Menu

Image Map

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Segredos de um cacto.


Bom dia pessoal!

  No começo de minha coleção, o que muita gente não sabe é que eu tinha muitas orquídeas, e não sabia cuidar, com o tempo fui adquirindo alguma experiencia e fui cuidando melhor, mesmo assim eu não tinha tanto tempo para dispor com elas, o que me fez desistir do cultivo de orquídeas.
  Mesmo assim ainda tenho algumas espécies que são bem fáceis de cultivar e que mostro em um vídeo no canal, onde vocês podem conferir. E como são realmente fáceis de cultivar gosto de indicar, então não deixe de passar lá para conferir.
  A primeira vez que vi uma suculenta foi na casa de uma amiga, que não fez muita questão de me dar alguma muda, imagino que ela idolatrava suas suculentas e por isso não quis dar nenhuma misera mudinha, hoje eu entendo, fiquei com aquela água na boca, mas fazer o que? Talvez se eu pedisse com mais afinco ela desse.

  Até que conheci mais pessoas que como eu gostam de cactos e suculentas por sua facilidade de cultivo e imaginem, até ganhei plantinhas sem nem mesmo pedir uhuuuuuu.

  A facilidade de cultivo com certeza provém de uma rega bem espaçada, mas frisando que eu moro no sul do Brasil, então a umidade do ar é maior e as chuvas também do que em algumas regiões do Brasil.

  A rega deve sempre ultrapassar semanas, e eles adoram ficar com os pesinhos sequinhos, fator que ajuda muito na hora de alguma praguinha querer fazer uma visitinha para eles, pois a alta umidade é fator crucial para a chegada de pulgões e as tão temidas cochonilhas.

  A prateleira foi mudada para o antigo lugar e agora recebe sol a tarde toda, mais um ponto a favor dos meus espinhentos que começam a dar mais flores, então não deixe seu cactozinho na sala, leva ele pra fora tomar um ar e sol devagar até que fique acostumado e então te dê lindas flores que não são como as artificiais que eles insistem em espetar nos coitadinhos.

  O segredo manter para um cacto é com certeza dar atenção que ele merece, esqueça a moda e se dedique ao seu cacto tendo em vista que eles são seres vivos e não falam, pois se a atenção não vier, eles vão com certeza ficar estiolados, verdões, e nunca florescerão.  E no restante, um rega semanal, NPK trimestral no verão e nada no inverno, e replantio a cada três ou cindo anos.
Simone Felic.



                                                                  E alguns visitantes!
                                                        Leia parando o mouse nas fotos.





Veja também: Orquídea Cherry baby.

E não esqueça de conferir o canal clicando aqui.

17 comentários:

  1. Sempre bons conselhos para quem gosta de plantas !!!
    Bjs e bom fim de semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  2. Precioso cactus amiga, pasa un lindo otoño en tu caso primavera y se siempre feliz. Besos:))

    ResponderExcluir
  3. Que legais as suas dicas, Simone. Agora posso cuidar melhor das que tenho em casa. :)

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Suas dicas são sempre maravilhosas. Quero desejar uma linda primavera pra você que grande amiga das flores. Aprendi a gostar e cultivar as suculentas através daqui do blog. quando tiver um pouco mais de tempo quero me dedicar totalmente a elas e aos cactos. Estou adorando.

    ResponderExcluir
  5. Amo as suas dicas que são sempre muito bem vindas para quem ama cactos e suculentas como eu.
    Grande beijo e uma ótima primavera.

    ResponderExcluir
  6. Seus cactos estão lindos, e com flores é só alegria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Simone
    Como sempre suas dicas são preciosas e sempre me ajudam muito.
    Vou favoritar aqui, quero começar uma pequena coleção de cactos, estou muito apaixonada pelas suculentas elas são tão encantadoras e não dão muito trabalho <3
    Ótima primavera pra ti flor
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  8. Também gosto de cactos. São boas dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, colega Simone!
    Ótimas dicas, amo cactos e também tenho alguns. São mesmo especiais e quando florescem, ficam ainda mais encantadores. :)
    Ei, moça!
    Tem postagem novinha em "GAM Dolls (2)". Passe por lá e confira!
    Ficarei feliz com tua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Te desejo um lindo fim de semana. Abração pra você! :)

    ResponderExcluir
  10. Eu já desisti de orquídeas, acabo perdendo todas, mas amo suculentas!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  11. Querida Simone
    O seu vídeo foi, para mim, uma ajuda preciosa, pois quase ía deitando ao lixo uma orquídea que há muito não dava flor. Agora sei como fazer.
    Quanto aos seus belos cactos, também tenho aprendido muito neste seu blog:muito obrigada.E até já tenho uma suculenta! E está muito bonita!
    Agradeço muito todas as suas dicas.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  12. Os cactos dão flores muito belas...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Son preciosas las flores de las Mammillarias y los visitantes también parecen que están muy a gusto en tu jardín.
    Beijos, Simone ;)

    ResponderExcluir
  14. Olá Simone! Muito bom ler o seu artigo e a sua experiência sobre este tipo de cultivo... é assim mesmo que vamos nos alinhando com o que for melhor para cultivarmos (mas o mais importante é sempre cultivar alguma coisa, isso é gratificante)! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  15. Es un placer cuando empiezan a flores las mammillarias y primeros cactus. MUchas gracias por mostrarlo. Un saludo desde Plantukis

    ResponderExcluir
  16. Gostei de saber dos segredos de um cacto, muito lindos os seus cactos você cuida muito bel deles, Simone bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...