Menu

Image Map

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Mini jardim, o primeiro a gente nunca esquece.


  Uma das arteirices que fiz nas férias, foi um mini jardim, que foi o primeiro, achei uma terapia faze-lo, a casinha que estava guardada a um ano, que ganhei da amiga Fátima do 'Meu jardim e assim" ganhou um jardim super caprichado e que foi muito prazeroso fazer.



  É um bibelô para enfeitar mesas de varandas, ou pequenos ambientes externos, pois como são cactos e suculentas plantados nele, o ideal que sejam dispostos em ambientes com bastante luz.

  Como eles ficam grandes é difícil por perto de janelas, porém não há impedimento algum para faze-lo. As pedrinhas coloridas dão charme e requinte a estes mini bibelôs que ficam adoráveis e ainda mantém umidade na terra, e protegendo a base dos cactos, que no caso do meu mini jardim, foram somente eles usados.

  Em um mini jardim a criatividade pode correr solta, o que deixa ele mais lindo e autêntico e com a sua cara, é claro que podemos buscar inspirações em quem já é craque, como a amiga Fátima, eu babo pelos dela, são incríveis.
                                                                     Simone Felic

Pedrinhas azuis ficaram charmosas no mini jardim.



Tem misericórdia de mim, ó Senhor, porque estou angustiado. Consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu ventre.
Salmos 31:9 Biblia online

Veja também! Dica de rega duas visitantes.

41 comentários:

  1. Olha que fofura!!!! Que lindo de ver e "ter". Idéia genial de um mini jardim.
    Muito lindo! Parabéns!
    ADOREI!!!!
    Bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Muito fofo !!!!! Adorei !!!
    Bjs e boa quita !
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga linda!!!
    Ficou uma graça, realmente deve ser uma terapia e tanto!!
    Beijos mil e lindo dia pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo mesmo! Adorei! beijos ,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo! Amei seu mini jardim, uma obra de arte, amei os cactos...Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que lindo gostava de criar um jardimzinho assim para atrair fadas ^_^ Agora já tenho uma ideia!

    ResponderExcluir
  7. Uauuuuu! Que fofo este jardim Simone
    Amei a sua criatividade e já posso tentar fazer um por aqui
    Beijos e sorrisos

    ResponderExcluir
  8. Ficou lindo seu mini jardim Sí!! Quanto capricho <3 <3

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Simone.Vejo que teremos lindos mini jardins por aqui.Que gracioso ficou.Já vi os da Fátima são realmente lindos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. ¡Qué bonito y original tu mini jardín!
    Me gusta la idea de tener un mundo pequeñito en un rincón.
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ficou muito bonito o seu mini jardim. Eu adoro esse tipo de decoração para casa. Adorei o seu blog. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite querida Simone.
    Ficou lindo o seu mini jardim amiga. Sabado vai vim um paisagista para cuidar do meu jardim, hoje quando tirei tudo do espaço lembrei-me de você, eu mesmo fiz o meu pelos seus ensinamentos, todos disseram que ficou lindo, mas pelo meu descuido, falta de cuidados etc, e o tempo instável por aqui foi ficando feio rsrs. Eu mesma queria tentar novamente, mas a minha filha achou melhor colocar o tão paisagista, só espero que ele tenha a mesma experiencia sua rsrs. Um feliz final de semana, por aqui recebendo as graças de Deus rsrs. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirtes , com certeza ele terá sim,a visita de um profissional
      é muito bom , pois ele saberá, qual planta se adaptará melhor ao
      clima de sua cidade, ele perceberá qual planta pode ser plantada
      no seu jardim, vendo o quanto de sobra ou sol bate, além de usar
      o substrato correto, e ainda te dará dicas de como , mante-lo, se
      for de sua vontade, ele ainda pode fazer as manutenções que são o
      problema para muitos que não sabem as necessidades das plantinhas que tem.

      beijinhos

      Excluir
    2. Obrigada minha querida amiga .
      Assim espero que ele tenha competência sua e se possível o mesmo amor seu pelas plantas, sei estou pedindo demais rsrs. Enfim espero sempre o melhor. Um lindo fds. Enorme abraço.

      Excluir
    3. Obrigada minha querida amiga .
      Assim espero que ele tenha competência sua e se possível o mesmo amor seu pelas plantas, sei estou pedindo demais rsrs. Enfim espero sempre o melhor. Um lindo fds. Enorme abraço.

      Excluir
  13. Oi Simone
    Muito lindo seu mini jardim de suculentas, sou doidinha pra fazer um, fonte de inspiração pra mim.
    Gostei muito do salmo,é assim que estou me sentindo hoje.
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Simone, ficou um encanto seu mini jardim! Tenho vontade de fazer um, mas não sei se vai dar certo!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  15. Que lindo! Tão rústico e delicado! Amei!
    Primeira visita do ano!
    Um 2016 muito verde para nós! Bjinho!

    ResponderExcluir
  16. Que gracinha, é lindo! Tenho muita vontade de fazer um, um não, vários rsrsrs pra poder deixar minha casinha mais bonitinha e alegre. Vou usar esse de inspiração para fazer o meu.
    Beijos flor ✿

    http://superjujuba.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então deixe a criatividade rolar e depois compartilha,
      quero ver.
      beijinhos

      Excluir
  17. Olá Simone! Uma ótima criatividade, ficou lindo e original, parabéns! Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Oi Simone que Jardim pequenino mais lindo é muito amor está muito fofo!
    Adorei a tua criatividade em cria-lo!
    Beijos ♥ bom final de semana
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que fofura... adorei!
    Sempre fica bonitinho num cantinho na varanda ou no quintal!
    Beijos e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  20. Eu conheço os mini jardins que nossa amiga Fátima faz, são umas fofuras! O teu ficou muito lindo Simone, nem parece que foi o primeiro.
    Bom final de semana, bjus!

    ResponderExcluir
  21. Oi Si, o seu minijardim ficou um encanto, amei o colorido e a criatividade, mas olha, cuidado que isso vicia, kkkk, eu que o diga. Obrigada pelos elogios e por ter usado a casinha que te enviei com tanto carinho. Ah, espero que seja o 1º de muitos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero, é muito gostoso fazer, eu nem ]imaginei que ficasse
      tão lindo.
      beijinhos

      Excluir
  22. Ola! Ficou muito lindo este mini jardim, adorei a cor!
    Beijos Simone e um ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  23. que engraçado! ficou giro, só não punha as pedras azuis, gostava de outra cor, como amarelo eheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É da sua preferencia, o que vale é a criatividade.
      beijinhos

      Excluir
  24. Oi, Simone. Amei a sua arte das férias, ficou um encanto!!! Como é bom curtir os resultados de um trabalho feito com carinho. Bjs

    ResponderExcluir
  25. Penso em fazer um por aqui...quem sabe não me ajuda a restaurar o jardim da alma...

    Abraços, moça!

    ResponderExcluir
  26. Olá Simone.
    Que coisa linda!
    Um mini jardim fabuloso.
    As suas férias foram bem aproveitadas com muita criatividade.
    Um beijinho e boa semana.
    Adorei ver!
    Ailime

    ResponderExcluir
  27. Oi Simone,
    que lindooo...amei!
    Quero um para mim!
    Parabéns!
    Beijinhos e boa semana! :D

    ResponderExcluir
  28. Olá Simone, como sou fã de miniaturas, os mini jardins são para mim um verdadeiro deleite. Nunca fiz um, mas qualquer dia, porquê não? é só colher inspirações com este seu que ficou tão alegre com as pedrinhas coloridas! bjs

    ResponderExcluir
  29. Um cut cut de jardim tão pequenino
    e tão bonito parece real, vc tem mãos de
    fada pra fazer as belezuras


    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita 🌱🌻

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...