Menu

Image Map

sexta-feira, 20 de março de 2015

Vinca (catharanthus roseus)


  Ficamos hospedados num apartamento a beira da praia, dias atrás e nos passeios na orla, bati algumas fotos desta plantinha,que estava super florida para mostrar aqui, tenho em casa também, mas não estão tão robustas como as da praia.


  
Sua robustez se deve com certeza ao sol pleno que recebe, pois ela adora.  É uma planta pouco exigente e deixa o jardim maravilhosamente florido.
  Vale a pena cultiva-la, até os menos experientes vão gostar.





E estas abaixo são as minhas humildes vincas....







Não retribuam mal com mal nem insulto com insulto; pelo contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança. 1 Pedro 3:9


Bom fim de semana á todos!!!

20 comentários:

  1. Oi Simone!
    São lindas essas flores! Quando eu era criança a gente brincava com ela de bem- me- quer kkk
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Adorei as flores, já não as via há algum tempo! São lindas :)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone...também tenho destas plantinhas na minha varanda...e realmente elas não são mto exigentes, comprei outras duas que infelizmente morreram, não cuidei adequadamente, acho que reguei demais e elas se afogaram...mas esta continua lá com suas florzinhas rosas =) Bjs e bom fds

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone,são muito mimosas essas flores e bem coloridas.
    Adorei.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Sempre pronta para fotografar belas flores, lindas, beijos Simone

    ResponderExcluir
  6. Colorido alegre e diversificado.Mimos da natureza.
    Bjs,tenha um alegre final de semana Simone.

    ResponderExcluir
  7. Cores lindas !!!
    Bom fim de semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  8. Olá Simone!
    São lindíssimas!
    Bem-vinda Primavera!
    Bom fim de semana!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. SIEMPRE TUS FLORES SON HERMOSAS!!!
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Simone.
    Amiga que bom que está a beira- mar aproveitando ainda mais a natureza, lindas flores. Vejo que está tudo bem que bom. Um feliz domingo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Si!
    São lindas e estão bem floridas, com o sol direto ficam bem mais cheia de flores, as suas são lindas também, e com cores variadas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Todas elas são maravilhosas.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  13. Que lindeza de plantinha. Amei conhecê-las.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  14. As vincas são ótimas para colorir um jardim, né? Por incrível que pareça, ainda não as tenho aqui no Recanto mas já está no projeto. Bom começo de semana!

    ResponderExcluir
  15. Aqui no prédio tem essa plantinha, elas são lindas e delicadas!
    O nome é Vincas, não sabia?
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  16. BOM DIA, COLEGA SIMONE!
    VINCAS SÃO LINDINHAS! APESAR DE TÓXICAS, SÃO MUITO GRACIOSAS E DEIXAM O JARDIM MUITO MAIS BONITO. :)
    EI, MOÇA! VISITE MEU CANTINHO!
    VENHA ESPIAR QUE GRACINHA MINHA MAIS NOVA POSTAGEM, ESTÁ "PURA FOFURA", CONFIRA!
    FICAREI FELIZ COM TUA VISITINHA E COMENTÁRIO.
    TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  17. Oi Simone!
    Elas são lindas e delicadas e passeio à praia é sempre muito bom.
    Um abraço, Sonia

    ResponderExcluir
  18. Acho que preciso de algumas destas no meu pequeno jardim. Lindas!
    Bjs e ótimo final de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Such beautiful flowers !! Thanks for sharing your photos !!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...