Menu

Image Map

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Dendobrium moschatum.


  Bom dia pessoal!!!

  Fiquei a procura de algo bem especial, para postar hoje, estava sem inspiração, afinal sou humana, e nem sempre estou com pique de postar.


  Então vi estas fotos desta orquídea, e pensei, hoje é seu dia.A floração desta dendrobium, é sempre presente todo ano no inicio da primavera, comecinho do verão, é mais uma das orquídeas que tem me presenteado com flores mesmo eu sendo tão relapsa com elas, e espero que continue assim, sempre bela e sem muitos guero guero no seu cultivo.

  Vive presa em um pé de palmito, com luz difusa, pois tem um arbusto na frente, que forma sombra, justamente na hora que o sol está mais quente, o que é importante para as orquídeas, iluminação sem sol forte, pois queima as folhas.
                                                            Simone Felic






Espero que tenham gostado e mais novidades fiquem por dentro no Instagram,

Veja também! Cultivando cactos.

35 comentários:

  1. Claro que gostamos!São lindas essas orquídeas! Ótima semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Simone que linda Orquídea as flores parecem ser mais delicadas.
    Ás vezes me falta inspiração do que postar também é super normal!
    Beijos ótima semana!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hello querida, bom dia!
    Tem dias que eu tbm não tenho inspiração para minhas postagens, é normal, rsrs.
    Amei as imagens, lindas orquídeas!

    Uma semana maravilhosa junto a sua família!
    Bjão ♥

    ResponderExcluir
  4. Linda Orquídea, Simone!
    Uma boa semana para você. Muita paz e um abraço meu...

    ResponderExcluir
  5. São lindas as orquídeas,mas precisamos saber cuidar.
    Nem todos os dias estamos inspirados amiga Simone,e isso é muito normal.rs
    Adorei as fotos.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. São verdadeiramente lindas !!!!!!!
    Bjs e boa semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  7. Linda e delicada.

    Uma semana abençoada pra vc =)

    ResponderExcluir
  8. Lindíssima essa flor :)
    Adoro a cor, suave e tão bonita!
    Um grande beijinho e boa semana

    ResponderExcluir
  9. Lindas! Eu tenho dessas, mas são roxas.
    acho que já disse que eu moro pertinho de um orquidário, e por isso sempre as tenho em casa. Quando as flores morrem, peço ao jardineiro para colocá-las nas árvores do jardim.

    ResponderExcluir
  10. Oi Simone, orquídeas são as flores preferidas da minha mãe! Mas vamos combinar que elas são lindas mesmo!
    Beijo,
    Vandira

    ResponderExcluir
  11. É um dos mais singelos e bonitos dendrobiums; parabéns e as fotos ficaram ótimas! Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Bellisimas fotos, esas flores te aportaron toda la inspiración. Un abrazo desde Plantukis

    ResponderExcluir
  13. Claro que gostei, é linda!
    Que tua semana seja linda também, bjus!

    ResponderExcluir
  14. Oi Si!
    Eu sou maravilhada com orquídeas. Acho lindíssimas!
    Bjsssss amiga e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Simone,
    Adoro flores e você as trata com muito carinho.
    Essa orquídea é lindíssima.
    Que bom que se lembrou de mostrá-la.
    Foi uma excelente inspiração.
    Beijinhos e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  16. Oi Simone,
    Adoro orquídeas! Sempre que possível me presenteio com uma!
    Não sei cuidar, mas algum dia vou me dedicar!
    Lindas fotos!
    Beijo carinhoso, feliz semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei engraçado o "Me presenteio" também faço isso kkk
      bjs

      Excluir
  17. Oi, Si. Que linda orquídea! Eu tenho, mas a cor parece mais escura. Parabéns, a sua está superbonita, reflete o carinho que recebe. Ótima semana. Perfeita inspiração... Bjs

    ResponderExcluir
  18. Linda sua orquídea e a dica de iluminação para que fique sempre bonita!
    eu tb, as vezes nao tenho inspiração pra postar, apesar de ter muitas fotos
    nas pastas.
    é assim mesmo.
    bjs linda semana

    ResponderExcluir
  19. O que uma bela orquídea.
    E essas belas cores suaves!

    Atenciosamente,
    Gerry

    ResponderExcluir
  20. Que lindas flores, Simone!
    É uma alegria poder admirá-las né?
    Eu preciso fazer uma pesquisa para saber a época de floração das que tenho. Assim fica mais fácil aguardar...

    Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta floração foi de começo de novembro, que
      consegui recuperar as fotos.
      bjs

      Excluir
  21. Oi Simone
    Suas postagens inspiram sempre alegria.Contemplar flores é muito bom,cores,formas...
    Beijos,desejo que esse mês seja de muita paz e alegria.

    ResponderExcluir
  22. Bella y delicada esta orquídea, me ha gustado mucho.
    Beijihnos!!

    ResponderExcluir
  23. Amo orquídeas. Adorei seu post. Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Simone
    Uma belezura sua orquídea, eu não dou sorte com esta flor, não duram nada.
    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Oi Si, essa orquídea é muito linda! Um encanto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Oi Simone!
    Realmente,de vez em quando nos falta inspiração. Bom que conseguiu recuperar essas fotos,lindas flores dessa orquídea.
    Um abraço, Sônia.

    ResponderExcluir
  27. Flores são uma paixão, qdo recuperamos nos da muita alegria....as minhas estão a mercê do marido...kkkkkk bj

    ResponderExcluir
  28. voltei, como assim para por nossas nomes no feijão?
    será q não mé de comer:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta espécie de feijão é usada para fazer
      o feijão mágico, que vc já deve ter visto,
      mas não sei se pode comer, talvez dê, dá uma
      olhada na net sobre feijão mágico.
      bjs

      Excluir
  29. voltei, como assim para por nossas nomes no feijão?
    será q não mé de comer:

    ResponderExcluir
  30. Lindas!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...