Menu

Image Map

sexta-feira, 9 de março de 2018

Rebutia muscula.


                                                              Bom dia pessoal!

  Um dos cactos mais antigos que tenho na coleção, só não sei dizer se o primeiro, acho que pode ser, pois tenho ele desde o inicio do blog e lá se vai quase 5 anos, acreditam! Que já está quase 5 anos.

As mudas em um único vaso e um deles já dando mudinha.
  Uma característica muito marcante desta rebutia é os espinhos que são como pelos, são bem agressivos e espessos, a manipulação só com luvas para não sair com espinhos presos na pele, pois são bem difíceis de sair sendo que são brancos.

  A floração é laranja,vejam nesta postagem aqui a floração dela, que só deu uma vez e agora vamos ver se depois do replante ele decide florescer novamente.

  Tirei varias mudas e como o cacto principal estava velho estiolado eu pensei em jogar fora, mas depois resolvi replantar também para ver se saía mais alguma muda, que para meu espanto deu duas pequenas mudinhas que estão rescendo bastante.

 Este cacto gosta de 5 horas de sol, não pode faltar sol para este branquinho, estiola fácil, é fácil de cultivar mas na minha experiência ele não dá flor de jeito nenhum se não receber sol e replante, pois já estava desde 2014 no mesmo substrato.

 Como a coleção é grande e o tempo passa que nem percebemos ele ficou esquecido no mesmo substrato, o que mostra como os cactos são duros na queda, ele viveu bastante tempo sem reclamar e ainda dava mudas que pra mim era ótimo, pois quando comecei a coleção eu não dava muita importância para flor, até que fiquei fascinada por suas flores quando vi as primeiras em exposições que fui.

  O substrato novo tem terra/perlita/esterco equino, é um substrato bem aerado por causa da perlita, mas que pode ser substituída pela areia de construção, mas cuidado para não comprar areia que tenha cal na mistura veja este post aqui.

  Ele aceitou super bem a poda feita com faca passada pelo fogo, ou seja esterilizada e já se recuperou muito bem, passado uns dias depois de plantado eu reguei com pouquíssima água pois é de fácil apodrecimento.

  As novas mudas eu coloquei um um vaso único que já se inclina a procura de luz, pois o clima está doido por aqui, a prateleira está em local ensolarado, mas cadê o sol!

  Espero que em outra oportunidade ele pare de fazer charme e dê flor, mas se não der eu gosto dele da mesma maneira.

  Estou replantando bastante plantas por aqui então o tempo está mais curto pra mim, pois agora tem os vídeos no canal também, mas quando der eu posto alguma novidade tá pessoal e também não estarei retribuindo os comentários queridos de vocês que sempre cometam.
Simone Felic.
Novos brotos da parte cortada do rebutia.

Crescidinhos! Chegando a hora de retirar ou deixar pra ver o que dá.

17 comentários:

  1. Bom dia. Adoro cactos. Porém, tenho medo de me picar neles :))

    Hoje:- Alma que Vagueia.
    .
    Bjos
    Votos de um bom Sábado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Eu já me machuquei mas mesmo assim eu os amo.
      Beijão.

      Excluir
  2. Não sou muito fã de cactos mas que tê a sua graça e que têm flores lindas, isso têm !!!
    Bjs e bom fim de semanana !
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Es muy bonito este cactus con esos pinchos blancos ¡me encanta!
    Beijos, Simone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes são os meus favoritos, com espinhos brancos.
      Beijão.

      Excluir
  4. Querida Simone
    Admiro a sua paciência! Gosto muito de flores, mas esperar 5 anos, é demais!Quando as minhas plantas ficam muito tempo sem florir, eu acho que já não vão dar flor, nunca mais. Pelo que acabo de ler, há sempre uma esperança...
    Gostei do que li e muito aprendi.Obrigada.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, mesmo assim ele ainda mora no meu coração,
      espero que venha dar flores.
      Beijão.

      Excluir
  5. Oi Simone.
    Que lindo o seu amor por as plantinhas. Elas agradecem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Hi,
    This is Alice from Wigsbuy.com online store, it mainly sales wigs for everyone. I've just visited your blog, finding it's beautiful and cool. Now we are looking for paid cooperation in sponsored banner. We really want to cooperate with you.And we can pay you through Paypal if everything's ok.Waiting for your reply.my emai:wengechen@126.com

    Best regards,
    Alice

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito dos cactos. Vê-se que você os ama também...
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Lindos demais esses cactos, parecem ser fofinhos, da vontade de apertá-los! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, colega Simone!
    Oh... que lindeza! Amo cactos, são muito especiais. :)
    Ei, moça!
    Tem postagem nova no meu blogue também, passe por lá e confira!
    Ficarei feliz com tua visitinha e comentário, sempre tão indispensáveis e gentis.
    Te espero por lá, ok?
    Tenha um fim de semana supimpa. Abração pra você! :)

    ResponderExcluir
  10. Bela postagem! Parabéns!

    FELIZ PÁSCOA
    Autor: Laerte Sílvio Tavares

    Que a luz da ressurreição
    De Cristo Nosso Senhor
    Brilhe no teu coração
    E se refrate em amor,

    Permeando a tradição
    De fé, a dar esplendor
    Às festas pascoais que são
    Frutos da Paixão e dor

    Transformadas em alegria
    De Madalena, Maria
    E de toda a humanidade!

    Feliz Páscoa, pela via
    Do amor – nossa luz e guia
    Na fé e na caridade!

    Grande abraço. Laerte.


    ResponderExcluir
  11. Eu sempre que podia vinha ver suas lindas postagens além de que tu és uma simpatia em pessoa.
    As coisas deram uma volta de mil grau Deus abe como fiquei triste
    por ñ conseguir visitar .
    Sua amizade e carinho sempre fizeram tão bem para o meu coração.
    Por isso hoje vim te visitar e deixar um abraço.
    Evanir

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...