Bom dia pessoal!
De vez em quando sai algumas ideias da minha linda cabecinha, e esta custou para ser publicada, pois demorou a beça a crescerem as suculentas na garrafinha que reaproveitei de leite de coco.
Veja vídeo no canal clicando aqui! |
As garrafinhas deve ser bem lavadas e encher de terra pela metade, mas deve ser uma terra que já seja terra esterilizada, não pode de jeito nenhum colocar estercos de animais pois começa a crescer ervas daninhas dentro então acaba com nossa brincadeira, então utilize uma terra comprada que você já tenha usado e então comece a brincadeira.
Depois de escolhido a terra, adicione com um funil dentro da garrafa, como a garrafinha é pequena, foi bem pouca terra e não demorou muito, encha pela metade para que a outra metade de espaço fique para a plantinha se desenvolver.
Dê uma generosa regada, mas não encharque e não tampe a garrafa, pois depois desta rega ela ficará totalmente sem rega por meses, a minha ficou de 25 de junho até o fim de outubro sem regar, acho que foi até dia 29, quatro meses para ser exata.
Feito isso, agora é hora de arrumar folhinhas de suculenta que caibam dentro da garrafa, mas detalhe, elas tem que passar pelo gargalo que nas minhas garrafinhas é bem estreito, passando a folhinha ajeite elas com palito de churrasco dentro para que nasçam perfeitamente.
Estas garrafinhas foram feitas no dia 25 de junho deste ano e a decoração só fiz mais tarde com retalho jeans e outros coloridos e em formato de borboleta, porque será de borboletas?
Os retalhos só devem cobrir o lado que tem terra para deixar entrar luz na garrafa, por isso não prenda lacinhos no gargalo, eu pensei em fazer mas desisti, pois elas são as loucas do sol, então não as prive de claridade.
Outra dica importante é não deixar no sol para não queimar as folhinhas, mas em local que apanhe claridade, como estão em um vidro se deixar no sol elas podem queimar pelo fato do vidro aumentar a incisão solar. E imaginem a proeza da pessoa teimosa aqui! Coloquei uma tarde no sol e nem ficou tanto assim, mas já foi suficiente para queimar as plantinhas até o caule, não restou nada, absolutamente nada, queimou tudo, como se tivesse jogado óleo em cima. Retirei as mudinhas mortas e comecei o trabalho novamente.
E então refiz novamente a coleta de folhinhas que coubesse dentro da garrafa e agora é esperar o nascimento das novas plantinhas, que agora estão na sombra com muita luz brilhante.
E então refiz novamente a coleta de folhinhas que coubesse dentro da garrafa e agora é esperar o nascimento das novas plantinhas, que agora estão na sombra com muita luz brilhante.
E frisando, depois de meses nas minhas garrafinhas só nasceu mesmo as suculentas por isso tão importante que a terra seja estéril.
Simone Felic.
Veja também: Vasos de cimento.
Puxa, dá trabalho e exige paciência pra esperar o resultado. Mas valeu a pena!Adorei! bjs, chica
ResponderExcluirDá mas fica muito fofo amiga,
ExcluirBeijão e bfs
Bom dia. Passando para me deliciar com as suas publicações. Uma ideia fascinante. Nunca me havia lembrado disso. Faz um "vaso" muito bonito.
ResponderExcluir.
Tema de hoje
Manhã, nascer do sol, solfeja a cigarra no arvoredo
.
Deixo cumprimentos poéticos.
.
Olá
ExcluirQue bom que gostou, testa aí.
Abraço.
nossa adorei!quero colocar mais verde no meu quarto e essa é uma forma bem fofa
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
É verdade, é uma ótima ideia para o quarto eu nem tinha
Excluirpensado nisto.
Bjs
Bom dia Simone,
ResponderExcluirMagníficas suas plantinhas . Estive a ver o vídeo e fiquei encantada.
As garrafinhas ficaram lindas com as plantinhas.
Já tentei, mas reguei demais. Agora vejo que foi erro meu, ou melhor ignorância.))!
Beijinhos e obrigada pela partilha.
Bom fim de semana.
Ailime
Testa de novo, vai dar certo agora.
ExcluirBeijão.
Linda ideia !!!!!! É como é historia do barco na garrafa....
ResponderExcluirBjs e bom fim de semana !
Anna
Bom dia, Uma óptima ideia. Obrigada
ResponderExcluirHoje:-lembranças do meu coração...
Bjos
Um Sábado feliz
Nossa!
ResponderExcluirMuito delicadinhas...
Amei!
Es una idea excelente y muy original cultivar suculentas así ¡me ha encantado!
ResponderExcluirBeijos!!
Muito bem!
ResponderExcluirBjs
Passando para deixar um abraço de
ResponderExcluiragradecimento,desejar boas festas com
muita paz e sabedoria,são meus votos pra vc
e toda família.....��
Abraços com carinho!
└──●► *Rita!!
O seu amor pelas plantas, sempre imaginativo...
ResponderExcluirUma boa semana.
Um beijo.
Achei uma gracinha.
ResponderExcluirAcho difícil colocá-las aí, mas quando crescem devem mesmo ser um espetáculo.
Abraços e feliz dia.