Menu

Image Map

domingo, 7 de dezembro de 2014

Plantas para jardim.


   Plantas sempre são bem vindas em qualquer ambiente ou jardim, dentro de casa ou fora, elas adornam, deixando a casa ainda mais charmosa e mais alegre, as fotos a seguir são de jardins alheios que passei e não resisti e fotografei. 

   São também uma dica para quem quer enfeitar sua casa com estas plantinhas tirando é claro as duas primeiras fotos que são de árvores, a primeira produz um fruto bem curioso, chamado catuto e também o jambo que é uma árvore bem alta, nada indicada para zonas urbanas.



                                          Catuto-cureira (crescentia cujete ) eu via muito esta
                                          fruta depois de seca, como casinha para passarinhos.


                                                                         Jambo

                                          Chuva de ouro, fica muito bem presa em pequenas
                                          árvores no jardim.


                                          Esta é uma árvore e achei interessante mostrar.
                                          Estas flores tão pequenas são lindas.


                                          Esta planta me intrigou, suas folhas são muito parecidas
                                          com a Pariparoba, mas com esta flor acho que não é.


                                          Nome popular de bananeiras de jardim a Helicônia
                                          adorna perfeitamente no meio do capim no lugar
                                          da foto.

                                             
                                          Quem usa rosas, sempre acerta em cheio, seja qual for
                                          a cor.


                                         As ixoras ficam perfeitas em um canto do jardim.


                                          As hortências sempre trarão flores no início da primavera
                                         e verão.


             
                                                                          Dálias

                                                                                                                                                                                                                 E por ultimo, mas bela também o gerânio.
                         
  Espero que tenham gostado das minhas dicas para enfeitar seus jardins, tirando é claro as árvores.
  Obrigado á todos que estão sempre por aqui marcando presença no meu cantinho, estou com problemas de tempo e não quero abandonar meu bloguinho, além do que já falei para vocês, agora o maridão fez cirurgia no joelho e o tempo que restava se foi todo, mas tentarei responder á todos.

¶ Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações. Provérbios 21:2

Veja também!Cogumelos e orquídea.

48 comentários:

  1. Que lindas imagens, amiga!!!
    Achei muito interessante essa bola da primeira foto!!!
    Adoro este jambo!!! Gosto muito mesmo!!! Na casa dos meus pais tem um pé enorme!!
    Tenha uma boa semana, amiga!!! Melhoras para o marido!!!
    bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei,Simone! Iniciar a semana, cedinho vendo flores lindas é bom, faz bem! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Que lindas plantinhas Simone. Achei uma graça as pequenininhas com uma cor linda e super interessante a árvore de catuto, que serve de casinhas para os pássaros. A Natureza é mesmo surpreendente. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  4. ❀⊱•.
    Flores lindas!
    É incrível o fruto da primeira árvore, não conhecia.
    Bom início de semana com tudo de bom!!!
    •.✿⊱
    Beijinhos.♪♬° ·.
    ❀✿❀⊱•.

    ResponderExcluir
  5. Lindas e interessantes! Amei, Simone! Beijoquinhas!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de ver os seus cliques e dicas, Simone...
    Um abração... Muita paz!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Simone!!!
    Fotos lindas, a minha preferida é a chuva-de-ouro...sou até suspeita pois meu bouquet de noiva era repleto delas!
    Beijos e ótima semana pra ti, recheada de coisas boas!!! =)

    ResponderExcluir
  8. Oi Simone, quantas plantas lindas né? Uahuuu isso alegra nossos dias!! Espero que o marido se recupere bem e rápido da cirurgia, bjs uma linda semana flor!

    ResponderExcluir
  9. Que lindas,muito bom poder ver a admirar cada uma destas preciosidades.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Oi Simone quantas plantinhas lindas,eu conheço a de Jambo além da fruta ser maravilhosa as flores tbm são lindas!
    Adorei os post de hoje as fotos estão incríveis!!
    Eu também estou com dificuldade de encontrar tempo tem sido difícil bloggar ás vezes!!
    Beijos ♥ Boa Segunda
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Todas lindas !!! Algumas dão-se por aqui, outras não...
    Uma boa semana para você !!!
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  12. Diversidade de cores que enchem de beleza e vida.Como é bela natureza.
    Beijos Simone,feliz semana!

    ResponderExcluir
  13. Que bela galeria cheia de flores de uma beleza estrondosa. Simplesmente adorei, tão inspirador :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  14. Simone, linda postagem!!Beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir
  15. Quantas inspirações lindas Simone! Amei suas fotos e dicas!!
    Preciso me dedicar ao meu jardim, mas com dois cachorrinho sapecas fica tão complicado...
    Espero que seu marido se recupere logo!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  16. Olá Simone, lindas fotos que obteve com seus cliques!
    Como não tenho jardim, também adoro passear por ai e ir fotografando;;))!
    Lindas todas!
    Boas melhoras do maridão.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  17. Olá Simone,
    dicas preciosas, imagens lindas, eu sou apaixonada por plantas!

    Bjs, ótima semana junto a sua família ♥

    ResponderExcluir
  18. Final de ano é corrido para todo mundo e se acontece algo fora do programa, como aconteceu com teu esposo, fica mais complicado ainda. Também não estou conseguindo manter as visitas em dia e não faço por obrigação, faço por prazer em visitar os blogues que gosto, como o teu. Que frutos interessantes os dois primeiros! Nunca tinha ouvido falar. O Catuto dá grudado no caule, como a jabuticaba? Pelo menos, foi a impressão que deu vendo a foto.Amo dálias! Amo todas elas! Devagarinho vou conseguindo florir mais o meu Recanto, se as formigas deixarem. Bjinho, boa semana e melhoras para o marido!

    ResponderExcluir
  19. pois è simone
    plantas dao vida a qualquer ambiente.
    aqui estamos em pleno inverno,e as plantas do jardim, estão feias,
    parecendo mortas, mas na primavera,elas voltam a mostrar toda a beleza delas.

    http://dicadecosturadefifia.blogspot.it/
    http://fifiacrocheta.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  20. Olá Simone,
    Como sempre, apreciei muito as suas fotos, em especial as de hoje. Plantas exóticas e pouco comuns.
    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Simone, lindas flores, adorei a Chuva de ouro!
    As ixoras tem no jardim do meu prédio, não sabia o nome! beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  22. São de encher os olhos a beleza dessas flores amiga!
    A árvore dessa primeira foto eu conheço, tem uma pertinho aqui de casa...eu até dei uns cliques por lá rsrsrs...É uma linda árvore!
    Post lindo Simone, adorei!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  23. Que belas plantas a natureza é perfeita amei.
    tenha uma semana abençoada Curta e siga o meu canal
    https://www.youtube.com/user/NekitaReis

    ResponderExcluir
  24. Aprendi mais um nome: ixora
    adoro!
    lindas flores!
    lindo post[bjZizi

    ResponderExcluir
  25. Nossa Si que encanto!!!, cada plantinha mais linda que a outra, achei linda a flor de jambo, bjs e uma semana iluminada, Ana ;)...

    ResponderExcluir
  26. Mais uma beleza de postagem, Simone; parabéns.
    Por aqui chamamos o catuto de coité. Que louco, né!
    Abração!

    ResponderExcluir
  27. Lindas sugestões! Eu andava com saudades do gerânio, parece que antes ele era mais usado, mais comum. Eu acho lindo!!!!!!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi, Simone, espero que seu marido se recupere logo. As fotos são muito bonitas. Abraços

    ResponderExcluir
  29. que lindas Simone, amei as hortencias... que coisa linda heim, e a cor, maravilhosa

    Bjuuu umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Hola Simone, preciosas tus plantas, son una maravilla.
    Besos!!

    ResponderExcluir
  31. Oi, Simone!
    Amo plantas e se não fosse um engenheiro amigo me advertir do perigo que é exceder em peso as plantas em cobertura, eu enchia o meu terraço. Nossa! Imagina essa bola da primeira foto cair quando alguém estiver passando! Faz pouco tempo que vi uma jaca na árvore. Sei lá, acho que Deus errou na mão colocando um fruto tão pesado no alto (rs*). Gerânios, dálias, rosas, hortênsias... Sempre bem-vidas!!
    Boa recuperação para o seu marido!!
    :)
    Logo mais tudo entra nos eixos!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  32. Que lindas as flores, algumas nem conheço, beijo amiga

    ResponderExcluir
  33. Oi Simone,que lindas flores, na casa que morei na infancia tinha muitas rosas como essas.
    bjs e otima semana

    ResponderExcluir
  34. Eu fico encantada com essas florzinhas. É cada uma mais linda que a outra.
    Algumas delas a minha mãe já teve ou ainda tem por aqui. Sabe como é, quem tem cachorro nunca vão pra frente as plantas. kkkkk
    Beijos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Meu pai e minha avó tem uma conexão com a terra. Todos os dias eles mudam alguma coisa, plantam, trocam o vaso, colocam uma casa para os passarinhos, água para o beija-flor. Não sei como seria viver num lugar sem jardim. Já vi muita coisa, mas aprendi e conheci muitas plantas nessas postagem de hoje. Catuto foi uma baita revelação. Bjos

    ResponderExcluir
  36. Love that golden oncidium! The rest of flowers are as marvellous. This post has lots of colours also. I love colours. They cheer me up. Thank you :-D You have a beautiful day!

    ResponderExcluir
  37. Todas são muito lindas. Aqui em casa tem dália e gerânio.
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Simone,

    Belíssimas plantas, enchem os olhos e a alma.
    A quarta foto, que está depois do Oncidium, são flores de carambola, também as considero muito belas.
    Sou suspeita pra falar pois admiro até flor de capim, kkkkkk

    Melhoras para o maridão.

    ResponderExcluir
  39. Oi Simone...
    Lindas plantas, adorei!
    Rosas são rosas né?! Sempre perfeitas!! Hhaaha!
    Adorei a dalia!!!
    Beijinhos! :D

    ResponderExcluir
  40. Oi lindona !
    Obrigado pela visitinha e pelo carinho no bloguinho!
    Realmente Joinville é linda, tranquila,organizada, gente educada e bonita! me deu muita vontade de morar lá tbm , mas por enquanto não posso!
    Mas quem sabe quando me aposentar ? rsrsr!
    Olhei suas plantinhas e amei , tenho algumas aqui em casa tbm, mas bem pouquinhas , mas as poucas que tenho AMO!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  41. Amo hortênsias. São lindas em todas as cores que já vi.

    ResponderExcluir
  42. Bonitas imagens...adoro flores.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  43. Esse fruto aí Redondo chamas-se coité. ele é ótimo para enfeitar as casas, lavar arroz, fazer coalhada de leite. Usa-se muito nas fazendas. veja na internet sua utilidade. Suas plantas como sempre sempre lindas.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...