Menu

Image Map

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Zínias e Echinopsis.

  Bom dia pessoal!!!

  Depois de replantar as zinias para um local definitivo em que um deles foi o canteiro no jardim, elas começaram a florir, as flores muito miudinhas mas bonitinhas e com certo charme foram registradas, notei que as zinias gostam de sol intenso que nem os cactos daqui estão suportando, mas elas adoram, tanto que o canteiro recebe sol na parte da tarde.

  As flores foram uma seleção de cores que me encantaram, desde o laranja até os rosas pálidos, lindas para um jardim em que eu ainda não percebi nenhuma borboleta, espero que elas enxerguem as zínias para eu ter muitas imagens delas.

  Um detalhe que também notei delas são que o solo deve ser rico em matéria orgânica, assim elas crescem mais vigorosas, visto que eu também fiz o beliscamento delas para que ficassem mais cheias de folhas e fortes. Deu uma pena cortar as pontas delas que quando cortei dava para avistar algumas florzinhas querendo surgir, mesmo assim eu cortei e valeu a pena, as floradas ficaram mais bonitas, imagino que se não tivesse cortado as pequenas plantas ficassem muito compridas e fracas. Acho que eu esqueci de mencionar que estas zínias foram de minha própria semeadura, um envelope de sementes que rendeu muitas mudinhas.

  Viram pelas fotos que o formato delas não está exatamente como as zínias são? Pois é, mas belas mesmo assim, vamos esperar pelas outras que vão surgir, sabendo que elas vão enfeitar meu jardim somente por um ano, ou mais como minhas cravinas que estão sempre dando show aqui.






  O cantinho também foi agraciado com as flores de dois gêneros de echinopsis para minha alegria, é sempre muito bom receber nossos pagamentos em flores, quem jardina entende o que estou falando, é muito bom!!!
  As flores dos dois tem algumas diferenças, e só vou mostrar de um que é mais espinhento e foi replantado no final de 2017, pois do outro já fiz post, este tirei do antigo vaso e coloquei novo substrato e logo deu flores, mas acho que não foi o replante o motivo da floração, ele já ia florescer mesmo. Mesmo assim é muito importante sempre replantar para renovar nutrientes que nossas plantas tanto precisam, além dos nutrientes que podemos suprir nas regas.
   Simone Felic.





                                                   
                                                      E não esqueça de visitar o canal!

21 comentários:

  1. Oi amiga Simone,tudo que você publica que é essa arte com suas mãos é maravilhoso!
    Saudades...
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Gosto tanto dessas flores. Encantam jardins! Adorei! Bjs chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Simone!
    Que canteiro de flores, belíssimo!
    Amei!!!!!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Adoro flore e plantas. Mas não se dão cá em casa, Que pena.

    Hoje:- "Caminhada, entre sentidos e rimas"
    -
    Bjos
    Votos de uma feliz Sexta-Feita

    ResponderExcluir
  5. Um encanto de flores,elas trazem paz e harmonia num ambiente.
    Tenha um lindo final de semana.
    http://ladymaregina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Suas plantinhas estão simplesmente lindas e assim com flores tudo fica ainda mais bonito alem do mais, dá muita alegria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Simone.
    Adoro zinias, são lindas e ficam muito tempo com flor.
    Bom domingo. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu também sou fã das Zínias , eu sempre tenho no meu jardim, eu gosto delas poque elas se cruzam e formam outras cores.

    ResponderExcluir
  9. ¡Qué bonitas flores de Zinias, me encantan!
    Beijos, Simone.

    ResponderExcluir
  10. São muito lindas as zínias.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Legal, então essas primeiras fotografias, as flores se chamam Zínias? Curioso, eu conhecia por Benedita! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim são zinias, cada parte do país tem muitas variações de nomes, aprendi mais um nome dela.
      Abraço.

      Excluir
  12. As flores sempre encantam mesmo que sejam apenas imagens.
    Lindas as flores!...

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito dessas flores , mas nunca tive uma zinia...que coisa.
    Flores que nos encantam , bjssss

    ResponderExcluir
  14. Ola sou nova no seu blog ..adorei a matéria gistaria de aprender mais

    ResponderExcluir
  15. Adoro flores gostei mt deste post mt bonito e colorido parabens bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, Si. Lindas zínias. Preciosas dicas como sempre.
    Amei sua fala com a qual concordo: o melhor pagamento de quem jardina é em flores.
    Abraço apertado.

    ResponderExcluir
  17. Lindo seu blog! Adoro plantas. Vi seu post sobre a flor de maio. Tenho um vaso q está quase florindo.
    Gosta de participar de sorteios? Tem um lá no meu blog.
    http://anacristinap.blogspot.com.br/2018/04/sorteio-dia-das-maes.html

    Bom final de semana, bjo bjo! ♥

    ResponderExcluir
  18. que belas!fotos lindas...

    beijos.

    vitoriamartini.com

    ResponderExcluir
  19. Que linda esta flor, não a conhecia!
    Estou vendo que é também grande jardineira.
    Beijos.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...