Menu

Image Map

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Presentinhos.



   Como prometido vim mostrar as plantinhas que meu maridão me deu de presente, é uma Hawortia e um cacto, que não sei a espécie, e as outras, quando comprei estavam também com florzinhas espetadas que já tirei e replantei, depois de meu lindo cachorrinho ter derrubado os vasinhos do muro da garagem.

   E ela está cheia de mudinhas.






  Olha só a pequenina mudinha neste enxerto. Bem que eu queria que fosse flor dele mesmo.



   Já replantada, com ajuda da minha pequena de 6 anos, que aproveitou as florzinhas para por na terra. Desde o caixa, este danado me espetou, e ainda solta os espinhos no dedo, tem que tomar cuidado!!!


   Uma flor pra meus amigos!


    Se alguém saber a identificação das espécies me comunique que estarei postando, obrigado pelo carinho e uma ótima semana para todos, abraços...

19 comentários:

  1. Sua coleção é muito linda.
    Parabéns
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Lindas e gostei de ver as amarelinhas nos cactus. beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. São lindas Simone! Adorei os cactos...Obrigada pela flor, é muito bonita!
    Tenha uma ótima noite!
    bjus!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindas*-*
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe ama plantas e possui um cactos parecido com o seu, mas creio não ser da mesma espécie.
    Respondendo a sua pergunta no meu blog: a Dietes bicolor é muito bonita, vive em clima equatorial, mas é tolerante ao frio. A Neomarica caerulea é mais bonita ainda, também vive em clima equatorial e aprecia o frio. Por fim está a Gladiolus hortulanus que é lindíssima e super tolerante ao frio, porém possui um cultivo mais complexo. Das três eu te indico a segunda, pois além de linda tolera bem o clima da tua região, que como vc diz é meio louco.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Todas lindasssss, amei a da primeira foto, nunca tinha visto :), beijoss flor lindaaa, obrigada pelas palavras de conforto, uma semana abencoada pra voces!

    ResponderExcluir
  7. penso eu em ter plantas.
    na verdade sempre gostei de verde.
    mas, não gosto de mato...
    kakakakakaka
    gosto da cidade... rs
    enfim, o maior problema é o tempo e o clima do Japão.
    verão e inverno definidos e rigorosos, ambos.
    e querendo ou não, tempo livre....

    você acredita que eu ganhei um vaso de espadas de santa bárbara e deixei no sol, na varanda.
    começou a queimar tudo... tive que colocar pra dentro de casa de novo... rs

    beijos e parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  8. Um blog sobre plantinhas, que bacana!

    Anjo adorei seu blog e estou seguindo!

    Vai lá conhecer meu blog quando puder?

    www.aerafeminina.com

    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. As florzinhas dos cáctus são tão delicadas <3
    Nunca vi um cáctu de pertinho ahahaha
    www.sonhando-porai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Aii que lindinhas!! Amoo cactus e tenho uns pequenos que adoro!!!
    Obrigada pela visita no blog!!!
    Também estarei seguindo as suas novidades do blog!!
    Bjs e sucesso sempre!!!

    comjeitodemeninalinda.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  11. Lindas plantinhas Simone.
    Ficam muito bem nos vasos e nas fotos.

    ResponderExcluir
  12. Simone,

    Eu tenho dessa espécie, mas também não sei o nome.
    Uso luvas pra mexer com cactos, e mesmo assim eu me espeto toda. Rs
    Lindas as suas plantinhas.
    Um lindo dia! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oieee , tem um selinho pra voce na minha pagina :) beijinhosss
    http://cantinhodaselminha.blogspot.com/2013/06/ganhei-um-selinhoooo-lol.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Si, suas plantas estão lindas! Quanto aos cactos eu não me arrisco nos nomes, acho todos muitos parecidos e me confundo, rsrs.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  15. Que lindas suas plantinhas!

    virei seguidora, retribui?
    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
  16. Hi Simone,
    Here are my guesses on the names of the plants, in the order posted:
    Haworthia retusa
    Aporocactus flagelliformis (= Discocactus flagelliformis)
    Mammillaria guelzowiana (2 pictures) The real flowers on this plant are quite large, not small like the yellow flowers that they put on the plant.
    Mammillaria gracilis.
    Also, rather than gloves, I suggest kitchen tongs and rolled up newspapers for handling the cacti.
    Thanks for posting your plants.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...