Menu

Image Map

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Begônia.


  Esta herbácea é muito comum em terrenos baldios e plantações, também considerada invasora, medicinal e comestível mas com restrições, bom mesmo é dar um de criança e comer as florzinhas, pra mim tem gosto de infância.


                                                                Begônia cucullata willd





  Outra plantinha também denominada begônia nasceu espontaneamente no canto da minha prateleira neste inverno e pelo lugar que ela nasceu percebi que gosta de sombra e umidade, vejam só a floração muito parecida, para não dizer igual a de sua companheira de post, o mais agradável dela com certeza são as folhas cerrilhadas e duas tonalidades de verde que passando as flores será seu maior atrativo.



  Suas folhas com estas tonalidades de verde ficariam muito bonitas em vaso, mas preferi deixa-la onde ela mesmo escolheu para ficar, assim tenho certeza de que não vai morrer, já replantei outras vezes plantas que nasceram espontaneamente mas não resistiram, então esta permanecerá onde está.  Esta é a parte de trás da folha que tem uma tonalidade vermelha.

   Outra nascendo no muro.



                                                                     Simone Felic

Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4;10

Veja também! Tetradenia.


35 comentários:

  1. Lindas e gosto das begônias, mas são bem sensíveis. Adorei a lalmandra nessa cor! bjs, chica e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA, COLEGA SIMONE!
    ADORO BEGÔNIAS E ALAMANDAS. A AMARELA, TAMBÉM É LINDA. :)
    PASSE NO MEU BLOG. TEM POSTAGEM NOVA POR LÁ.
    LINDA TERÇA PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que as flores da begónia eram comestíveis, já aprendi alguma coisa.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Lindas!!!! Ótimo dia, Simone!!!!!!!!!!!!!!!! Bjkssssssss

    ResponderExcluir
  5. Adoro a delicadeza das tuas fotos, são tão inspiradoras e perfeitas. Fantástico!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  6. Lindo post!
    Também sempre soube que begônias gostam de umidade e sombra, e por isso pensei que as minhas fossem morrer com a seca, mas resisitiram bravamente. Agora que choveu, estão mais bonitas, mas a seca não as matou. Ainda bem!

    ResponderExcluir
  7. Que linda!!! Fascinante

    bjokas e um dia abençoado =)

    ResponderExcluir
  8. Oi Si!
    Vc trata tão bem as plantinhas, que mesmo sem convite, elas já vão chegando e ficando, pois sabem que vão receber muito carinho desse seu canto kk
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  9. Plantinhas e explicações bem legais...
    Um abraço, Simone, e tudo de bom............

    ResponderExcluir
  10. É uma menina

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Preciosa esta begonia, no la conocía y tiene unas flores que son pura delicadeza.
    Un besito, Simone!

    ResponderExcluir
  12. Olá Simone, suas plantinhas sempre lindas e bem cuidadas.
    Desejo uma óptima semana para você.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  13. Conheço a segunda begonia,tinha na casa da minha mãe,ela também amava cuidar das plantinhas.
    Linda flor da alamanda,cor vibrante!!
    Beijos,tenha uma bela semana Simone.

    ResponderExcluir
  14. Simone querida,
    deu sentir o gostinho da begônia aqui, eu adorava comer quando eu era criança, rsrs.
    A flor da lavanda é linda, bela postagem, aprendo muito com vc!

    Bjs, fique com Deus! ♥

    ResponderExcluir
  15. Adoro begônias.
    Mas as que já tive morrem rápido, acho que devo ter feito algo de errado.
    Bjs

    ResponderExcluir

  16. Lindo d+!!!
    bjs flor
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  17. Linda Si, como sempre um espetáculo de post, bjs e uma super semana, Ana ;)...

    ResponderExcluir
  18. Oi Rainha.
    Sua postagem lembrou-me minha saudosa mãe que tinha tantas dessas plantinhas.
    Beijos
    Dorli Ramos

    ResponderExcluir
  19. Oi Simone
    As tuas begônias estão lindas. E a flor da alamanda é belíssima
    Eu também tenho essas pantas em casa e elas tão com uma floração linda
    Uma boa semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá Simone!!
    Adoro begônias, acho elas uma fofurice só!!
    Beijos e uma semana abençoada pra ti! =)

    ResponderExcluir
  21. Adoro Begonia, são lindas.
    Bjss
    http://josianecavalli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Sempre lindas plantas, flores e fotos !!!
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  23. Bom dia amiga belas flores como sempre a natureza reinando
    neste lugar. DEUS seja contigo neste belo dia.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, Simone!
    A primeira que mostrou, plantei em casa, apoiada no poste do caramanchão e ela cresceu e dá lindas florezinhas - o local não bate muito sol e é mais úmido, talvez ela goste. Eu nem sabia que ela pertencia à família das Begônias (cresci vendo na vó, depois na mãe e agora tenho uma). Também não sabia que podia comer as flores rsrs. Qquer hora vou experimentar.
    Que linda essa Alamanda! Estou na expectativa das mudas que fiz da amarela que podei. Espero que em breve me tragam boas notícias!
    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  25. A begônia me lembrou as orquideas *-* Amo orquideas, acho lindas demais.
    Estou seguindo você no Pinterest. Não sei onde você mora, mas estou com o mesmo sentimento climático por que aqui em Curitiba já está a um bom tempo chovendo e fazendo frio, sinto saudade dos dias ensolarados.
    beijos, BLOG APENAS LEITE E PIMENTA

    ResponderExcluir
  26. É maravilhoso ver o carinho que tens pela natureza. Lindas begônias.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  27. Lindas plantinhas Simone, lembro que a minha sogra gostava muito das begônias, adorei a postagem!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  28. Ai gente. momento nostalgia agora.
    Eu comia dessas plantinhas ♥ azedinhas rsrsrsrs
    Beijos ♥
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Muito linda essas plantas adoraria ter elas na minha casa..

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Seu post me lembrou a casa da bisa Simone, tinha essas florzinhas lá no fundo do quintal <3 Tempo bom aquele...

    Super beijo

    ResponderExcluir
  31. Ai, que a gente aprende! Não sabia que a begónia era considerada invasora. Acho-as tão lindas, a todas...
    Tenho também duas que são das que some a parte aérea e depois regressa. Trato-as como a princesas =)
    E uma de folha estrelada, quase negra e outra de folha verde lustrosa: todas tratadinhas com muito amor e carinho.
    Achei curiosa essa planta que foi aí parar de semente, é linda e nunca vi.
    bj amg

    ResponderExcluir
  32. Oi Simone! Aqui em casa nasce muito desta primeira begônia, já a segunda, eu tenho em um vaso, que cuido com muito carinho, pois lembra a minha infância e nunca mais tinha visto. Não sabia que ela brotava tão fácil assim! Que loucura!Adorei esta postagem! Me senti em casa. rerere Bom domingo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...