Menu

Image Map

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Cogumelos e Orquídea.

   Bom dia!!!

  Olá pessoal, mais uma semana pela frente e já dando aquela vontade de que venha as férias logo, cansaço começa a aparecer.



  Ando sem inspiração para postar desde que perdi as fotos, que aos poucos estou recuperando com novas , e a chuva também começou novamente, já falei para meu marido que na teoria da evolução os joinvilenses futuramente podem nascer com guelras, já imaginou que horror.

  Mas chega de reclamar não é saudável, viram o que aconteceu com o povo no deserto que Moisés estava guiando?

  Observei bastante cogumelos, por causa da alta umidade que está aqui, eles são muito lindos mas não tive a sorte de encontrar nada colorido, uma pena .

 E falando da umidade se alguém souber alguma dica de como tirar o mofo me deixa nos comentários, vai me ajudar muito.
                            



  E abaixo uma orquídea que tenho á anos e todos os anos floresce, não sei a ID dela, mas tenho certeza que alguns amigos amantes de orquídeas vão saber me dizer qual é a espécie dela, a haste deu mais ou menos 12 flores pequenas com cheirinho suave, mas que não é tão agradável, que para senti-lo tem que cheirar a flor, não é um cheiro que se alastra como outras.
  No inicio as flores tem tom esverdeado que com o tempo vão ficando mais amarelas.
                                                                        
                                                                        Simone Felic




                                                          Com capsulas de sementes
A identificação desta orquídea vocês podem conferirem nos cometários.

   E com a ajuda do amigo Américo do blog Orquídeas soltas, deu a ID desta orquídea que vocês podem conferir nos comentários.

   Espero que tenham gostado da plantinha de hoje, mais fotos e postagens que por ventura não tenham visto na home do blog e também no insta.

    Simone Felic

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.

42 comentários:

  1. Gostei bastante de ver tanto os cogumelos como as orquídeas.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi um cogumelo de perto.

    bjokas e um abençoado dia =)

    ResponderExcluir
  3. Que linda orquidea :) que bom que ela floresce todos os anos!
    Quanto a cogumelos não percebo nada, mas esses são bem bonitos.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  4. Simone querida, não entendo de planta alguma e de cogumelos estão!
    Viu nada de reclamar mesmo, o povo Hebreu no deserto, não aprendia mesmo.
    As orquídeas são lindas. Bjs no coração e animo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Simone! veja que curioso, vcs aí com tanto chuva e aqui no Nordeste nada, pelo contrário, temperatura de 39 graus...aqui em Alagoas...umidade? acho que abaixo de 40%, enfim, secura!
    Gostei dos cogumelos e a orquídea bem elegante tb; é provável que seja uma Encyclia, mas não me arriscaria a dizer que espécie de Encyclia é.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Simone...
    A inspiração é uma coisa engraçada... Às vezes, dá uma sumidinha, mas volta com intensidade!
    Fotos bonitas! Gosto de ver os Cogumelos e também as Orquídeas...

    Um bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Simone,que volte logo essa vontade de escrever sobre suas plantinhas.
    Lindas as Orquídeas e os Cogumelos.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Olá Simone!
    Sua orquídea é uma Encyclia, com toda a certeza. Este é um género vasto e bastante complexo, existindo algumas espécies que são muito semelhantes entre si e só mesmo observando pequenos detalhes é que se pode chegar a uma conclusão. Contudo, a sua orquídea, aponta para que possa ser a Encyclia clovesiana, uma espécie nativa do Estado de Rondônia, no Brasil, com flores que andam à volta dos 3 cm de dimensão.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Querida Simone
    Apesar de não haver colorido nos cogumelos, as fotos estão belíssimas, ou a fotógrafa é muito boa.
    Apreciei imenso a orquídea,mas não sei dar nenhuma informação sobre a mesma.
    Quanto ao mofo: se for na roupa, junte a um litro de água uma chávena/xícara de vinagre branco e coloque as peças de molho, durante uma hora ou duas. Depois, lave a roupa com sabão, como costuma fazer.
    Espero que resulte.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga linda!!
    Moro numa cidade de praia, então você imagina o quanto tudo mofa por aqui, né? rsrsrs
    Dentro dos armários, sempre tenho aqueles anti-mofos que vendem no mercado...e vira e mexe tiro algumas peças para tomar Sol.
    Ahhh...adoro orquídeas!!!
    Beijos mil e lindo dia pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Simone querida,
    Eu tbm estou doida pra entrar de férias, estou cansada, rsrs.
    Para tirar o cheiro de mofo eu uso vinagre branco e álcool e um pouquinho de água.
    Adorei suas fotos, lindas!

    Bjs, fique com Deus! ♥

    ResponderExcluir
  12. Oii Simone tudo bem? Ás vezes é o cansaço que nos deixa desmotivada, se desejar fazer uma pausa talvez te renove as energias e volta com mais inspirações a postar. Esse ano até que eu consegui levar mais o Blog adiante porque eu já fiquei meses sem postar era um sentimento que eu não sabia explicar eu gostava de blogar mais ao mesmo tempo não sabia se queria isso mais tudo passa... Eu via muitos cogumelos nascendo nas árvores na época da infância e essas florzinhas da Orquídea que lindas!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Simone
    Chove por aqui sem dar trégua há dias.Costumo deixar os armários abertos por um tempo para circulação de ar.
    Lindas flores na orquidea e o cogumelo se sobressaiu bonito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei a postagem querida, fotos belíssimas como de costume :)
    Mil beijinhos
    http://teensfashionloom.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Lindos cogumelos! O tempo de cogumelos já está sobre nós de novo.
    E sua orquídea é linda!
    divirta-se!

    Abraços, Gerry

    ResponderExcluir
  16. Olá linda
    As imagens dos cogumelos e das orquídeas estão fantásticas!
    Quanto ao mofo...nas paredes tiramos com lixívia em água quente!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  17. Olá linda
    As imagens dos cogumelos e das orquídeas estão fantásticas!
    Quanto ao mofo...nas paredes tiramos com lixívia em água quente!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  18. Oi Simone
    Sempre gostei de ver os cogumelos e você ps fotografou com habilidade e a orquídea maravilhosa minha querida
    Um beijo no coração

    ResponderExcluir
  19. lindas fotos gostei de todas, principalmente dos cogumelos
    beijos
    www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, Simone. Belas fotos. Linda orquídea. Pelo jeito, tá umido mesmo, a presença dos cogumelos é prova disso...Aqui, em minha região(Juquitiba), também chove bastante, e o mofo impera...rsrs
    Tentamos de tudo: carvão mineral em saquinhos de pano, areia pra gatos(granulados específicos) e sílica(aqueles pacotinhos que vêm dentro de bolsas ou calçados) além dos potes antimofo do mercado tudo para aliviar os armários... espero que ajudem as dicas!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica , vou procurar para colocar , que
      o negocio está feio.
      bjs

      Excluir
  21. Ops!!! Errei... eu quis escrever carvão vegetal, aquele pra churrasqueira. Desculpe.

    ResponderExcluir
  22. Amei cada imagens de suas plantinhas. Uma grandiosa noite

    ResponderExcluir
  23. Gente que coisa mais linda esses cogumelos. Há quanto tempo não via deles. Aqui é muuuuuito quente, então raridade encontrar deles pelo caminho.
    Sua orquídea é uma gracinha. Tenho uma parecida, mas é branquinha. Não faço ideia de qual ID rs
    Beijos
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Mias umas lindas fotos !!!!
    Beijocas !
    Anna

    ResponderExcluir
  25. Oi Simone!
    Que delicadeza esta orquídea, lindas fotos, adorei os cogumelos, eu também já estou precisando de férias!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  26. É sempre bom demais estar aqui
    Agora mais do que nunca preciso me energizar e com certeza a natureza se encarrega disso também.
    Seu blog é um pedacinho dela por isso é sempre bom estar aqui!!
    Estou me recompondo para seguir adiante pois preciso reaprender a andar sozinha.
    Os dias vão se encarregando de cicatrizar minhas dores e ando por aqui e ali atraz de alimentar meu vazio
    Grande abraço minha linda
    Que o Senhor Deus esteja sempre com vc
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu soube de sua perda , sinto muito, logo fica
      aquela saudade.
      beijinhos

      Excluir
  27. Oi Si!
    Eu adorava ver os cogumelos quando era criança, agora onde moro não vejo mais.
    Também sou apaixonada por orquídeas!
    Bjssss amiga

    ResponderExcluir
  28. Por aqui tb voltou a chover Sí, não aguento mais...
    Aqui em casa tb tem nascido uns cogumelos, mas logo desaparecem! Linda sua orquídea, adoro!!

    Um beijo e que venham as férias

    ResponderExcluir
  29. Oi querida,
    Tudo lindo por aqui.
    Acho lindas as orquídeas.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  30. Simone, os cogumelos tem sua beleza, não é? Amo orquídeas, e aqui em casa tem algumas com flores também. Fico tão feliz quando elas abrem!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  31. Que maravilha de fotos!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  32. Esses cogumelos são lindos e se dão muito bem por aqui, estou tentando recuperar umas mudas de orquidea que estavam nas árvores e o gelo quase matou, plantei na casca de pinus e carvão ....para mofo nas paredes só passando alvex! bjsss

    ResponderExcluir
  33. Aqui em Maquiné também tem chovido demais! Está chovendo desde terça-feira aqui, e nada de chuva em Porto Alegre, nesses dias. A umidade é impressionante! Estou entrando no mundo das orquídeas agora. Ganhei três da sogra, vamos ver se consigo cuidar delas! Que o sol apareça por aí! Bjinho!

    ResponderExcluir
  34. Que linda essa orquídea, minha mãe também tem uma mas acho que é um pouco diferente.
    Beijos

    Dia de Spa

    Youtube


    ResponderExcluir
  35. Adoro orquídeas mas, tenho poucas pois parece-me que não sei cuidar bem delas! acabam sempre estragadas, apesar de ir sempre investigar sobre as que vou adquirindo de novo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Amei suas fotos! Que coisa mais linda a orquídea e mesmo sem cor, os cogumelos possuem uma beleza sem igual. Para o mofo eu uso vinagre e Moffim, que é um sachê que evita mofo. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...