Menu

Image Map

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Flores alheias e poda.

 
 
   Hoje vou mostrar uma árvore que me chamou muito atenção no museu da imigração, aqui chamamos de catuto.  
Quando criança lembro de meu pai fazendo casinha para os passarinhos fica super legal, pena que não tenho foto para mostrar para vocês.



Essa segunda árvore acho que é Pau ferro, achei muito bonita e também resiste ao progresso da cidade neste museu.


Estas flores não resisti , e bati a foto na casa de amigos nossos, e tô postando pois achei muito lindas, não sei o nome mas vale as imagens pra colírio de quem gosta de natureza.




    Estes botões estão dando lindas rosas no meu jardim, e tá me dando uma dor no coração, ter que podar o pé dela. pois não para de dar rosas, mas qualquer dia eu terei que podar,  senão passa o tempo de poda que é no inverno. Tem um ditado popular aqui no sul, que eu nunca esqueço: " meses de poda são meses que não tem R", e realmente aqui dá certo, começa em maio, junho, julho e agosto.       
 Mas claro que cada região tem suas particularidades, no sul do Brasil é assim.

   Fico por aqui e logo mais volto com mais natureza para admirarmos juntos.
                                                             
   Simone Felic

Veja também! Novos da Coleção.

21 comentários:

  1. Adoro as flores de qualquer jeito. Linda árvore! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ai que florzinha lilás mais meiga ♥
    Encantei !
    Simone qual é sua flor preferida ?

    Bjs

    www.sonhando-porai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Simone ,suas plantinhas são mesmo lindas,deve ser do seu carinho ,as árvores
    são majestosas , beijo

    ResponderExcluir
  4. Lindas fotos, aliás como sempre.
    Cumps
    João Gomes

    ResponderExcluir
  5. Simone

    Suas postagens são maravilhosas. Você me lembrou que tenho que podar a roseira que foi legado de minha saudosa mãe.
    Adorei.
    Volto mais tarde para ver toda as outras páginas.
    bjs.

    ResponderExcluir
  6. Aqui no Pará esse ditado se aplica para a extração de caranguejo. Os meses que o caranguejo tá gordo é mês cm R...rsrs

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de podar as roseiras, no início tinha medo, mas depois verifico que elas voltam muito mais fortes.

    ResponderExcluir
  8. Aqui conheço essa árvore como Cabaça...eu até fotografei um pé aqui pertinho de casa, mas ainda não postei.Achei lindo e tive que registrar rsrsrs...
    Lindo o tronco dessa segunda árvore e essas flores, adorei a cor.
    Ahhh, fiquei com pena da roseira, tantos botões...
    Boa noite amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  9. Thanks for sharing, Simone. Very nice.

    ResponderExcluir
  10. Oiie flor,
    que post bacana,
    não conhecia a arvores,
    talvez aqui aonde eu moro ela tenha outro nome
    rsrs
    as flores são lindas!
    beijinhos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Simone querida,

    lindas imagens! Realmente dá dó podar a roseira tão cheia de botões!

    Bjinhos e uma linda quinta por aí!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada por compartilhar, muito tempo que via esta planta cabaça, a que tem um pescocinho se fazia moringa.
    abraços

    ResponderExcluir
  13. Nossa essa flor é linda, sabe gosto muito de plantas também e uma arvore que acho linha é ao Ipé
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    Caso queira têm varios sorteios na minha pagina participe bjim e boa tarde
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser/app_154246121296652

    ResponderExcluir
  14. Que lindo*-*
    tem sorteio lá
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/2013/06/sorteio-kit-manutencao-pos-progressiva.html

    ResponderExcluir
  15. Quanta coisa linda, adorei as fotos!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  16. Esse é um mundo apaixonante.
    Belas fotos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Olaa, hoje nao tenho aula(ufa rs) ai resolvi da uma olhada no seu blog, amei aqui =), passa la no meu? bjoos

    ResponderExcluir
  18. ooi ooi,
    Eu amo fotos... eu amo flores... eu amo fotos de flores. haha'

    Beijinhos!

    http://edaisouassimeponto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro esse tipo de fotografia =D

    ResponderExcluir
  20. Oi Simone,
    Quero agradecer sua visita em "meu coração", e dizer que o seu cantinho é maravilhoso tbm.
    Adoro plantas, mas agora que onde vivo não tem quintal, estou aprendendo a cuidar de umas poucas plantinhas de vaso.
    Bjs carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Amei chegar aqui e conhecer o seu blog lindo,maravilhoso.Fiquei encantada com todas as imagens,lindas!!!Visite-me:http://algodaotaodoce.blogspot.com.br/
    Siga-me e pegue o meu selinho!!!

    Obrigada.

    Beijos Marie.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...