Menu

Image Map

segunda-feira, 16 de março de 2015

Orquídeas em árvores.

  
  Aqui em casa, tenho bastante orquídeas presas nas árvores, eu particularmente gosto muito de vê-las nas árvores, sem falar que não precisa tanta atenção, quanto as que estão em vasos, mas claro, eu olho todos os dias para ver se não tem algum inseto importuno.

  Presas nas árvores não preciso molhar com a frequência que nos vasos, a não ser que eu queira colocar algum fertilizante,que diluo não água e borrifo quando não houver mais sol, para não causar queimaduras.

  Assim elas também podem absorver nutrientes que caem das árvores e ficam presas nas raízes, sem falar que a água da chuva é muito melhor para elas,ou melhor falando para qualquer planta.

  Muita gente ainda hoje fala que elas por estarem presas nas árvores, são parasitas, que nome feio, para uma planta que dá tão lindas flores, falar em parasitas , parece que está falando de vermes, cruz credo.
  Elas são epífitas, por isso se agarram nas árvores para se apoiarem, elas fazem a fotossíntese, e as parasitas sugam nutrientes da planta hospedeira, pois não é capaz de fazer este processo, que não é o caso das orquídeas.

  Logo, fotos que bati aqui e na casa da minha mãe, ambas as orquídeas estão presas em palmitos Jussara, que temos no quintal.
                                              
                                                                Rodriguézia venusta



                                                                  Brasavolla perrini



                                                              Oncidium Sphacelatum



                                                                    Prosthechea vespa


                                          Esta foi em uma empresa, mas foto do celular , já sabe!!!
                                          ficou feia, os amigos que cultivam se puderem me ajudar.
                                          com a ID

                                               Simone Felic

                                 Veja também! Sonhos e rainha.
    
                                               
                                               

25 comentários:

  1. Acho lindo orquídeas nas árvores. Aqui em casa temos, acho maravilhoso.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho e acho lindo. As suas estão belíssimas. Uma floração de encantar os olhos
    Uma boa semana para você Simone
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindas,lindas,lindas!!!!!
    Eu também tenho algumas,em palmeiras, e outras em vasos, são meus amores....Estão de parabéns, suas meninas estão um espetáculo!
    Beijinhos,ótima semana, Katia.

    ResponderExcluir
  4. Fantastic, beautiful flowers!
    Happy week.:*

    ResponderExcluir
  5. Oi Si!!!
    Adorei ver as suas meninas na árvore!!!
    As minhas coloco na Yuka!! Elas adoram!!!
    Boa semana!!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  6. Simone,

    Apesar de amar flores, eu ainda não cultivei orquídeas.
    Elas são lindas, e eu também gosto mais nas árvores.
    Um lindo dia! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lindas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijocas !
    Anna

    ResponderExcluir
  8. São lindas,aqui no condomínio temos uma árvore com uma orquídea branca.
    bjs amiga Simone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  9. As cores e formatos incríveis Simone.
    Bjs,bom dia!!

    ResponderExcluir
  10. Lindas Si, parabéns seu jardim é fascinante.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  11. São lindíssimas Simone, e a cor dessa primeira é divina!
    Também gosto mais delas em árvores, e aposto que eles também rsrsrs...
    bjus!

    ResponderExcluir
  12. Suas orquídeas são lindas demais. Eu amo, mas não tenho muito dom para cultivá-las! Tudo de bom! Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá Simone,
    Que maravilha! Essa é realmente a mais bonita forma de cultivar orquídeas, como que no seu ambiente natural. Pena nós aqui não termos clima propício para as podermos cultivar assim. Parabéns pelo cultivo e pelas espetaculares florações.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho muitas variedades, e por isso as que tenho
      vão para os arbustos e palmitos (tenho 4 plantados no jardim).
      Abraço.

      Excluir
  14. As orquídeas são de uma beleza descomunal. Simplesmente fantásticas!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  15. ERES AFORTUNADA QUE LAS ORQUÍDEAS NAZCAN EN TU PATIO.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  16. Oi queridas
    As orquídeas cuidadas com suas mãos sorriem.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  17. ¡Ohh, que bonitas orquídeas! lindas y bien cuidadas que disfrutas.
    Un beso grande!

    ResponderExcluir
  18. Como são linda Simone. Me parece tão difícil cultivar orquídeas, mas vendo as suas assim tão lindas deu uma vontade de tentar. Parabéns !!. bjs.

    ResponderExcluir
  19. Simplesmente lindas demais!!! Um encanto, amo orquídeas!!!
    Bjus Simone!!!

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Estão belíssimas as suas orquídeas, na condição de inquilinas de árvores. Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Simone.
    Que orquídeas lindas a da casa da sua mãe, acho que ela pegou o mesmo amor que tens pelas suas plantas, assim presa na arvore elas ficam ainda mais lindas. Amiga só agora eu pude comentar na postagem anterior te parabenizando pelo dois anos desse lindo espaço. Um feliz final de semana para você suas meninas e familiares. Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Não fazia ideia de q as orquídeas podem estar nas árvores!
    Sempre a aprender e a descobrir milagres da natureza!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Simone.
    Vim lhe desejar um feliz final de semana. Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...