Menu

Image Map

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Erytrina e borboleta Achlyodes mithridates.


   Bom dia!

  Antes de falar sobre a plantinha de hoje, quero dizer muito triste que perdi meu Facebook, estou tentando recuperar, mas hoje prometo a mim mesma que não vou mais me preocupar com isso, foi uma dor de cabeça, se não conseguir recuperar acho que nem vou fazer outro, desanimei dele, achei interessante avisar.


  A Erytrina é uma árvore muito interessante para se cultivar, suas flores são muito atraentes na cor vermelha, produz vagens com algumas sementes que são uma forma de propagação, me surpreendi com ela, ainda não conhecia, meu marido que bateu estas fotos para me mostrar.




  E visitante  do cantinho off também me surpreendeu, nunca tinha visto uma borboleta assim, muito impaciente, ela não parava quieta para eu bater as fotos,  mesmo assim deu para pegar alguns detalhes dela.

                                                      




Tenham todos um abençoado fim de semana !!!

Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.

31 comentários:

  1. Que flores lindas, também nunca tinha visto uma borboleta assim toda preta, ameiii
    Conheci o seu blog hoje e amei, estou até seguindo :)
    Convido a conhecer o meu http://teensfashionloom.blogspot.pt/
    Mil beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Uma pena ter perdido o Facebook esperemos que consiga recuperar.
    As flores da Erytryna são muito interessantes.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Tuas plantinhas sempre lindas e tomara recuperes o que perdeste! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Simone minha querida,
    Eu senti sua falta no face mesmo e sempre que eu entrava a página não existe.
    Espero que dê tudo certo pra ti, faz outra.
    Essa árvore tem as flores lindas!

    Um grande bjo, ótimo fds, fica com Deus! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou esperando resposta da central para resolver, agora é só esperar .
      beijinhos

      Excluir
  5. Essas flores me lembram as de antúrios. Eu nunca as tinha visto. Sempre o bom-gosto faz a marca de seu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Simone,que pena,mas como isso aconteceu?
    Deus queira que você o recupere.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.,

    ResponderExcluir
  7. Borboleta pretinha e diferente né?

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. Flores-pod como maravilhosas na árvore. Eles também têm uma bela cor vermelha.
    E borboleta preta é grande. Borboletas eu acho difícil de fotografar, porque eles sempre são tão móvel.
    Desejamos-lhe uma boa mudança semana e bênção de Deus.

    Liefs, Gerry

    ResponderExcluir
  9. Amei conhecer a Erytrina e que linda essa borboleta, nunca tinha visto igual. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga!!
    Não acredito que você perdeu sua conta no Facebook!!!! =( Espero que você faça outra logo!!
    Nossa, que borboleta linda, nunca tinha visto uma assim em tons tão escuros...ela é dramática, né? rs
    Beijos mil e ótimo final de semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com,br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu não conseguir recupera-la ainda vou ver se faço outra,
      muito chateada.
      beijinhos

      Excluir
  11. UAU!
    Adoorei as fotos.
    E que borboleta diferente.Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  12. Super linda flor !!! Acho que já vi por aqui ! E a borboleta preta, um encanto, nunca tinha visto ! Sem sei como você consegue fotografar !
    Um grande abraço e um bom fim de semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  13. Olá Simone,
    Considero todas as espécies do género Erythrina plantas fantásticas, com florações deslumbrantes. Eu tenho uma Erythrina crista-galli , que é a única que se consegue adaptar no clima da minha região e estou muito satisfeito com isso.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Simone, espero que logo vc consiga encontrar seu facebook, não fique triste, logo td dará certo ;)
    Linda de mais a Erytrina...
    Amei sua visitante impaciente, linda de mais!!

    beijão e um ótimo final de semana pra vc!! Que o sol volte!!

    ResponderExcluir
  15. Que perfeitas Simone, amei e um ótimo final de semana
    Beijos.
    http://www.segredosdacahlima.com/

    ResponderExcluir
  16. Graciosa essa árvore e as flores com cores vibrantes.Diferente a borboleta,não conhecia.
    Já aconteceu comigo,fui seguindo o passo a passo e consegui recuperar o face.
    Beijos amiga,feliz final de semana!

    ResponderExcluir
  17. Puxa, que chato esse negócio do facebook!
    Flores bonitas!
    E a borboleta?! Bem diferente...
    Um beijo

    ResponderExcluir
  18. As flores desse arbusto é maravilhosa e a borboleta pretinha... super diferente
    Que chato isso do seu face amiga. Tomara que consiga recuperar
    Um beijo no coração

    ResponderExcluir
  19. Eu também não conhecia essa árvore, muito bonita com lindas flores. Mas adorei mesmo essa linda borboleta negra, que também nunca tinha visto igual. Oh, Si que chato, essa coisa do face book, tomara você consiga recuperar.
    Beijos e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  20. ESAS FLORES ROJAS SE VEN MUY LINDAS.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  21. Preciosas esas flores rojas, es un árbol que no conocía.
    Espero que vuelvas a recuperar tu cuenta en Facebook!
    Muchos besos.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Simone.
    Que coisa .perder o facebook deve ser bem irritante, mas não se aborreça se não conseguir resolver faz outro. Flores lindas, fiquei encantada com a forma e a cor. A borboleta nunca tinha visto igual. Uma linda semana amiga. Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Que linda essa borboletinha e bem diferente! As flores eu também não conhecia, assim como a borboleta preta.Tomara que você consiga recuperar o seu Facebook.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  24. Nossa, que belezura esta primeira planta Simone! Sem dúvida uma árvore interessantíssima! Parabéns!

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde Si... passei para te deixar um beijo e te desejar uma linda semana!

    Nanda

    ResponderExcluir
  26. Que lindas plantas amei, tenha uma semana abençoada.
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Não lembro de já ter visto essa árvore e suas flores por aí, mas adorei!
    Num primeiro momento, suas flores lembram as do antúrio, mas vistas de cima, não. A textura parece ser "emborrachada". Gostei!
    E sua visitante é muito bonita.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...