Menu

Image Map

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Minha coleção e Joaninha.



  Quero dar uma reforma no meu cantinho, mas com maridão operado não tem como, e vou me virando com o que tenho e enchendo cada vez mais de plantinhas, esta prateleira da direita foi a última que ela fez pra mim em degraus, na foto não dá para perceber bem, mas as últimas taboas são bem estreitas, de forma que as últimas não formam sombra nas demais de baixo.





  Minha rã de estimação, quando vi ela pela primeira vez levei o maior susto, ela adorou o cantinho onde o  cachorro não vai mexer com ela.


Estes bichinhos sempre estão por aqui, embelezando ainda mais o cantinho.




  Esta mariposa estava caminhando sobre meu novo canteiro, estava debilitada.




  A violeta com visita, tem tantas borboletas por aqui, atraídas pelas flores que estes dias tinha ovinhos num pano de louça, que recolhi do varal, vê se pode!!!


     O cachorro cheirando as plantas, que depois de regar com água misturadas com um pouquinho das próprias fezes dele, ele nunca mais cavou minhas plantas do jardim, é nojento fazer, mas funciona.
                                           Simone Felic



Apartando-me eu um pouco deles, logo achei aquele a quem ama a minha alma; agarrei-me a ele, e não o larguei, até que o introduzi em casa de minha mãe, na câmara daquela que me gerou.

Cânticos 3:4

                           Veja também! Cogumelos e orquídea.

41 comentários:

  1. Tudo muito lindo amiga Simone,.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Sempre lindo tudo e tu tens o maior cuidado e carinho, por isso é assim! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Oi ,minha querida!
    Tudo muito lindo e acolhedor por aí, dá vontade de entrar e ficar...
    Melhoras para o marido e uma semana muito feliz e cheia de luz para vocês,beijinhos, Katia.

    ResponderExcluir
  4. Que lindezas esses bichinhos da Natureza né Simone. Suas plantinhas estão lindas. Eu amo cachorros, mas os meus sempre estão fuçando nas minhas plantas e adorei a dica do coco kkk
    Muito bom. Linda postagem. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Um cantinho cheio de vida e beleza...
    Beijocas e boa semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  6. AMEI o post! Amo os animais mesmo. Adorei teu sapo de estimação hahaha. Borboletas eu tenho medo :(
    Cachorros eu AMOOO e amei o teu hehe
    Beijooos
    www.livinganamericanlife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Si!!!
    Adorei ver o seu cantinho das plantas!!!
    Aqui em casa uso sombrite, vc não gosta?
    Gostei dessa última flor!! Não conhecia!!!
    Tenha uma linda semana!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho sim , sombrite , mas na foto não deu para ver,
      é muito bom eu super indico ,para não estrurricar as plantas pelo sol.
      bjs

      Excluir
  8. Olá Simone!!!
    Seu cantinho é sempre mágico, dá gosto de ver!!
    Estimas melhoras ao marido!
    Desejo uma ótima semana pra ti! Beijos! =)

    ResponderExcluir
  9. Querida Simone
    Como as suas plantinhas se devem sentir bem , no seu cantinho!
    Percebem que são muito bem tratadas!
    Desejo rápido restabelecimento ao seu marido.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  10. Oi Simone, adoro esses cantinhos, onde colocamos nosso carinho e cuidado. Dá gosto ver as plantinhas crescerem como se agradecessem . Uma ótima semana pra você. bjs.

    ResponderExcluir
  11. A recompensa do seu cuidado vem com essas flores lindas e esses bichinhos bonitinhos.
    Tenha uma linda semana Simone.

    ResponderExcluir
  12. Lindo teu cantinho verde Simone! E eu adoro ver as fotos dos teus visitantes...
    Feliz semana amiga, bjus!

    ResponderExcluir
  13. Preciosas tus plantinhas!
    Tienes una buena colección de suculentas y me ha gustado ver las fotos de las mariposas.
    Un besito.

    ResponderExcluir
  14. Amiga, espero que seu marido esteja bem e se recuperando.
    Que lugar encantador você tem, mesmo precisando de novas prateleiras é uma benção!
    Morri com a rã...rs!
    Um bejim e boa semana!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, suas fotos ficam perfeitas. Joaninha são tão fofas ne. *-*
    Medo dessa rã, ainda bem que o cachorro não encontra ela ali. kkkk

    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Si !
    Adorei suas prateleiras, cheia de lindas plantinhas, sua coleção já está bem grande, hein? Adoro as joaninhas, mais elas quase não aparecem por aqui.
    Sua sementinhas e mais um carinho já foram enviadas no sábado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Plantas, flores e bichinhos bem legais...
    Violetas lindas!
    Não conhecia a dica da água misturada! Gostei de conhecer o seu cachorro.
    Beijos... Uma boa semana!

    ResponderExcluir
  18. Que bela coleção de vasinhos , ficou bem nas prateleiras!
    boa terça querida bj

    ResponderExcluir
  19. OI, Simone,

    Desejo franca recuperação ao seu marido, que é de grande ajuda pra você, né? rsrs. O seu cantinho virou um pequeno ecossistema e através dele a gente pode ver como as espécies da natureza interagem umas com as outras. Eu também amo as plantas e me sentiria muito à vontade neste cantinho, rsrs.

    Um beijo e bom dia

    ResponderExcluir
  20. Linda coleção e lindo bichinhos
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Simone, este seu cantinho é um verdadeiro paraíso da flora e fauna! Uma bela coleção de flores e plantas que por serem bem tratadas e estimadas atraem os animaiszinhos. A rã, qualquer pessoa tomaria um susto,. é enorme, um bonito exemplar. Boa convalescença para seu marido. Beijão

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde querida!
    Onde tem jardim tem visitantes mesmo, quando eu morava em casa hoje moro
    em apartamento, no meu jardim tinha dois sapos eu não tinha medo.
    Gostei da dica do cachorro mesmo sendo nojento, rsrs.
    Sua coleção é linda, parabéns!

    Bjs, ótima semana ♥

    ResponderExcluir
  23. Amei ver essa ra é linda amei as plantinhas
    Curta e siga o meu canal
    https://www.youtube.com/user/NekitaReis

    ResponderExcluir
  24. Boa noite Simone.
    Entrando no seu lindo espaço e sabendo que o seu marido foi operado, espero que agora esteja tudo bem com ele, desejo uma ótima recuperação. Amiga mais um fez as suas plantinhas estão lindas, a prateleira está lotado mostrando como ama plantas. Imagino o trabalho para mante-las lindas. O seu cachorro é fofo. Um linda semana par você e família.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  25. Quanta coisa linda nesse post amiga, espero que muito em breve vc consiga fazer sua reforma, super legal o truque que vc usou com seu cachorro, bjs e uma noite abençoada, Ana ;)...

    ResponderExcluir
  26. Tudo lindo Simone, os bichinhos adoram seu jardim!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  27. Bom dia Simone
    As suas plantinhas tão lindas são um encanto para os olhos e claro num ambiente assim os bichinhos vem fazer morada. Amei a joaninha verde... esperança sempre!
    Um lindo dia para você
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  28. Olá Simone, parabéns, a postagem está mt boa: com plantas diversas e animais os mais diversificados. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  29. Obrigada pela visita! Suas plantinhas estão maravilhosas! Um bom fim de semana para você! Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Espero que o seu marido se recupere depressa!
    Que engraçada a rã, nunca tinha visto nenhuma assim.
    Beijinhos.

    http://pequenos-apartes.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  31. OI SIMONE!
    ESTÁ MUITO LINDO, FLOR É TUDO DE BOM, ENCHE NOSSO CORAÇÃO DE CARINHO.
    TOMARA QUE TEU MARIDO FIQUE FORTE LOGO.
    DESEJO DE CORAÇÃO QUE TEU NATAL SEJA DE MUITA PAZ SAÚDE E FELICIDADE, JUNTO A TUA FAMÍLIA.
    "FELIZ NATAL"
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Bom dia Simone.
    Mais um ano a encerrar, vim lhe agradecer pela sua linda amizade. Amiga saiba que eu admiro a sua forma de ser, a sua forma natural e amável com todos nós. Você é uma das minhas amigas virtual que eu queria que mora-se pertinho, pois saberia que teria uma verdadeira amiga off. Eu lhe desejo de coraçao que esse ano termine para você , seu marido , suas filhas e familiares de uma forma maravilhosa, que o próximo ano seja só alegrias.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  33. Olá amiga, hoje quero agradecer a Deus pelo dom da sua vida, e desejar a você e sua família
    um feliz e santo Natal, cheio de saúde e alegria!!!
    Que seu coração esteja preparado para receber o Menino Deus!!!
    Um grande abraço, Marie.

    ResponderExcluir
  34. temos em comum o amor pela natureza em especial pelas plantas. morando em apê mto pequeno, me viro no pouco espaço que tenho,rsrs teu blog é uma delícia, adorei estar aqui e vou voltar, bjs
    http://caoticossemrumo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Linda coleção e lindos bichitos. Amiga aproveito para desejar a si e a todos os seus familiares e amigos, um Feliz Natal, repleto de alegria, saúde, paz e amor.

    “A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida. ” Autor desconhecido

    Beijinhos
    Maria e família

    ResponderExcluir
  36. Oi Simone!!!
    Que lindo ficou seu cantinho para plantas.. bem organizadinho!!!
    Lindas imagens! O meu cachorro também vive cavando nos vasos de planta da minha mãe! Hahaha!
    Um feliz Natal cheio de bençãos de Deus!
    Beijinhos! :D

    ResponderExcluir
  37. Vc tem muitas plantas. É um amor muito grande, não é?
    Tenho pavor de sapos(e família).
    Nem em imagens, vejo.
    As joaninhas, não sei se são prejudiciais mas são bonitinhas.

    ResponderExcluir
  38. Um bom começo de ano para ti e teus
    familiares.
    PAZ E BEM.
    janicce.

    ResponderExcluir

  39. A grandeza dos amigos são como as flores raras: sua magnitude fica para sempre.
    (Cristina Beloni)
    Obrigada por compartilhar comigo este 2º aniversário do blog Algodão Tão Doce !!!!
    Um doce abraço, Marie.

    ResponderExcluir
  40. BOA TARDE, CARA SIMONE!
    VIM RETRIBUIR TUA GENTIL VISITA EM MEU BLOG.
    OBRIGADA POR PRESTIGIAR E COMENTAR MEU SINGELO TRABALHO. :)
    ADOREI TEU BLOG E JÁ ESTOU SEGUINDO. SE QUISER SEGUIR O MEU TAMBÉM, SERÁ MUITO BEM-VINDA.
    AMO PLANTAS, ESPECIALMENTE SUCULENTAS. TENHO VÁRIAS DELAS, INCLUSIVE CACTOS.
    TEU CANTINHO TÁ SUPIMPA, PARABÉNS! :)
    ABRAÇO PRA VOCÊ.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...