Menu

Image Map

quarta-feira, 13 de março de 2013

Mais suculentas.

Olá pessoal!

Hoje é dia, adivinhem de que? de mais suculentas né! Estas belezinhas me arrebataram o coração, a coleção só vai aumentando, e cada dia tenho um pouquinho de cada uma para falar á vocês.
Esta suculenta abaixo, é um sedum muito comum, e bastante admirado por colecionadores e também por quem simplesmente gosta de plantas, é fácil de cultivar e seu efeito pendente é maravilhoso em 
sacadas.
     
Suas flores são tão miudinhas que precisa ser muito admirador para percebe-las, só consegui mesmo fotografar elas, estando bem perto das flores. que são rosas e atraem um passarinho chamado Cambacica, nome popular, que conhecemos aqui.

Suas florações começam na primavera, mas percebi flores no outono, a planta deve ficar confusa com a variação de temperatura que se dá por aqui, em uma dia percebemos temperaturas de todas as estações, acreditem! o tempo está louco.

   Ela se reproduz por folhinhas, mas é bem difícil de obter as mudas, mas dá certo, o indicado e mais rápido é retirar estacas da planta mãe.


   Esta eu comprei num hipermercado, e era bem pequena estava num mini vasinho e agora está essa belezura.
   Ainda não tenho muito o que falar dela, mas estarei observando para trazer algum detalhe mais a fundo dela.
   Espero que tenham gostado!

Simone Felic

Confiram mais!   Flores do meu jardim.
                               Jardinando e mais uma visitante.
                               Flores alheias e minha justícia.


Um comentário:

  1. Elas viciam, são lindas e ficamos encantadas com cada flor que aparece.
    A primeira tenho, a segunda não.

    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...