Bom dia!
Hoje a postagem é de propagação das suculentas que tenho por aqui. Quero aumentar a coleção, então nada melhor do que tirar folhinhas e deita-las no solo para crescer novas mudas.
Porém desta vez, é um reaproveitamento, isto é, como eu vi a tempo, uma lagarta comilona e vorás na suculenta, eu retirei as folhinhas que restaram para aproveita-la e fazer novas mudas, pois eu só tenho esta Echevéria, e é muito difícil de conseguir novas mudas aqui na cidade, então não resta nada a não ser fazer novas mudinhas com estas folhas que restaram, espero que eu tenha sorte de conseguir novas mudas, pois quando elas germinam, se é que posso chamar assim, elas são muito frágeis e difíceis de chegarem a vida adulta.
Como vocês pode ver, a Echeveria pulinonis, nasceu uma mudinha, espero que ela consiga crescer, e assim posso falar á vocês se é fácil ou não.
Olha só como ficou minha Echeveria pulidonis, uma lagarta danada comeu ela toda,coloquei as folhinhas na terra, e depois de algum tempo elas criaram raízes e já dá para ver uma mudinha.
Esses brotinhos são da planta jade.
Essas vou descobrir o nome.
Apesar de demorar muito, para ficarem adultas, eu adoro fazer essas mudinhas.
Vou encerrar a postagem com um pequeno visitante.
Eu tinha que bater uma foto dela, afinal ela é predadora natural dos pulgões, e já que ela me ajuda nada mais justo que bater uma foto dessa ilustre visitante do meu jardim.
Confiram mais! Flores do meu jardim.
Oi Simone!
ResponderExcluirObrigada pela sua visita, volte sempre que quiser.
Seu cantinho é muito especial, adorei! Tem muito a ver comigo, pois gosto muito de plantas. Vou te seguir viu?
Eu tenho um tipo de suculenta, só não sei o nome, e já fiz algumas mudinhas...é muito interessante ver a transformação de uma simples folhinha.
Tenha uma linda noite!
bjus!
yves
Oi Simone, que bom uma nova amiga que assim como eu, adora plantinhas e principalmente suculentas, vamos nos dar super bem, rsrs, tô seguindo.
ResponderExcluirBjs!