Menu

Image Map

terça-feira, 26 de maio de 2015

Ruellia simplex ou petúnia mexicana e Epidendrum amarelo.


   Gente, acho que todos aqui na nossa cidade vão virar sapo, não para mais de chover, tem gente até apelidando a cidade de chuville, a chuva é uma benção mas quando é demais se torna chata, acho que tudo que é demais fica chato, não sei se vocês concordam mas é o que eu acho.

   Imagina aquele amigo chiclete aja paciência, tudo tem que ter equilíbrio, mas uma coisa eu aconselho a não ter equilíbrio, é o que a gente faz e que gosta muito, isto eu aconselho a fazer muito, pois é o que nos torna felizes, nos torna um ser único.



  E para saturar vocês de plantinhas trago hoje a ruellia, esta simpática plantinha, que não é exigente quanto ao solo, é ótima para ter um jardim florido na primavera e atrair borboletas, sua floração lilás dá um toque de charme ao jardim mas também dores de cabeça.

   Seus rizomas dão origem á novas brotações o que tem que ser contido, pode ser podada no inverno, falo isso pois a minha foi podada a uns 40 cm do chão e já está brotando novamente, assim a planta fica mais cheia e  com formato mais compacto, um visual mais agradável.


  E também trago a versão amarelinha do epidendrum que trouxe a uns posts atrás, a foto foi tirada em dia de sol, o que está raro por estas bandas, quem quiser dá um recado para o sol vim fazer umas visitas por aqui em joinville me façam este favor.



  Obrigado a todos amigos que sempre estão por aqui, e aos novos estarei sempre retribuindo suas visitas e seguidas, deixem seus links , abraço.

                                                  Veja também! Uma visitante especial.


67 comentários:

  1. Que ótimo que aí chove Simone,pois aqui na cidade de São Paulo não cai uma gota d'água.
    bjs e um ótimo dia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Dois exemplares magníficos!!!
    Bj amigo e gostei do novo look!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Simone !! Gosto muito de estar por aqui pois esse blog fala de algo que me atrai , plantinhas ha ha ha .. Simone eu exclui meu outro blog que você seguia este aqui ainda não tenho você agradeço se puder retribuir.retribuir. Bjão Deixo meu carinho e paz.
    http://ladymaregina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que a chuva se comporte por aí! Lindas flores,adoro ver! bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA, COLEGA SIMONE!
    QUE FOFAS PETÚNIAS... SÃO LINDINHAS E DELICADAS. :)
    EI, MOÇA!
    VENHA CONFERIR MINHA NOVA POSTAGEM! PASSE LÁ EM "GAM DOLLS (2)" E CONFIRA MAIS UMA RESTAURAÇÃO SUPIMPA QUE EU FIZ.
    FICAREI FELIZ COM TUA VISITINHA E COMENTÁRIO, SEMPRE TÃO GENTIS.
    TENHA UMA LINDA TERÇA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  6. Querida Simone,
    aqui estamos sofrendo pela falta de chuva, temos que economizar água.
    Eu conhecia essas flores não sabia o nome, elas são lindas !

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Querida Simone,
    aqui estamos sofrendo pela falta de chuva, temos que economizar água.
    Eu conhecia essas flores não sabia o nome, elas são lindas !

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro seu jardim Si.
    O blog ta lindo tb.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  9. que flor linda *-*
    tenho orquideas na fazenda do meu sogro
    qualquer hora eu posto
    bjs

    Linda, tem post novo no blog, vem ver *-*
    www.modaemlink.com/

    ResponderExcluir
  10. Ai Si, nem me fale em chuva, não aguento mais :(
    Tomara que esse tempo limpe!! Não tem nada melhor do que a gente fazer o que gostamos...
    Amei suas flores, são lindas e delicadas!

    Beijãooo

    ResponderExcluir
  11. Oi Simone, que lindo o novo lay, mais clean...
    Saudade daqui e das suas plantinhas, lindas como sempre

    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  12. Si llueve muchos días puede llegar a ser aburrido, pero las plantas tropicales necesitan toda esa humedad para prosperar bien, así que hay que alegrarse de esa lluvia.
    Dos bellas flores nos presentas y es una maravilla poder conocerlas.
    Un beso y un abrazo muy grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como é inverno não há quase nenhuma planta com flor, a não ser os kalanchoes
      e as flores de maio e mesmo assim as plantas começam a sentir quando chove demais
      pois o solo encharca e começa a apodrecer algumas plantas, além dos fungos.
      bjs

      Excluir
  13. O que é isso flor roxa bela planta! Fico feliz que ela está fazendo bem novamente após a poda!
    A flor amarela é muito bonito!
    Adorável para ter um jardim!

    Atenciosamente,
    Gerry

    ResponderExcluir
  14. Que belas fotos.. adoro flores =D Seu blog é um encanto!!
    Beijos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Simone
    Aqui também está chovendo diariamente já faz alguns dias,acompanhada de um friozinho que gosto.
    Um mimo suas florzinhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Simone, seu blogue está lindo, novo visual, quanto ás plantas, cada qual mais linda, beijo amiga

    ResponderExcluir
  17. Visual bonito por aqui.... chuva demais estraga as plantas.

    lindas florzinhas! bjss

    ResponderExcluir
  18. Ganhei um vaso de petúnia rosa e ele está florido há mais de um mês. Estou fascinada com esta flor.Linda esta mexicana...Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  19. Uauuuuuu
    O blog tá lindoooooo. Amei o novo layout
    E que belas flores! Também com os seus cuidados só poderia ser belo o resultado
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Uauuuuuu
    O blog tá lindoooooo. Amei o novo layout
    E que belas flores! Também com os seus cuidados só poderia ser belo o resultado
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi querida
    Deixa a chuva escorrer pra cá, que estamos numa grande seca. Plantinhas plantamos outras e vidas?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou mandar um pouco, afinal também precisamos ,mas não
      tanto.
      beijinhos

      Excluir
  22. Olá Simone!!
    Em primeiríssimo lugar, parabéns pelo novo visual do blog, eu adorei!!! Ficou um visual super leve!!
    Quanto à chuva, te confesso que amo uma chuvinha...o que me irrita mesmo é tempo abafado! rsrs
    Amei as fotos como sempre!
    Beijos e ótima semana pra ti! =)

    ResponderExcluir
  23. Aí chove demais e aqui falta! Estou com saudades dela! Lindas plantinhas, Simone! Abração!

    ResponderExcluir
  24. Que lindezas essas florzinhas! Adorei o visual do blog!
    Bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  25. Oi Simone, amo quando a chuva vem molhar minhas plantas. Mas quando chove demais também não curto muito não. E suas plantas são muito belas. Gostaria de ver fotos do seu lindo jardim.
    Tudo de bom querida,bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não dou muita bola para meu jardim, calma vou explicar é que tenho , um cachorro muito sapeca, que gosta de procurar japoneses, acho que ele pensa que vai atravessar num túnel subterrâneo e chegar ao japão, então tenho poucas plantas no jardim, não quero mais me estressar com ele,e sem ele nós não podemos ficar , pois é uma cachorro grande e dá um pouco de respeito.
      Então meu marido isolou um canto nos fundos da casa e fez um telhadinho que agora que fazer um telhadão transparente para minha coleção que é agora é o que mais tenho gasto meu tempo, tem post deste cantinho se quiser ver,do jardim eu fotografo na primavera para vc ver.
      beijinhos

      Excluir
  26. Ai nem fale em chuva, aqui em salvador também está assim. Suas flores estão lindas.
    beijinhos

    http://vaidadesdecriancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. As duas são delicadas e belas. Você tem mãos de fada para lidar com plantas. Bjs.

    ResponderExcluir
  28. Viva,
    O seu jardim está repleto de flores lindas e bem cuidadas!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  29. Lindas flores !!!!! E novo layout !!!!
    Beijocas !
    Anna

    ResponderExcluir
  30. Oi Simone,
    A chuvarada chegou por aqui também.
    Outono e inverno é assim mesmo, o jeito é curtir!
    Lindas flores, como sempre!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora mesmo está dando uma trovoada , affi o jeito é
      esperar os o vim.
      bjs

      Excluir
  31. amei a sensibilidade em cada foto :) estou te seguindo ^^

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi Simone!
    Mais uma linda espécie.
    Estou pesquisando para podar as Alamandras - quero fazer mudas e tem toda uma "ciência" rsrs. Se souber de algo, pode me avisar, por favor?

    Quanto à chuva, manda pra cá! Sampa tá precisando - seco e poeirento demais...

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruxinha
      A alamanda é facil de multiplicar , estas estacas que vc está tirando
      da poda, pode aproveitar para fazer novas mudas, na poda das que vc já
      tem corta-se em diagonal para que não fique acumulado água no corte e
      venha ter bactérias ou fungos nocivos a plantas e as estacas que vc retirar
      deixe o corte cicatrizar por uns dias não precisa ser muito até criar casquinha
      e plante em local iluminado sem sol direto.
      Espero ter ajudado bjs

      Excluir
    2. Muito obrigada, Simone!
      Foi isso que encontrei. No site que vi, falavam pra podar no inverno, com 2 ou 3 nós de altura em local iluminado, mas a terra rica em algo que eu não conheço. Tenho até que procurar o texto pra te passar - essa era a minha dúvida.
      Aí depois de um período, eles orientavam a colocar no sol em doses homeopáticas...
      Vou procurar os nutrientes que eles escreveram e te pergunto, obrigada mais uma vez.

      Abração esmagador.

      Excluir
  33. Simone, manda um pouco dessa chuva pro RS, na minha cidade a chuva está tão fraquinha, quase não molha rsrs.
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oii Simone, aqui no Rio tem feito calor demais da conta até 32 graus quase todo dia e eu desejando chuva rs!
    Essa florzinha é muito linda eu ainda não conhecia!!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui está um clima bem gostoso, em torno dos 22 graus
      uma beleza de clima e a chuva parou.
      bjs

      Excluir
  35. Olá!
    Lindas...adorei principalmente a amarela, tão pequena e mimosa.
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  36. Huuum, e está de visual novo! muito simples e suave, a sua cara! Não conhecia estas plantinhas, e se não são exigentes, tanto melhor, dá alegria ao jardim, com pouco trabalho. Bj!

    ResponderExcluir
  37. Olá Simone! Obrigado pls links q vc deixou lá no meu blog!
    Essa sua postagem nos mostra belas flores e o design do blog tá lindo! Abraço!

    ResponderExcluir
  38. Plantinhas são lindas!
    Qto a chuva, eu gosto, prefiro frio e chuva do que calor, mas muito tbm acho demais.
    Uma coisa que gosto de fazer muito é comer doce, mas não posso seguir seu conselho... Imagina comer muito doce? Vira Dona Redonda num instante! rsrsrs
    Muito obrigada por sua gentil visita ao meu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nisso não posso te contrariar , afinal eu amo chocolate mas só
      como uma vez no mês.bjs

      Excluir
  39. Olá querida Simone, tudo bem?
    Que belas flores vc postou.
    Adorei a lilas, muito delicada e elegante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Oi Rainha das Plantas
    Passando para lhe desejar uma linda noite e um belo despertar
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  41. Que lindaaa essa flor lilás. *-*
    Adorei o layout do seu blog, ficou lindo.
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Hi Dear Simone..beautiful flower..keep in touch from INDONESIA.

    ResponderExcluir
  43. Oiie,
    fico encantada com tanta beleza,
    e ver assim de pertinho, cada detalhe é ainda mais lindo!
    adorei

    beeeijos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Que lindas , amei
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Nas duas versões de cores, são muito mimosas!
    Já a chuva, é preciso tolerância mas, que é chato, é, quando se excede...
    Obrigada, Simone pela beleza das postagens: transparece, o AMOR!
    Beijos
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  46. Oi! Que linda a primeira, parece até ter uma textura fofa, gostei muito. :3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Flores lindas e que a chuva pare um pouquinho por aí...
    Um abração...

    ResponderExcluir
  48. Oi querida,
    Aqui deu um chuvisqueiro e está frio. Que gostoso!
    Um lindo dia e a chuva parou um pouco?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  49. A flor roxa é simplesmente incrível, é tão bonita. Adoro!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  51. Boa noite, Simone. Lindas flores, amei a flor roxa.
    Muito bom esse contato com a Natureza, esse amor tão lindo.
    Quanto ao que escreveu, talvez precisemos dar mais espaço aos nossos amigos, mas amor nunca é demais, portanto, acabamos perdendo um pouco a noção de tanto que queremos nos fazer presentes e termos contato com a pessoa.
    Tenha uma noite de paz.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  52. Now I wonder what happened to my epidendrum orchid... I thought I had one just like yours. The flowers are pretty aren't they? Have a wonderful day, Simone. Enjoy!

    ResponderExcluir
  53. Oi Simone!! Que lindaaass!
    Estou com projetos para colocar plantinhas lá em casa! Estou me inspirando em vc! Haha!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...