Menu

Image Map

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Pereskia Grandiflora e besouro.


   Dias atrás fotografei esta plantinha que achei muito linda, e como agora estou em uma fase clean, fotografo as plantinhas de outras pessoas, esta não foi exceção, pois não tem como ter tantas plantas para postar (impossível).
   

  Então já deixo avisado que o "Eu e minhas plantinhas" também posta muitas plantinhas que não são minhas, mas como eu me apeguei ao nome, não vejo por que de trocar o nome do blog.
  Já havia postado no face, e me perguntaram se era Ora pro nobis, não me lembro direito o teor dos comentários, mas eu já havia visto um documentário falando sobre a Ora pro nobis (Orai por nós) dizendo que ela é uma planta comestível e que tem toda uma história em torno desta planta, muito interessante e que vale a pena vocês conferirem.
 Porém esta Pereskia que é do mesmo gênero, suponho que não seja comestível, seja somente ornamental mesmo, é um cacto trepadeira com uma floração bem particular.
                                                                                                                
  E mais visitantes por aqui, desta vez foi a Epilachna vigintioctopunctata(fonte) que passeia sobre a onze horas.



Mais novidades Principalmente no Instagram

                                                                                   
Uma ótima semana á todos!!!

  Simone Felic

 Veja também! Seleção de plantas fáceis.

34 comentários:

  1. Bom dia amiga linda!!!
    Você consegue captar a alma das plantinhas, é lindo de se ver!!!
    Beijos mil e ótima semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bomdia! Que lindo Blog Parabéns! Já estou aqui!

    ResponderExcluir
  3. Olá,querida Simone!
    Que joaninha mais lindinha!!! Pena que elas andam tão sumidas por aqui...Penso que deve ser devido ao avanço do desmatamento e a eliminação dos quintais ao nosso redor...A especulação imobiliária é veloz, gananciosa e muitas vezes devastadora! Uma pena... E que bela florzinha!!! Ela é uma catácea? Que interessante como essa família de plantas sempre nos oferecem flores belíssimas! Também não me lembro de vê-la por aqui...Muito obrigada por compartilhar conosco! É sempre tão gratificante visitar este teu gracioso e florido cantinho!!!
    Beijinhos das flores daqui e uma semana linda e abençoada pra ti!!!
    Teresa ("Mary Lane")
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ela é uma cactácea, é uma pena, o progresso
      não deixa a natureza em paz, precisamos dela, mas
      como se não precisássemos.
      bjs

      Excluir
  4. Olá Simone,
    As suas plantinhas são lindas e bem cuidadas e os insectos se apaixonam por elas também.
    Magníficas fotos.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Maravillosas flores y la Pereskia me encanta, me resulta muy agradable esta planta.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde querida!
    Não tem como resistir as plantinhas lindas, claro que elas devem
    ser fotografadas!
    O visitante é cute!

    Bjs, ótima semana! ♥

    ResponderExcluir
  7. A florzinha é linda Simone, mas essa joaninha ganhou a cena...muito fofa!
    bjus amiga, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Essa joaninha está uma graça pousando na flor.
    Bjs Simone,obrigada pela visita e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  9. Olhares lindos de quem põe alma quando fotografa suas plantas e não só!
    Obrigada pela partilha...bj

    ResponderExcluir
  10. Oi Simone
    Ficaram lindas as suculentas enfeitadas com a visita da joaninha,igualmente a florzinha rosa co a abelhinha.
    Beijos,que a tua semana seja muito abençoada!

    ResponderExcluir
  11. Na minha casa não tem joaninhas! É raro aparecerem e quando vejo elas são tão miudinhas, como uma igual a sua da foto! Tudo de bom Simone! Abração!

    ResponderExcluir
  12. Oi Simone
    Ora pro nobis é comestível e por sinal uma delícia, agora não sabia que ele dava flor, muito bonita.
    A joaninha sendo boa ou não para as plantas ganhou lugar de destaque.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Que plantinha mais fofa Simone, adoraria provar uma que fosse comestível, essa Joaninha que linda!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Simone, amei as fotos, quando minhas plantinhas estiverem bonitinhas, vou te mandar umas fotos! Um xeru e bom início de semana.

    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda sim e pode deixar que vou posta-las com devidos créditos,
      beijinhos

      Excluir
  15. Olá,amei as plantinhas, mas a joaninha é linda de mais, lembra a minha infância, hoje quase não vejo mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Simone, eu admiro esse seu conhecimento sobre plantas!Sempre aprendendo aqui, muitas das plantas que você apresenta são até então desconhecidas pra mim!
    Beijo,
    Vandira

    ResponderExcluir
  17. Eu fico torcendo pra ver joaninhas, mas por esses lados não tem
    e quando aparecem, não tem pintinhas, será mesmo uma joaninha?
    Simone, suas ou não, traga plantinhas para esse lindo canteiro!
    e citei você la no meu post, viu?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida Zizi, tem sim joaninhas que não tem pintinhas,
      são lindas igualmente, e obrigada pela citação.
      beijinhos

      Excluir
  18. Linda, já tive desta! Tenho ora-pro-nobis tb, dá uma floração incrível!

    ResponderExcluir
  19. Que lindas amei
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI

    ResponderExcluir
  20. Ótima postagem Simone, parabéns! Esse insetinho é muito elegante!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Flor bonita e visitante também! Fotos bem legais, Simone.
    Muita paz.

    ResponderExcluir
  22. No tienes por qué cambiar el nombre del blog, basta con que digas que no son plantas tuyas cuando las publiques, yo lo hago así y se entiende perfectamente. Nos gustan y aunque no sean nuestras las queremos compartir en el blog, es normal.
    Estas son bien bonitas!
    Un beso grande.

    ResponderExcluir
  23. Simone, essa de saber que planta é comestível está longe se ser minha habilidade; assim, em estando na floresta, eu sigo aquela famosa tática de sobrevivência: "Siga uma família de macacos e coma tudo o que eles comerem".

    Sobre sua pergunta deixada em meu blog, fiz uma consideração sobre ela.

    Grande abraço, moça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lorisvaldo
      Isso é um grande erro, se você se perder em uma floresta, nunca coma o que
      os macacos come, a regra é comer o que os passarinhos comem, pois há espécies
      de macacos que comem frutas que são venenosas, e para eles não acontece nada,
      mas se os humanos comerem é um grande perigo, ok
      abraço

      Excluir
  24. Oi Si, eu não conheço essa plantinha, ora-pro-nobis, mas já li um pouco sobre ela, mas só lembro que ela é comestível, rsrs.
    Eu e minhas plantinhas já é a sua cara, não importa se postar outras plantas que não são suas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. LINDAS IMÁGENES, LINDAS CRIATURAS.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  26. Oi amiga Si!!!
    Saudades suas!!!
    Concordo com vc, que não tem que mudar o nome do blog!!! Tenho certeza que as donas das plantinhas que vc posta,tb irão concordar!!!
    Uma amiga me apresentou a ora pro nobis, mas confesso que não tive coragem de comer!!! Rsrsrs!!!
    Boa noite, amiga!!
    bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estava c saudades,e claro que sempre vou mencionar o nome das donas,
      não seria justo, né amiga.O ora-pro-nobis com certeza
      é só o que dá a flor amarelinha bem clara que é comestível.
      bjs

      Excluir
  27. Muito linda sua plantinha. Vc tem um dom com as fores , parabéns! Beijinhos linda ♥

    ResponderExcluir
  28. Que linda a plantinha!
    Está mesmo bonita!
    Também não penso que seja necessário mudar o nome! É bonita para fotografar e nos mostrar!
    Adoro a cor :)
    Um beijinho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...