Menu

Image Map

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

79 Festa das Flores em Joinville.


  Bom dia pessoal!


  No ano passado fui a 79 festa das flores aqui na minha cidade, e foi incrível, fazia alguns anos que eu não visitava pois o cultivo de orquídeas eu já tinha desistido a algum tempo, somente algumas que ainda resistem persistentes presas em árvores ainda dão o ar da graça por aqui, me surpreendi com
todo trabalho e empenho que os organizadores tiveram para que a festa fosse um sucesso.  O primeiro dia foi gratuito e foi neste dia em que fui á festa com minhas filhas, foi um passeio agradável que os visitantes novamente foram agraciados com um ambiente totalmente climatizado.

  Com música ambiente nos corredores adjacentes á exposição que começou com arranjos elaborados com flores em vasos de cabeça que achei o máximo, as flores de época fizeram belos composês nas cabeças vasos que nos agraciava na subida de uma rampa que ao terminar iniciava a exposição dos tão lindos cactos e suculentas.

  Os composês totalmente cobertos de areia foram do inicio do corredor elevado até a tão derradeira exposição de orquídeas, vários vasos fizeram deste corredor xerófito um deslumbre pra mim, as plantas eram nitidamente bem cuidadas e de vários anos preenchendo os vasos.

  No alto da rampa se avista toda a exposição com uma cortina de água com luzes roxas que deram um efeito mágico, descendo esta rampa somos agraciados pela vista de um tapete floral de flores de época, que florescem somente na primavera e uma delas é os lírios.

  E para iniciar e dar mais água na boca, não é de comer mas dá água na boca mesmo assim, começa a exposição derradeira com um primeiro vaso aparentemente abandonado mas que prenuncia a beleza das orquídeas e também como símbolo da festa que é a laelia purpurata, em cachepô com trama de cesto.

  Esta festa se deu inicio com nossos colonizadores que ao derrubar árvores para construção de suas casas encontraram estas magníficas orquídeas que eles começaram a coletar e expor entre eles mesmo, até que surgiu a primeira festas das flores e arte e desde então já se passaram 79 festas para nossa alegria.

  É uma festa que faz parte do calendário turístico de Joinville, em que varias pessoas de todo Brasil vem conferir.

  E agora um show de imagens para quem gosta de orquídeas, esqueci de fotografar cactos e suculentas me perdoem, mas você que acompanha o blog pode ver toda a exposição no meu canal neste link aqui, não deixe de conferir este e mais vídeos disponíveis lá.











Veja também: Todo mundo tem uma.

11 comentários:

  1. Parabéns Simone, vc fez excelentes registros! Belíssimas orquídeas! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Não há duvidas que são uma maravilha de flores !!!!!!!!
    Bjs
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone.
    Aqui onde moro, faz exposição de orquídeas num clube-é lindo.
    Gostei de de ver
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Adoro orquidias, tenho bastantes :))

    Hoje:- Saudade, com cor e presença.
    .
    Bjos
    Dias felizes

    ResponderExcluir
  5. As orquídeas são flores muito delicadas. Excelentes, as fotografias.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Imagino que linda deve ser essa festa Simone! As fotos das orquídeas estão maravilhosas!!!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  7. Oi Simone,
    Nossa que lindo! Pela sua descrição parece muito bonito mesmo!
    Sempre ouço falar dessa feste e de como é lindo!
    As orquídeas das fotos também!
    Bom domingo! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Olá
      Terá de assistir o vídeo no canal pra ver. Mas te conto, são cabeças humanas feitas de cimento que plantam algo pendente, em que a planta parece os cabelos da cabeça.
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...