho,
      e as vezes não vale a pena o trabalho , pois o valor que ela cobraria seria quase o do casaco.

      bjs

      Excluir
    2. Só rindo, amiga!!!
      Realmente vai dar muito trabalho!!! Ele é forrado por dentro e até bem acabado!!!
      Acho que se eu falar pra costureira consertar, ela vai sair correndo!!! Rsrsrs!!
      Bom fim de semana!!!
      Bjos!!!

      Excluir
  10. Ola Simone, a flor é linda; não sabia dessa praguinha tão bonita!
    Respondendo a pergunta que vc deixou lá no meu blog: estou molhando/regando ela num intervalo médio de mais ou menos 3 dias (as vezes deixo até mais dias), mas percebo que necessitava regar pelo menos 1 vez ao dia, pq o clima aqui está mt seco.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui as chuvas vieram com tudo a umidade do ar está perfeita para
      elas , então estou na sorte regando só quando dá intervalos muito longos de chuva.
      Abraço.

      Excluir
  11. Temos uma flor desta no jardim, mas ainda não recebemos o inseto bonitinho! abraços

    ResponderExcluir
  12. BOA NOITE, COLEGA SIMONE!
    LINDA FLOR! É... REALMENTE CERTOS BICHINHOS FAZEM ESTRAGOS IMENSOS... :(
    MOÇA...
    VENHA ESPIAR MINHA NOVA POSTAGEM. ESTÁ SUPER BACANA, PASSE EM "GAM DOLLS (2)" PRA CONFERIR.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ!

    ResponderExcluir
  13. Simone,

    Eu também descobri que, muitos bichinhos que acho lindos, são pragas. Que decepção! rs
    Essa flor é linda, ainda mais com o lindo versículo no final.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Essa flor é linda. Não sabia que esse bichinho era uma praga.
    www.alecrimdouradosc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Linda flor !!!!!!! Pena é as pragas...mesmo sendo engraçados...
    Beijocas e boa quinta !
    Anna

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga Simone,não o conhecia,mas não deixarei me enganar pela sua cor tão patriota.rsrs
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  17. que linda, na verdade eu acho que ja vi em algum lugar uma bem parecida, mas nao sabia o nome.

    Bjuuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Linda florzinha, e o bichino nunca vi, é um besouro?
    Lá no mato tenho que ficar sempre em cima das plantas , tem muitas lagartas, de todo tamanho e cor.

    seu mimo seguiu hoje...depois mando o rastreamento inbox

    estou ficando 5 dias no mato e dois aqui na cidade.... ando pouco pela internet

    bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  19. Que lindas,super meigas!
    bjs flor
    http://pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  20. ¡Qué flor tan bonita! y que gracioso el bichito con las manchas parecidas a las de la flor.
    Un beso y buena semana.

    ResponderExcluir
  21. Uau que linda!! Adorei a ideia desse blog! Achei tudo muito lindo por aqui!!
    Já tô seguindo!!
    http://meiorosado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá minha querida!
    Amei o colorido da flore e o bichinho destacou ainda mais, muito cute, rsrs.

    Um grande beijo, fica com Deus! ♥

    ResponderExcluir
  23. Lindas flores, e o bichinhos fazendo a festa nas flores.
    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Oi Si!
    Acho linda a flor Leopardo, eu tinha no meu outro jardim, espero que ainda tenha por lá, sabe como é, aluguei a casa e o jardim nem sei como estar por dentro, por fora vejo que tá destruído.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Fotos fantásticas de uma beleza deslumbrante. Adorei, extraordinário :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  26. Oi Simone!!
    A Flor é tão linda conseguiu vários clicks lindos com essa belezura!
    Uma pena esse bichinho parece ser inofensivo mais não é!!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. É caso para dizer "e como as aparências enganam"! me deixaria levar fácil, fácil, por esse inseto tão atraente! bj

    ResponderExcluir
  28. Nossa, como é linda a plantinha, já não posso dizer o mesmo do bichinho, parece tão inofensivo! Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. lets follow eachother on GFC. let me know if it is yes. Leave a comment about following and then I will come back immediately and follow you.
    http://ciziyorumdikiyorum.blogspot.com.tr/

    ResponderExcluir
  30. Oi Simone,
    Quem diria que um bichinho tão simpático faria mal as plantas.
    As flores como sempre lindas
    um abraço
    Sônia

    ResponderExcluir
  31. Bom saber disto minha amiga, obrigada pela dica, beijos Mari

    ResponderExcluir
  32. Essa flor é linda! não conheço, talvez por isso também não conheço esse bichinho, talvez ele não habite por aqui!
    Boa semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Oi, Simone!!
    Nunca vi a flor leopardo apesar de florescer em todo o Brasil. Muito linda! Um espetáculo essa riqueza de cores que mostrou. Assustei com o nome do bichinho patriota - um diabinho verde e amarelo (rs*)
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  34. nossa quem diria que um bichinho destes faz este estrago , eu não imaginaria para mim seria só um besouro ... beijão e ótima semana .(tem indicação de loja no blog passa lá .. )
    www.keiladesabafo.com

    ResponderExcluir
  35. falou tudo minha amiga um grande beijo
    http://www.artesdasadhianacozinha.com/2015/02/bolinhos-de-banana-com-acucar-de-coco.html

    ResponderExcluir
  36. Como pode um insetinho tão fofo ser tão malvado??????
    Valeu pelo alerta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Uau, que belíssima flor.

    E esse bichinho, então?? Ninguém diz que é terrível...hehehe...

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...