Menu

Image Map

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Resumão do canal com flores da Aeonium/Dendobrium/Catléia/Eritrina/Huernia.


   Bom dia pessoal

  E segue um resumão do que rolou no canal desde o ano passado com fotos das beldades que não podem deixar de estar aqui também.

As flores em cor creme mas com realce verde.
  A aeonium encantou com suas flores creme, arrasou na verdade. Eu não tinha visto ainda as flores dela. As orquídeas que ainda restam aqui no jardim deram o ar da graça neste verão, e o que também
deram o ar da graça ou da desgraça, pois não tem graça nenhuma praga em nossas plantas é o tenthecoris, que é uma baratinha que vive atacando as orquídeas, e tadinhas estão firmes e fortes nem tanto a darem flores para a alegria da dona.

  Adquiri duas novas mudinhas que com certeza estarão aqui em próximos posts, para um relato de seus cultivos e desventuras também, espero que sejam só flores no cultivo delas, que é a patinha de urso e a echeveria nodulosa que são as primeiras destes gêneros a entrar na coleção.

  O que floriu também, foi minha eritrina que ganhei do meu marido e replantamos juntos no jardim, e que também gravei um vídeo, as flores são divinas, me apaixonei pelo formato delas, mas além de terem me dado um prazer enorme em prestigia-las também fiquei triste, pois logo que passou a floração deu uma praga nas folhas que passei água e sabão que deu uma controlada mas ainda não conteve tudo, ainda percebi alguns bichinhos passeando por lá.

  O sedum craigii foi beldade no canal, eita planta bonita e uma das prediletas, nem posso falar muito, elas podem ouvir e ficarem tristes, mas as de cobertura cerosa e pilosa são minha paixão.

  Entre flores e pragas, que sempre fazem parte de um jardim ou coleção, por menor que seja, o saldo foi positivo, o que deixa uma grande lista de vídeos para quem gosta assistirem e prestigiarem minha coleção de uma forma diferente e totalmente amadora. Segue aqui o link do canal que tem o meu nome para vocês assistirem.

  O cantinho OFF também recebeu cuidados, primeiro foi a armação do telhado em madeira, e depois a cerca de ferro para que o Max não se aventure mais nas minhas mudinhas, pois quem me segue no insta viu a arte que ele fez nos vasos, então não perde tempo e segue lá, link á direita. Coisas tristes também fazem parte de qualquer hobby, como: cachorro sapeca, e também apodrecimento de plantinhas que ficaram muito tempo na chuva e acabaram melando(apodrecendo)como a aloe juvena na ultima foto(tristeza).
                                                                   Aeonium hawort

Inicio da inflorescencia.


                                                                     Catleia forbesi.


                                                              Dendrobium mochatum.

                                                                       Sedum craigii.
                                                                    Eritrina ou cortiça.

                                                               Flor dragão(Huernia).
                                                                 Echeveria carnicolor.
                                                           Patinha de urso(cotyledon).
                                                               Echeveria nodulosa.
                                                                       Sedum craigii.





  E lembrando que o canal está com meu nome(Simone Felic) pois vi outro canal com o mesmo nome então resolvi deixar com meu nome para diferenciar, clique nos links que você ver por aqui que você será redirecionado para lá sem problemas e para o canal certo e aqui também.

23 comentários:

  1. Oi Simone, bt!
    Seus posts são sempre maravilhosos com essas fotos lindas de flores. As flores da 1ª foto são tão fofinhas que dá vontade da gente colocar n/redoma de vidro e guardar p/o resto da vida kk
    Bjsssss amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dinha
      Pra mim também foi novidade, pena que acabaram ,mas ficaram as fotos para admirar.
      bjs

      Excluir
  2. Florido e perfumado post :)) Adorei

    Hoje:- Perdidos num brinde silencioso.
    .
    Bjos
    Votos de um feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Preciosas todas las plantas, da gusto ver lo bonitas que las tienes todas.
    Muchos besos!

    ResponderExcluir
  4. Tuas plantinhas sempre lindas e quando em flores mais ainda.otimo Carnaval ou descanso! Bjs chica

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone
    Fico encantada com a beleza das suas plantinhas,uma mais linda que a outra.
    Beijos,bom feriado!

    ResponderExcluir
  6. Post bem bonito !
    Aproveita bem o Carnaval !
    Bjs
    Anna

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante e com flores lindas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. OLá Simone 1 Encantada com as suas plantinhas . Tem uma que amei e não conhecia até então . Achei-a diferente : talvez seja a flor cortiça. O nome está acima da foto . Beleza de flor e para mim inédita . Abraços . Bom feriado de Carnaval .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Sim, é de cortiça, quando a vi pela primeira vez também achei maravilhosa.
      Bjs

      Excluir
  9. Olá. Plantinhas de amor e bom trato.
    .
    * Poetizando a Folia do Carnaval *
    .
    Tenha um domingo de Carnaval Feliz

    ResponderExcluir
  10. Preciosos ejemplares los que nos muestras querida amiga. Un abrazo

    ResponderExcluir
  11. Oi Simone,
    plantas lindíssimas como sempre, você é muito cuidadosa com as plantas!Sabe que eu tenho pavor de baratas! De qualquer tipo, e essas pequenas baratinhas das suas plantas hein?! Espero que saiam e não voltem mais! Hahahah!
    Quero agradecer suas visitinhas no blog! Eu sempre respondo os comments de vocês lá, se quiser ler é só voltar nos comentários dos posts anteriores e procurar seu último comentário! A minha resposta estará em baixo! ;)
    Um feliz Carnaval com muita alegria e descanso!
    Ah...Já estou inscrita no seu canal! haha!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Sempre bonitas as suas plantas.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Simone
    Que saudade de vim lhe ver e ver as suas plantas, lindas. Um feliz restinho de semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Adorei o resumo e as fotos, muitas coisas aconteceram nesse ano e amor só amentando por essas plantinhas, dá pra notar o carinho e cuidados que dedica à elas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fatima, fiz uma video mencionado vc neste fim de semana dá uma olhada.
      beijão.

      Excluir
  15. E que resumão maravilhoso hein Simone! Parabéns pela manutenção sempre bela do seu site! Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Simone, que lindas as suas plantinhas! As minhas andam bem neglicenciadas aqui! Que vergonha!
    Vou te fazer uma pergunta, vê se você pode me ajudar. Tenho uma macieira que está feia. Muito pobre em frutos. No final do inverno/início da primavera eu fiz uma poda e a árvore ficou bem forte, muitos botões de flores, fiquei feliz. Mas isso não durou muito, as flores sequer chegaram a abrir. Agora ela tem folhas meio queimadas, parecendo ferrugem. O que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debora
      Para o ferrugem aplique calda bordalesa(sulfato de cobre e cal hidratada ou cal virgem) e para frutificar aplique no solo algum N-P-K veja este vídeo
      com esta dica:
      https://www.youtube.com/watch?v=zKBK-3iYcZI&index=2&list=PL6RVBOOM2c6YkFFGZqOGwIiCk2f-9XCBC

      Espero ter te ajudado, Bjs.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...