A variedade hoje é de encher os olhos, pois além de gostar de mostrar minha coleção de cactos e suculentas e algumas experiências que faço aqui em meu jardim, também gosto muito de registrar momentos que vejo em minhas caminhadas e passeios, não perco nenhuma plantinha.
Afinal elas estão aí para nos alegrar e dar o ar da graça nesta postagem e também no dia a dia, pois quem não gosta de plantas? Por mais que a pessoa não se interesse, sempre tem uma plantinha em um lugar esquecido da casa ou quintal para mostrar que a natureza resiste até aos menos cuidadosos.
Trandescantia spathacea tricolor- rápido crescimento e de folhagem diferenciada á comum, esta se destaca no jardim suportando solo seco e gosta de calor.
Petúnia com folhas verdes da família solanaceae, gosta de sol pleno e estas são hibridas.
Que se arisca a dizer quem sou? Pensei que era petúnia, mas está tão parecida com tubergia! E estas folhas variegadas!
Hippobroma Longiflora- (arrebenta cavalo), esta plantinhas encontrada em minha caminhada é anual com folhas cerrilhadas, pode ser cultivada em jardins, mas é irritante( tóxico) então cuidado com animais e crianças. As flores em formato de estrela de cinco pontas branquíssimas que sobressaem de um tubo.
Allium sativum- Pequenas inflorescências que também é em formato de estrelas, atrativas e perfumadas, é uma herbácea muito usada na culinária.
Amora silvestre(Rubus niveus)- arbusto espinhento que chega a 3 metros, com uma cera que sai facilmente como pó na cor branco, muito parecido com a cera que algumas suculentas tem, foi o que me instigou a fotografa-la.
Flores da alface, que deixei florir para retirar as sementes, assim as novas mudinhas serão totalmente orgânicas sem a necessidade de comprar e também 100% mais saudável.
As gasterias são plantas suculentas que são bem fáceis de cultivar e manter, reforçando é claro que a rega deve ser minima, elas são suculentas que não dão trabalho. Tenho estas duas que são totalmente verdes mas colocando uma ao lado da outra a diferença é gritante, pois uma tem folhas magrinhas e alongadas e outra tem folhas curtas e gordinhas.
O que as iguala é com certeza a floração que é praticamente igual, com flores em forma de sininho na cor verde e se não bastasse ainda tem contorno branco, mas o que predomina é a cor salmão do sino.
Novas mudinhas nascem da base, então aumentar a coleção com elas não é problema.
Simone Felic
Veja também: Porophyllum-ruderale-percevejo-ou-maria.
E não esqueça de passar no canal clicando aqui!
This is so inspiring! I love the post:)
ResponderExcluirSoslu Badem by Dilek ...
Tão lindas as plantinhas e flores e bom que aprendemos aqui contigo! bjs, lindo fds! chica
ResponderExcluirMais um lindo post com lindas plantas e flores !!!!
ResponderExcluirUm bom fim de semana !!!
Bjks
Anna
Lindas plantinhas. Agora a amora selvagem tem um gosto mais azedinho que a outra, nos supermercados daqui só encontro as amoras selvagens (fruta).
ResponderExcluirUm ótimo final de semana, grande beijo
Nem sabia o quanto floria lindamente.
ResponderExcluirDesejo a você um ótimo dia, com muita paz.
Obrigada pela visita.
Beijos coloridos!♥♥♥
Lindas,parabéns pela sua dedicação Simone!
ResponderExcluirBjs-Carmen Lúcia.
Uma mais linda que a outra! Essa Petúnia roxa está divina!
ResponderExcluirBeijo!
Cores do Vício
Ainda não tinha visto a flor do alface. Lindos registros.
ResponderExcluirOlá Simone
ResponderExcluirQue linda a flor de alface, nunca imaginei que alface tinha flor!
E essa do alho então que charmosa.
As gasterias com suas flores em formato de sino são encantadoras <3
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede
Que lindo Simone o seu encantamento pelas as plantinhas. Eu também vivo a fotografar a mínima flor que encontro não sei o que nos leva a ser assim, ter essa atração pela natureza , mas sei que faz bem a nossa alma. Eu tenho muita vontade de cultivar petúnias, fico esperando ir definitivamente morar no sítio que temos em Minas mas ainda não foi possível, acho que vou ter que investir nelas aqui mesmo na cidade. Aquela plantinha a (arrebenta cavalo) eu tenho lá. Ela está linda totalmente florida, as vezes passo três meses sem ir lá e quando chego elas estão lindas resistindo as estações. As suculentas aprendi a gostar a partir das suas postagens e estou adorando cultivá-las. Eu amo a natureza e se pudesse estaria lá bem pertinho delas. Adorei suas fotos e curti cada detalhe. Um abraço.Bom final de semana.
ResponderExcluirMUY INTERESANTE TODO LO QUE NOS CUENTAS.
ResponderExcluirABRAZOS
Oi Si, lindas plantinhas, a primeira e a segunda eu tenho, e outras conheço também pelos caminhos por ai.
ResponderExcluirGostei da ideia de deixar a alface florir pra pegar sementes, tô fazendo com o coentro, deixei uma muda e já tá com flores, vou também pegar as sementes pra plantar.
Beijos.
Que lindas plantinhas!
ResponderExcluirA natureza é realmente maravilhosa.
Bjs
Olá Simone!
ResponderExcluirVariedade incrível e todas muito bonitas, cada uma com as suas cores e pormenores.
Um abraço
Olá Simone! Postagem muito linda, de verdade! Parabéns!
ResponderExcluirGosto de passar por aqui e apreciar este amor que tem pelas plantas, que até nas suas caminhadas as encontra.
ResponderExcluirBeijos.
São todas lindas, mas a que mais gostei foi da petúnia, tem uma cor espetacular.
ResponderExcluirBeijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco