Menu

Image Map

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Alguns cactos e suculentas da coleção.



  Os cactos e suculentas me encantaram pela baixa manutenção que exigem, o que não significa que não precisem de nenhuma, eles tem características que são bem peculiares e só deles, se adaptaram a um solo arenoso e com a falta de água, e  assim transformados em plantas que se adaptam a estes fatores, nas minhas experiências com eles, vejo que o imprescindível é um solo arenoso em que a água passe rapidamente sem ficar acumulada, a areia pode e deve ser usada com pedriscos, perlita. 
  Na minha coleção tem funcionado perfeitamente.
  Logo mostro a minha coleção nas prateleiras, está tudo lindo e cheio, o que dá bastante trabalho também , mas eu adoro este hobby.


                                                                        Echinopsis


                                                                     Espostoa guentheri

                                                             Mamilaria crista elongata

                                                                  notocactus leninghausii

                                                                Opuntia monacanta

                                                           Sedum pachpylum


                                               Sedum rubrotinctum

   Obrigadão a todos que de certa forma sempre estão por aqui , amigos vocês são de maissss.

Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações.


Veja também! Cogumelos e orquídea.

25 comentários:

  1. São lindas Simone, mas picam bastante, beijo amiga

    ResponderExcluir
  2. Simone minha querida,
    adorei as dicas, lindas plantas!

    Bjs, ótimo fds junto a sua família ♥

    ResponderExcluir
  3. Bom fim de semana, Simone!
    Plantinhas lindas!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. São lindos. Vc tem uma boa variedade hein.
    bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/
    Curta no face

    ResponderExcluir
  5. Lindos e sempre bem cuidados e mostrados! Ótimo fds!bjs, chica

    ResponderExcluir
  6. São lindos Simone...Os que eu mais gostei foram os 2 últimos.
    Muito bonito o amor e o carinho que você tem por suas plantinhas!
    Tenha um feliz final de semana amiga, bjus!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela bela coleção, estão uma maravilha. Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Que bela coleção, Simone! Tudo tão bem cuidadinho... você é muito caprichosa!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Que belas plantinhas, bom final de semana
    Curta e siga o meu canal
    https://www.youtube.com/user/NekitaReis

    ResponderExcluir
  10. Lindos!!!! Também sou apaixonada por esses espinhentos e gorduchas !!!!
    Bom final de semana!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Si !
    Sua coleção está linda e bem cuidada, adorei!
    Ando naquela correria, alem de todas as tarefas, tenho alguns trabalhos de estilismo para fazer urgente, loucura, loucura...
    Ah Si, hoje fui no correio enviar suas sementes, mas a função estava fora do ar, e ficou pra amanhã (sábado), depois aviso se deu ok, tá?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Simone.
    Mais coisa linda para apreciarmos. Um lindo fds.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Acho que seriam perfeitos aqui pra casa, como aqui é muito quente as plantinhas com flores não vingam muito, já as plantinhas mais verdinhas tipo palmeirinhas e mini samambaias estão se segurando bem, adorei o post, bjs e fds mega abençoado, Ana ;)...

    ResponderExcluir
  14. Simone, eu admiro seu carinho e cuidado com as plantas. Para tê-las assim, como vc disse, toma tempo. É preciso quase dedicação exclusiva . Não se pode descuidar delas. Elas exigem atenção e cuidados . Seus cactos e suculentas estão nota dez. Eu tenho alguns , mas não ficam assim viçosos como os seus. Como não demandam muitos cuidados , acabo por me esquecer deles.
    É sempre um prazer passear no seu jardim!. Bjs . Que o Natal seja de paz e muitas bênçãos a vc e seus familiares. Um ano Novo de plenas realizações , tudo com as bênçãos de Deus !

    ResponderExcluir
  15. Wonderful collection succulents!!!
    Happy weekend.:*

    ResponderExcluir
  16. Os catos estão fantásticos, confesso que gostava de ter um aqui em casa. Adorei o post,gosto imenso da diversidade que deixas :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  17. Olá querida, passei por aqui para agradecer sua doce presença
    no meu cantinho.Obrigada !!!
    Lindas suculentas...perfeitas!
    Abraços, Marie.

    ResponderExcluir
  18. Que maravilha flor!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  19. ADORO plantas! Mas infelizmente não posso ter.
    Meus gatos destroem :( hauhuahuau
    bj
    Tem um novo DIY natalino em meu blog http://casadacereja.com.br/2014/12/olaf/

    ResponderExcluir
  20. Querida Simone
    Mas que belas mãos tem para cuidar de plantinhas!
    Estão muito bonitas!
    Também tenho a «sedum pachpylum»! Agora vou saber tratar dela de uma maneira muito melhor.
    Obrigada pelos seus conselhos.
    Bom Domingo.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Simone.
    Como vi escrito nos que blog " sinta-se a vontade"; na qualidade de bom admirador da natureza que sou, admito que suas postagens são mesmo dignas de serem admiradas. O que mais me encanta nos jardins é quando temos variedades de plantas que com suas cores, formas, texturas diferentes, se entrelaçam e dão todo o charme para nossos quintais. Parabéns pelas belas fotos e confesso que encontrei uma porteira aberta nesse belo jardim e não me fiz de rogado; visitei e admirei mesmo!!!

    ResponderExcluir
  22. O importante é amar a natureza; a partir daí todos estes cuidados são feitos por prazer e não por obrigação :)
    Beijinhos.

    http://pequenos-apartes.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  23. Só vejo suculentas nos blogs seu e da Fátima que mora em Fortaleza.
    As vezes vejo no Supermercado.

    ResponderExcluir
  24. Lindas plantas. Deve seguir colecionando. Faz bem cuidar de um jardim. Eu compro no site Cactosbrasil. Olhe quando tiver oportunidade. Vai gostar. Abraços

    ResponderExcluir
  25. Se alguem conhece venda de cactos e suculentas por internet, porem a loja esteja em Fortaleza, Ceará; por favor avisar a quesada1964@hotmail.com. Grato

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...