Menu

Image Map

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Rosas.


  As rosas são também flores que encantam com suas cores e perfume, necessitam de poda uma vez ao ano, não pode ser muito drástica e sempre no fim do inverno cortando na diagonal, como toda pode deve ser para não causar apodrecimento e fungos na região cortada.
  

  Outra poda importante é de limpeza, feita sempre que suas flores já estiverem feias e caindo as pétalas, corta-se duas folhas abaixo.
  Como na maioria das vezes elas são plantadas em jardins a rega pode ser bem espaçada ou quase nada, principalmente aqui no sul que o clima é úmido e sempre chove eu não rego nunca as minhas.

  Mas em outros lugares que o clima é quente pode-se regar pela manhã para evaporar o excesso durante o dia. Ela gosta de sol pleno.

                                          Na poda de limpeza a rosa estando nesta fase já
                                          pode ser cortada para não tomar energia da planta.
                                     



Uma ótima semana a todos!!!

Veja também! Felicidades a todas as mães.


43 comentários:

  1. Olá,querida Simone!
    Minha amiga, saiba que fico muito contente sempre que posso visitar este teu encantador jardim, e assim, encontrar por aqui a beleza e o carinho de tantas belas plantas e flores...E as rosas,em especial, são aquelas flores que sempre emocionam e trazem romantismo e alegria à alma da gente! E que beleza vê-las por aqui com suas formas deslumbrantes e tão delicadas cores...Amei demais!!! Parabéns pelas lindas rosas, pelo gracioso post e por nos trazer um sentimento de paz e harmonia aos nossos corações!
    Beijos carinhosos das flores daqui!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho, as plantas em geral me seduzem .
      bjs

      Excluir
  2. oi Simone
    Lindas rosas !!! Amei sua postagem, assim como amo as flores !!!!

    Beijinhos

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Si!!
    Adoro rosas tb mas não tive sorte com elas!!!
    Eu tinha 3 roseiras enormes e morreram!!! Não sei se foram as formigas...mas continuo gostando!!!
    Adorei aprender mais sobre elas!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As formigas são uma grande problema, recentemente uma
      de minhas roseiras sofreu um grande ataque nos botoes que
      iam abrir, mas comigo elas não tem vez,confundo elas destruindo
      o caminho que elas fazem e se não der certo vai defensivo, fazer
      o que!
      bjs

      Excluir
  4. Oi rainha das plantas,
    mostrei quase seu blog inteiro para meu marido ele adorou.
    E eu também
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que mesmo não comentando vejo que muito visitam
      meu jardim e gostam;
      bjs

      Excluir
  5. As rosas sao flores lindas e maravilhosas. Adorei as dicas. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Lindas e belas rosas como eu gosto do aromas que elas deitam tão generosamente nesta altura do ano.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Lindas !!!!!!!!!!!!
    Beijocas !
    Anna

    ResponderExcluir
  8. São lindas!Adoro vê-las desde botão até o seu despetalar! bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  9. Realmente as roas encantam o nosso olhar!
    Belos recantos os seus!
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Bom dia minha querida!
    Sou apaixonada pelas rosas, bela postagem, lindas rosas!

    Bjs, feliz semana! ♥

    ResponderExcluir
  11. E ela não poderia faltar,a mais linda do jardim,a rosa primorosa.
    Bjs amiga Simone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  12. Olá Simone!!
    Ahhhh...as rosas, como não amar? Seu jardim encantando como sempre!
    Beijos!! =)

    ResponderExcluir
  13. É uma boa dica.
    Marido acha ruim comigo toda vez q digo q tem q podar plantas rsrs. Eu digo pra ele q se não poda, ela não fica bonita.
    Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essencial para a renovação da planta, e sem falar que
      ela dá muito mais flores , fazendo sua poda uma vez ao ano.
      Aqui sempre faço as podas nos meses sem R ou seja começa em
      maio que é este mês até agosto,que se inicia o outono -inverno assim na
      primavera elas estarão lindas.

      Excluir
  14. Lindas Rosas e boas dicas...
    Uma boa 3a feira... Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Simone...minhas flores favoritas são as rosas... morro de vontade de ter aqui em casa! *---*
    Beijinhos! :D

    ResponderExcluir
  16. Simone, suas rosas são lindas!!
    Não sabia que elas precisam ser podadas... temos muitas aqui em casa que minha mãe plantou... Vou começar a cuidar melhor delas!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá td bem por aqui?
    Voltei para fazer uma visita agradecer seu carinho
    deixar meus parabéns pelas coisas boas que vejo
    sempre no seu espaço, obrigado pela amizade !

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Simone!
    As rosas realmente fazem jus ao título de rainha das flores kkk
    Eu lembro que minha mãe comprou uma roseira e plantou no seu jardim. Quando floresceu, vimos que tinha nascido uma linda rosa lilás.
    Bjssss amiga

    ResponderExcluir
  19. Amo rosas! é uma das minhas flores preferidas. Não importa a cor, é sempre gratificante olhar para uma rosa.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  20. AH Simone querida, adoro suas postagens, sempre tão encantadoras com seu jardim perfeito e tão repleto de lindas plantas e flores. As rosas são tão delicadas e lindas.Amei a sua ultima foto, uma cor linda. Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Simone.
    Que lindas as rosas, estou sentindo o cheirinho delas virtualmente rsrs, amiga uma linda semana.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  22. Lindas as flores, ela também me inspiram bastante!!

    beijoooos

    Tem post novo no blog!

    http://patibborba.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. olá Simone obrigada pela visita,adoro rosas bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  24. Olá Simone, lindas as suas rosas. Apesar de bonitas, não são minhas flores preferidas. Acho-as muito "clássicas", acabo me virando mais para outras espécies mais coloridas, como tulipas, rainúnculus..Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto , imagina se eu não ia gostar , suspeita.
      bjs

      Excluir
  25. Passando para te desejar uma ótima tarde Simone!

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Simone que Deus abençoe sempre as rosas estão muito lindas eu amo rosas!!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá
    adorei sua rosas. Só tenho um pé de rosa aqui em casa, planto e elas não duram. Mas esse pezinho de rosa eu podo todo ano e ela cresce e dá muitas flores.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  28. Que rosas extraordinárias, de uma beleza incrível. Confesso que são das minhas flores predilectas, até porque é o nome da minha mãe :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  29. AMIGA, MUCHAS GRACIAS POR CUIDAR LAS FLORES.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  30. Querida amiga Simone

    Uma rosa não perfuma
    somente a vida.
    Perfuma também a alma...

    ___________________________________


    Gostaria de convidá-la a visitar o meu outro blog
    www.semvoceeunaoseria.blogspot.com.br

    Nele estou publicando textos inspirados em músicas.
    Projeto de um livro para acordar sentimentos.

    Se puder, escute a música, leia o poema
    e deixe sua valiosa opinião.
    Amigos sabem ler nossas entrelinhas,
    e muitas vezes nos veem melhor do que
    realmente somos.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    _________________________________________________

    ResponderExcluir
  31. Oi Simone!
    Lindas rosas! Tenho muito carinho por rosas, principalmente brancas!
    Beijo carinhoso! Feliz fim de semana!

    ResponderExcluir
  32. Oi, Simone!
    Nunca consegui cultivar rosas. Acho que é o vento... elas ficam logo tristes e começam a secar.
    As suas estão lindas!! E você nem rega...
    :)
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  33. Como são lindas e delicadas. *-*
    bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde amiga!
    Amo rosas...
    Obrigada pela visitinha.
    Bom fim de semana... Fátima.

    ResponderExcluir
  35. Simone que rosas mais lindas.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  36. Das minhas flores preferidas!
    Bom fim de semana!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  37. Adoro rosas!!!! Meus sogros tem rosas lindas na casa deles, em Nova Petrópolis, na serra gaúcha. Aqui, as formigas detonaram todas que plantamos, mas não morávamos aqui ainda, só vínhamos de vez em quando. Só duas resistiram e a mais linda, que tá enorme, fica escondida, longe da casa, na cerca com o vizinho, que colhe rosas dela quando chega (sítio de lazer), e eu, tenho que caminhar até ela para vê-la. Mas vale à pena! Bjinho!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...