Menu

Image Map

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Meu enigma azul.



   Resolvi colocar este nome no post, pois não sei a identificação deste cacto, vou chama-lo de cacto, pois é raro suculentas terem espinhos, porém, estou falando dos cactos que estamos acostumados a ver, aqueles que têm espinhos e as suculentas são aquelas que têm na maioria das vezes cobertura cerosa ou pilosa, sabendo desde já que os cactos também são suculentos.  Muito parecido com um senécio stapeliiformis
   Pois toda suculenta é aquela que consegue armazenar água com alguns subterfúgios que tiveram de ter para se adaptar aos mais secos e áridos ambientes.

  Sem a identificação, posso afirmar que gosta de solo seco na maior parte do tempo, é de fácil cultivo, pois fica esquecida a maior parte do tempo, pois com a mistura de espécies que tenho em minha prateleira, tenho suculentas que necessitam de mais água e ele passa tranquilo duas semanas sem água, e mesmo quando recebe, não há mudança na planta.

  A sensação dele é com certeza o tom azul de sua cera que tem como cobertura, porém tem pequenos espinhos, que são curtos, mas machucam mesmo assim.

  O inacreditável é a terra que este serumaninho kkkkkk, cactozinho está plantado, é de se admirar, ele não ter apodrecido, pois está plantado em terra vermelha, e esta terra é muito compacta, talvez não tenha apodrecido porque veio para as mãos certas, sorte dele!

  Como achei que ele estava um pouco largado de mais, eu resolvi colocar um fertilizante 10-10-10 neste inverno mesmo, mas não aconselho, pois as plantas entram em dormência, ou seja, param de crescer neste intervalo de tempo, então não se alimentarão da mesma forma que nos períodos quentes, mas a impetuosa...

 Pode deixar que falarei mais dele futuramente, pois como estamos no inverno não há muitas novidades por aqui.

Simone Felic


21 comentários:

  1. E foi muito bem batizado com esse nome.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver como ele vai se comportar futuramente. Gostei do nome! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Não te posso ajudar mas que é bonito é !
    Bjs e bom fim de semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  4. Nome interessante! Eu conheço todas as suculentas. E achei interessante sua postagem, parabéns!

    Beijos e tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  5. Tudo que você publica é lindo Simone e essa é mais uma obra prima para a sua coleção.
    Lindo!
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Great post!

    You have a nice blog!

    Would you like to follow each other? (f4f) Let me know on my blog with a comment! ;oD

    Have a great day!

    xoxo Jacqueline
    www.hokis1981.com

    ResponderExcluir
  7. O cacto é lindo, mas também não sei o nome.
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Oi Si, bt!
    Minha mãe tinha um cacto parecido com esse, acho até que era o mesmo. É lindo.
    Também não sei o nome!
    Bjssss amiga e um belo FDS p/vcs é o que desejo

    ResponderExcluir
  9. Oi Simone
    Ainda não tinha visto assim,achei interessante e bonito.
    Beijos,ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não vi desse, mas é uma graça! Cuida bem dele!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  11. ¡Qué linda esta especie azul, me encanta!
    Un beso grande.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Simone!
    Continua cuidando muito bem das plantinhas, hein?
    Esta semana fiz minha publicação com o nome do seu blog. Passa lá pra ver!
    Bjs e boa semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei do seu "enigma azul"...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Simone!
    Que lindo e forte ne! :D
    Boa semana... beijinhos! :D

    ResponderExcluir
  15. Simone querida, você como sempre nos brindando com informações e dicas sobre estas belezuras, os cactos e as suculentas.
    Passando pra rever as amigas, depois de um tempão longe. Um dia de cada vez.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Si, andei procurando identificar, tenho um livro do Prof. Roberto Jun Takane, mas eles são tão parecidos que me confundo, mas achei parecido com o Cereus Jamacaru, mas não tenho certeza.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou conferir esta espécie que vc esta falando, obrigada.Beijão

      Excluir
  17. Olá Simone. Linda cor da plantinha, o nome é adecuado.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...