Menu

Image Map

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Primavera chegando com muitas flores.


  A primavera já chegou e com ela seus visitantes e o que mais gostamos flores, um jardim florido é tudo de bom! Ela chegou oficialmente ontem e as flores já estão dando o ar da graça.


A delicada flor da miltonia regneli, envergonhada mas com um charme que consegui captar a tempo.  Fácil cultivo para quem gosta de orquídeas é uma ótima opção para começar, retirando até três bulbos de uma touceira para ter esta beldade bastante comum.





                                                                   A joaninha no vaso


  A vinagreira (hibiscos sabdariffa) em dia ensolarado repousa sozinha a espera de novas companheiras. Não tenho esta planta fotografei em uma recreativa, bonita hein!


A ripsalis paradoxa do parque, tomando sol a espera das flores.



  Esta adorável plantinha com suas delicadas flores são muito charmosas para um vaso com seu efeito pendente, também desfila nesta estréia de primavera.

               
                                                        (streptocarpus saxorum)


E encerrando este post florido (portulaca) onze horas.



Desejo a todos um ótimo fim de semana beijinhos!!!
A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
 Tiago 3;6

Veja também! Sementes.



36 comentários:

  1. BOA TARDE, COLEGA SIMONE!
    IMAGENS ESPECIAIS, COMO SEMPRE. ADORO A "ONZE-HORAS", É MUITO FOFA. :)
    EI, MOÇA!
    DÊ UMA PASSADINHA EM "GAM DOLLS (2)". TEM POSTAGEM NOVINHA POR LÁ!
    FICAREI FELIZ COM TUA VISITINHA E COMENTÁRIO, SEMPRE TÃO SIMPÁTICOS.
    TENHA UMA LINDA QUINTA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  2. Muitas flores e cores por aqui... Muita beleza!!
    Um abraço, Simone, e Viva a Primavera!...

    ResponderExcluir
  3. São muitas flores, e lindas! E olhe que a Primavera está só começando!
    bjs amiga, adorei as flores!

    ResponderExcluir
  4. Lindas flores amiga Simone.
    Bjs e obrigada da visita e comentário.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Que o melhor floresça em nós!!!
    Doida pra ver seu jardim florido rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. O Simone !
    Aqui chegou Setembro todo cinza ,as vezes preto , prata de tanta chuva
    e com sorte umas pedras de gelo desse TAMANHO ....kkkk tomara venha logo o sol para secar todo essse enxarco.
    Suas plantas sempre bonitas e vistosas, eu amo mexer com flores , mas desde a cirurgia que nada tem mais sentido , não posso , tenho mtas dores ainda ....meu genro e marido estão tentando cuidar até da horta!
    um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rainha.
    Suas flores estão lindas
    Uma ótima noite
    Beijos
    minicontista

    ResponderExcluir
  8. Simone minha querida!
    Com certeza o seu jardim está em festa com a chegada a Primavera!
    Você sempre nos presenteando com belas imagens!

    Bjs, fique com Deus! ♥

    ResponderExcluir
  9. Simone, suas plantinhas são lindas!
    Desejo-lhe uma óptima primavera.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Todas muito lindas!
    Acredito que você seja expert no assunto plantas, hein?
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Lindas flores e adorei a joaninha!!bjs, chica

    ResponderExcluir
  12. Oi Si!
    Suas plantinhas floridas estão lindas, que sua primavera seja assim, florida, e muito feliz.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Simone
    A primavera está radiante por aqui. Exuberância e colorido impecáveis e uma linda joaninha para adornar o jardim
    Beijos e sorrisos

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga!!!
    Lindas as suas flores!!! As que vc tem e a que não tem tb!!!
    Gostei de saber o nome dela!!!Eu já tive e não sabia o nome!!! É linda, não?
    Qto a Brunna, todos me fazem essa pergunta!!! Rsrsrs!!! Mas quem manda no coração dos filhos???
    Bom fim de semana pra vc tb!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  15. Merhabalar, çok güzel bir blog çok güzel resimler.

    Saygılar.

    ResponderExcluir
  16. Belas fotografias de flores e as joaninhas são tão úteis nos nossos jardins.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  17. Uma linda entrada na primavera !!!! Aqui chegou o outono....
    Beijocas e bom fim de semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  18. É tão engraçado, Simone, você cruza o mundo através de blogs juntos, e ainda está em circunstâncias diferentes.
    Quando você começou a primavera, quando caímos.
    Vamos para a quietude da natureza com você tudo está aberto novamente.
    E você mostra flores bonitas!

    Para sua pergunta sobre a minha panela de ferro ea planta Cinza: Eu comprei duas dessas instalações de cinza na floricultura eo ferro duopotje um cachepot em torno dele. Mas você também pode processar plantas ou fora no outono ou inverno pacotes desta planta.
    Espero que você entenda isso.

    Uma mudança muito agradável semana muito desejado e desfrutar da primavera!

    Liefs, Gerry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gerry
      Adorei a textura daquela planta , muito incrível , entendi sim.
      beijos.

      Excluir
  19. Oii Simone tudo bem,Eu gostei muito do seu Blog,eu amo plantas sao muito lindas,eu ja estou seguindo com muito Carinho,Queria te convidar para visitar meu Blog vou Amar
    Beijos
    Rebeca
    http://rebequinhaclemente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Como sempre fotos encantadoras e de uma beleza arrebatadora. É impossível não adorar os teus posts que são simplesmente perfeitos :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  21. Olha só que maravilha de postagem, bem diversa; curti bastante a ripsalis!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  22. Começou a primavera em grande estilo Simone!!

    Beijos, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  23. Lindas flores.
    As minhas estão tão tristinhas com a chuva de pedras que passou por aqui.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Eu amo 11 horas.
    Plantei aqui mas ainda não deu flores.

    ResponderExcluir
  25. Por aqui é primavera sempre,suas flores lindas e bem cuidadas.
    Beijos,ótimo final de semana Simone!!

    ResponderExcluir
  26. Essas pequenas florzinhas são tão coloridas
    e muito bonitas, encantam que cuida, quem gosta
    delas e vc parece até uma florzinha por estar perto sempre

    Abraços de bom final de semana

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  27. Adoro essas pequenas delicadezas da natureza, as suas estão sempre tão lindas!
    Joaninha lindinha!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  28. Eu sei que só venho correndo lhe visitar,
    mas no momento é tudo que posso fazer.
    È necessário saber que sua amizade é muito importante para mim
    e que durante todo esse tempo fiz de tudo
    para não cair no esquecimento.
    Estou sempre postando a viagem os outros pode atrasar ,
    mas a viagem é muito importante para mim.
    Foi nele que conheci pessoas lindas de alma e coração.
    O tempo nos faz entender que aquele ,
    que tem carinho por mim jamais deixaram de viajar
    comigo.
    Que Jesus te abençoe sempre com saúde .
    Uma semana de paz , alegria , amor e fé acima de tudo.
    Beijos carinhosos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  29. Oii Simone que lindas flores, eu não tenho nenhuma lá em casa por falta de tempo de cuidar tenho apenas uma samambaia!
    Beijos ótima semana pra você!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Visitar seu blog é sempre muito bom, em início de primavera é um encantamento só...
    Um abraço.
    Élys.


    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...