Menu

Image Map

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Vasos de cimento.

   Já está fazendo alguns meses que fiz estes vasos e não consegui fazer uma postagem para mostrar aqui no cantinho então hoje vou explicar um pouquinho do que fiz baseado na experiência de outros que fizeram vasos de concreto. Porém quem quiser dar uma passadinha no canal, pode ver alguns detalhes que por ventura eu não tenha dito aqui (esquecida)kkkkk.


   Assisti á vários vídeos, mas como não sei quem fez primeiro, não posso compartilhar o primeiro autor que teve a ideia de postar o vídeo, então lá vai minha experiência.

   Lembrando que já fiz um vídeo no canal falando deles e outro falando sobre a impermeabilização que fiz neles.

   Como aqui é muito difícil de achar vasos rasos, assistindo a alguns vídeos eu pensei em fazer os meus próprios vasos e como tinha resto de cimento aproveitei e só comprei o isopor que ralei e foi a maior trabalheira, só depois em um blog de uma amiga que faz artes, descobri que tinha isopor em pedaços pequenos prontos para comprar, então fica a dica para quem quiser fazer também, não perca tempo ralando compre pronto.

   Depois desta etapa de ralar o isopor, é só misturar um pouco de água e jogar cimento até que fique uma massa homogênea e não pode  ficar muito mole, e então untar uma forma com óleo e ir colocando a massa começando do fundo até as bordas, sem apertar mas acomodando a massa, faça isso sem pressa.

   Feito isso eu coloquei para secar á sombra, tem muito que colocam no sol, mas há quem diga que colocar no sol, provoca uma secagem muito rápida e pode deixar fissuras no vaso e rachar, então o melhor é secar com bastante calma.

   Depois de uns quatro dias, você já pode impermeabilizar, pois se você plantar sem impermeabilizar, o cimento suga a água das regas da planta o que não é legal nem para a bancada nem para a planta que não terá água para viver.

   A impermeabilização é feita em três passos, a cada dia você faz uma passada de impermeabilizante e no outro faz uma nova reaplicação, você verá que ela dá um brilho discreto no cimento, sinal de que está pronto para plantar suas plantinhas nele.

   Seguindo estes passos, você terá muitos vasos para plantar, o que é muito bom, pois vasos de cimento são mais duráveis.

   E também quero reforçar aqui o uso do isopor, pois como os vasos que fiz são de cimento eles ficariam muito pesados feitos com areia, então o uso de isopor deixa os vasos mais leves e funcionais.
   Simone Felic
Estes vasos de cimento eu usei copos descartáveis como molde e não impermeabilizei para teste.(reprovado)
O isopor é terrível de se trabalhar, a medida que é ralado vai grudando no corpo.

Não esqueça dos furos para drenagem que devem ser feitos quando estiver modelando o vaso.

E encerrando com uma visitante tão sombria quanto os vasos escuros de cimento, ela combina perfeitamente com eles.

16 comentários:

  1. Uma linda ideia para vasos personalizados !!!
    Suponho que os pode pintar ou colar pedras...
    Bjks e bom fim de semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Simone, uma postagem muito criativa e útil para todos os seus leitores/as. Vale a pena tentar, não é mesmo?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Simone que legal você fez os vasos parabéns menina, acho que dá um pouco de trabalho né. Ficaram lindos os vasos, que linda visita que você recebeu, Simone bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  4. Siii está fazendo até vaso?
    Que showwww rsrsrsrs ficaram bonitos!!!!!!

    Beijinhosss ;*
    💻 Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  5. Simone e suas mãos de fada.
    Adorei amiga.
    Bjs e um lindo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. É curioso que agora lembraste-me da minha mãe, que quando eu era pequeno, ela chegou a fazer vários vasos de cimento, usando dois baldes ou até bidões, e em minha casa ainda tenho dois vasos muito grandes (e pesados!) que ela fez!
    Parabéns pelos teus vasinhos :)

    Bucólico-anónimo

    ResponderExcluir
  7. Olá Simone, bem interessante suas explicações. Tenho visto muitos trabalhos de vasos feitos em cimento ( e posteriormente pintados e decorados) mas não fazia ideia que se juntava isopor para torná-los mais leves. Uma dica boa para quem quer um vaso de certo feitio e tamanho e não consegue encontrar no mercado.Beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Uma boa ideia fazer vasos de cimento.
    Bom domingo! Beijos

    ResponderExcluir

  9. Aqui eu acho pra comprar, mas dos maiores! Até pensei em fazer, rs! Esse trabalho todo com o isopor me desanimou


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  10. Oi Simone
    Deu muito trabalho heim? Mas ficaram muito bonitos e do jeitinho que você queria. Não sou tão persistente como você amiga. Teria desistido!!!! rsrs
    Beijos e uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  11. Olá Simone, no final de tudo, valeu muito a pena pois os vasinhos ficaram lindos. Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Como você é prendada amiga, parabéns e obrigada por compartilhar
    conosco suas ideias maravilhosas!

    Beijinhos, ótima semana ♥

    ResponderExcluir
  13. Me he quedado perplejo realmente una gran idea, no me ha quedado totalmente claro y tendré que ver los vídeos, pero la idea muy buena. Muchas gracias y saludos desde Plantukis

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante esta sua produção de vasos de cimento...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. É preciso ter talento e gosto para fazer tal bela arte, beijos

    ResponderExcluir
  16. Que lindo sempre arrasando com as platinhas, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...