Menu

Image Map

sábado, 21 de janeiro de 2017

Suculentas fáceis de cultivo.

Bom dia pessoal !

Com efeito pendente.
   Hoje a seleção das minhas plantinhas, são suculentas comuns e fáceis de cultivar, e o que quero mostrar hoje, são suas flores que eu adoro, pra mim é um espetáculo á parte. E nem preciso falar que elas são lindas, fáceis de cultivar. Estas são as mais comuns, e que tenho de parar de postar, pois só elas ninguém aguenta kkkkk.
   A facilidade de cuidar destas suculentas é imensa, são três variedades, que são fáceis de propagar e que requerem poucos cuidados, mas não é só por que requerem poucos cuidados, que não requerem nenhum.

   A primeira é a Graptopetalum paraguaiense, bastante comum e facilmente propagável, a planta com o passar do tempo fica com efeito pendente, o que fica um efeito bem agradável no vaso.  As flores em formato de estrela, na cor branca, com pequenos detalhes riscados em vermelhos, só são admiradas por aficionados em suculentas, pois são pequenas e sem valor comercial.
   A planta é em forma de roseta, com folhas carnudas e pontudas são cobertas por uma cera, que dá uma tonalidade especial, em tom azulado.  Seu caule, é grosso e pode ser cortado e replantado se não quiser efeito pendente, pois somente as rosetas, são um charme.
   A rega não deve ultrapassar, a uma vez na semana quando a planta é adulta, e plantas jovens, deve-se observar a rega, deixando o substrato secar para regar novamente.

    A próxima é o sedum palmeri, é uma planta delicada, que não suporta encharcamento, nestas férias as minha apodreceram, e tive de replantar.   Pois esqueci de regar e quando reguei, acabei regando demais e foi um erro bem bobo da minha parte, mas valeu pela experiencia.
   Deixe o solo secar entre as regas, e ao regar, não tentar regar demais para suprir a falta, elas são experts em resistir, então é só regar com uma pequena quantidade que ela está acostumada.
   Suas folhas são bem sensíveis, finas bem diferentes da maioria das suculentas que são carnudas, seu formato em roseta, é considerada uma suculenta de pequeno porte, pois não cresce muito, mas se entouceira com facilidade, suas mudas crescem na base e ao redor do caule.
   As flores amarelas, em tom vibrante, também em formato de estrela, crescem em uma pequena haste, florindo da base para a ponta, dura bastante a floração, pois quando acaba uma, está florindo outras na mesma haste.

   E a ultima, e uma das minha preferidas, é o Sedum Francesco baldi, a facilidade de propagação desta suculenta é incrível, também fica pendente como a primeira Graptopetalum, mas eu não acho um efeito muito bonito, acho melhor, na minha opinião, sempre mantendo os caules mais curtos, mas isso é da preferencia de cada um.
   As folhas são cumpridinhas, as flores amarelas em tom bem delicado, suporta solo seco por mais tempo que as outras, em minha observações, e a rega deve ser bem contida.
   Quaisquer que sejam as dúvidas que terem, posso ajudar nos comentários.  Como sabemos, as suculentas são um vício, que é difícil de controlar, e é um prazer coleciona-las.  São mais delicadas que os cactos, mas tem um comportamento forte quando precisam, pois são plantas que se adaptam ao clima tropical que temos em nosso país.
   Nos invernos aqui do sul, estas plantas se dão bem, somente não suportando geadas, que causam queimaduras.

Flores marelas delicadas.


Sigam nas redes sociais também, que você podem conferir logo acima em contatos.

Confira também! Cultivando cactos.

Bom dia á todos !

Veja também!Detalhes do meu jardim.

29 comentários:

  1. Simone,

    Eu gosto de todas as suculentas.
    Mesmo as mais comuns tém um charme especial.
    Estou deixando a desejar com as minhas, mas mesmo assim elas estão cheias de vida.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Simone
    Eu amo suculentas e a fração delas me encanta pois tão lindas
    E as suas estão maravilhosas
    Beijos e um sábado feliz

    ResponderExcluir
  3. Aprendemos muito com você Simone!
    Obrigada por nos ensinar.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Olá Simone, eu tenho suculentas, tenho uma dessa da primeira foto, mas a minha nunca floriu, agora estou ansiosa pra ver a minha (rsrsrs). Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lindas e tão fácil de cuidar !!!
    Beijocas e bom fim de semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  6. Ver suculentas,vem logo a minha mente aquelas que minha tanto gostava.
    As suas estão lindas,flores tão mimosas.
    Beijos,ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Es una maravilla ver tus suculentas ¡están preciosas! y es verdad que son unas plantas de fácil cultivo, yo estoy encantada con ellas.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. São lindas mesmo Simone, você é a fada das flores, bjs amiga, bom fim de semana

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, colega Simone!
    Também adoro as plantas suculentas. Além de simples para cuidá-las, nos brindam com flores pra lá de especiais. :)
    Ei, moça!
    Tem postagem novinha em "GAM Dolls (2)". Passe por lá pra conferir, está uma formosura!
    Ficarei feliz com sua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Tenha uma linda nova semana.
    Abração pra você! :)

    ResponderExcluir
  10. TODAS LINDAS E ADORO AS PENDENTES! BJS PRAIANOS, LINDO DOMINGO,CHICA

    ResponderExcluir
  11. Adoro a natureza e tudo o que ela produz e algumas espécies acabam se destacando pela beleza ou utilidade. Amei estar aqui. Desejo a você uma maravilhosa semana.

    ResponderExcluir
  12. E são bem lindas!
    Ainda não tenho estas! Bom domingo amiga!!!

    ResponderExcluir
  13. Me ha parecido muy interesante la información que has puesto y como lo has contado, así como las fotografías. Felicidades. Un abrazo desde Plantukis.

    ResponderExcluir
  14. Sim, escolheu umas lindas plantinhas para nos mostrar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Simone! Que saudade de vc e das suas plantinhas ! Bom domingo para você e sua família! Vim bordar este recadinho para vocês me desculpando pela ausência. Estou confeccionando adereços para o carnaval e em breve publicarei novidades para vocês!
    Abraços em todos, beijos no <3
    Fiquem com Deus
    ♥Hilda's Bordados♥

    ResponderExcluir
  16. Ai todas são lindas amei,parece se bem fácil de cuidar,parabéns pelo post linda um beijo.
    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Simone as suculentas são lindas, gosto muito delas, vc tem muito cuidado com suas plantas é tão bonito de se ver, Simone bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  18. Hello, minha querida!
    As suculentas são plantas lindas, gosto de todas, as suas são lindas!


    Bejinhos, ótimo final de domingo ♥

    ResponderExcluir
  19. Hello.

    Great post. I like your blog.
    I am following you on GFC, I hope you will follow back.

    Greetings. :)

    My blog - Aminique

    ResponderExcluir
  20. Oi Si que lindas suculentas, eu adoraria ter aqui em casa!
    Beijoss uma ótima semana!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que maravilha quando florescem! Boa semana.

    ResponderExcluir
  22. Olá Simone
    Suas suculentas são lindas demais!!!!!
    E o cuidado que vc tem com elas é lindo :)
    Tenho aprendido muito aqui no seu blog, cada post é uma aula de jardinagem feita com dedicação e carinho.
    Obrigada!
    Bjs Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  23. Comprei recentemente uma graptosedum francesco baldi e não tenho certeza como cuida-la, procurei bastante e não encontrei, não sei em relação a agua, solzinho que ela deve pegar, sou nova nas cultivações de plantas, alguem poderia me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Francesco baldi é uma das suculentas mais fáceis, mas na dúvida deixe apanhar sol da manhã, e rega uma vez na semana é suficiente.
      Bjs

      Excluir
  24. Bom dia
    Qual o mês ou estação que a FRANCESCO BALDI floresce?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. As minhas estão quase florescendo. As hastes são bem grandinhas. Muito lindas!!!

      Excluir
    2. Elas floresce no fim do inverno, assim que começa a primavera elas estão despontando floração.
      Bjs

      Excluir
  25. Uau! Que flor linda! Não sabia que floriam. As suculentas estão me dando uma surra rsrs
    Beijos.
    blogjoturquezzamundial

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...