Menu

Image Map

sexta-feira, 23 de março de 2018

Vinda do outono no jardim com muitas suculentas.

  Bom dia pessoal!

  Por aqui o jardim não para, entramos na estação que ao meu ver é a mais gostosa: o outono, por enquanto está sendo uma delícia, este inicio, brisa geladinha que acaba no fim da manhã e mesmo com sol ou dias nublados dá para jardinar bastante. O calor insuportável do verão passou e as plantas também agradecem, algumas já estão recebendo sol direto mas confesso que estou com medo das queimaduras, por não estarem adaptadas, pois no verão sempre ficaram com tela.

Aeonium castelo paevae.
  Acho que as deixo muito frescas, devia deixar no sol e ver o que dá, mas não tenho coragem, até por que a prateleira é mista, tem cactos e suculentas misturadas o que dificulta meu trabalho e nisso me considero totalmente culpada. 

  Vou mantendo assim, cheias de frescuras as minhas meninas, pois a mamãe aqui é muito zelosa.
Também queria falar sobre o aniversário do blog que completou 5 anos neste mês de março, uma criança ainda, mas que já passou por alguns apuros(dramática)kkkkkkkk. E para comemorar fiz uma seleção de plantinhas da coleção para vocês, espero que gostem.
  Simone Felic.
Echeveria shaviana.

Astrocilindropuntia.

Ripsalis(cacto macarrão)

Cactos de semeadura, agora vamos exercitar a paciência.

Minha inusitada prateleira que fiz para meus vasos de cimento.

Visão da prateleira grande na parte de cima.

Sedum rumbruntinctum que foi replantado e mostrado no canal.

Kalanchoe violácea mini que está super espaçosa.

Minhas meninas e meninos juntos:amor.

Este sedum está em recuperação.Provável sedum Brasil ou sedum morganium Magnum( está cada vez mais difícil de identifica-las.)

                                                                    Confiram o vídeo!

                     

Veja também:Rebutia muscula.

17 comentários:

  1. Adoro ver tuas plantinhas,sempre bem cuidadas com o maior carinho! Lindo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Adoro cactos. EStes são muito bonito... :))

    Hoje:- Endiabrados, desejos que me atormentam

    Bjos
    Votos de uma boa Sexta-Feira

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Apreciando suas lindas plantinhas e deixando essa reflexão.
    Deus não nos deu asas, mas nos dar forças todos os dias pra que aprendamos a voar! Sempre existe um amanhecer onde Deus renova nossas forças para prosseguir. Peço a Deus que amanhã nada de ruim aconteça em nossas vidas, sejamos confiantes no amor de Deus. Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Uma bela colecão !!!!
    Bjs e bom fim de semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  5. Que maravilla, y lo mejor como bien dices se os ha pasado el sofocante calor, ya veo como van creciendo las plantulas, debéis estar muy felices. Un saludo y si te animas en Plantukis estamos haciendo un concurso de fotografía de flores y floraciones, me encantaría que participaras.

    ResponderExcluir
  6. As plantas gostam de ser cuidadas com carinho. É o que você faz...
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Cada uma planta mais bela que a outra, não é mesmo?! Parabéns Simone! Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Ah o outono aqui ainda não deu suas cara rsrsrsr o sol ainda continua quente, esperando por dias mais frescos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já esta dando uma brisa suave e que esta me deixando jarsinar muito, mas ainda dá alguns dias intercalados de calor, mas o outono já é bem sentido.Bjs

      Excluir
  9. Obridada pelo carinho mesmo que eu vi atrasado.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...