Menu

Image Map

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Ixora com borboleta 1.

Olá pessoal


  A cada semana vou mostrar uma série de fotos que consegui tirar de borboletas que visitaram as ixoras do jardim, ao total tenho quatro ixoras, e as borboletas adoram suas flores, é uma indicação minha para quem quer uma planta que não dê trabalho e ainda atrai borboletas. Para alegrar o outono, pois as borboletas agora nem aparecem mais no jardim, imagino que seja o frio.



  A ixora é fácil cultivo, e suas floração está em pleno vigor desde a primavera, é uma arbusto que não cresce muito, aceita poda. A poda das minhas sempre é feito nos meses que não tem R, portanto já está na época.
   




A amizade é um meio de isolar-se da humanidade cultivando algumas pessoas.

Carlos Drummond de Andrade



Até logo!!!    Simone Felic

Veja também! Jardinando e mais uma visitante.
                       Flores alheias e minha justícia.

27 comentários:

  1. Magnificas estas flores de ixoras.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Que lindas e como é bom ter borboletas assim pertinho! Ótima semana,bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. São lindas Simone,só não posso mostrar para minha filha,ela tem muito medo de borboletas.rsrs
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Tudo em delicadeza...
    Bjs e boa semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone
    Lindas e delicadas flores,atrativos para borboletinhas.
    Beijos,tenha uma linda semana de paz!

    ResponderExcluir
  6. São uma belezinha que merecem ser destacadas: a planta e a borboleta! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, minha linda!
    Eu amo a natureza, lindas e delicadas suas fotos!

    Beijos, ótima semana! 🌷

    ResponderExcluir
  8. As ixoras dão um show de tão lindas!
    e as borboletas sabem disso
    estão sempre a visitá-las
    bj feliz semana pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Si. Também aprecio as Ixoras. Eram a paixão de minha avó materna que ficou de herança. Linda essa cor. E a borboleta completou a imagem. Bjs, ótima semana.

    ResponderExcluir
  10. oi Si

    Não tem como não se encantar com seu jardim.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  11. Esta flor é muito bonita. Tenho um jardinzinho só delas, mas estão praguejadas. Mesmo assim ainda florescem.
    Querida, obrigada pela visita!
    Bjs e boa semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Aqui onde moro, Simone, sempre tenho borboletas e as vezes, elas aparecem em par. Uma graça, brancas, amarelas.
    Achei as flores da ixora bem delicadinhas. Uma ótima semana querida e um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Lindas ixoras rosas! A borboleta também, muito linda, Simone!
    Bjs e uma noite abençoada...

    ResponderExcluir
  14. São lindas as flores da ixora, aqui aparecem muitas borboletas,
    mas igual a essa, ainda não vi, muito linda!
    A frase de Drummond é especial, gosto de cultivar amizades...
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  15. Oi Simone
    Taí outra flor que gosto muito- as ixoras, várias cores, planta que não necessita de muitos cuidados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Que linda que é!
    Não conhecia essa planilha, mas é tão simples e tão bonita :)
    Gosto muito da cor suave!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  17. ¿AMBAS SON FLORES O MARIPOSAS? LINDAS IMÁGENES.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  18. Olá Simone, lindas as fotos com as borboletas, gostei da frase, obrigada pela visita, bJS.

    ResponderExcluir
  19. Flores lindas!!!
    E a borbolata dá um charme a mais rss

    Beijos
    Thaís Xavier
    Decorações pra Corações

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Desculpa querida, errei
    Suas plantinhas são lindas
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  22. linda a rosa, eu tenho na cor vermelha!

    Aqui no Sul elas são muito judiadas. bjsssssss

    ResponderExcluir
  23. Bom dia 🍃🌸🍃 "
    Que fofurinhas como todas que vc tem
    a cor tbém é linda elogios pelo cuidado
    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  24. Simone, que lindas suas flores! Tenho várias delas na minha casa formando um caminho na entrada, e realmente não dão trabalho nenhum pra cuidar. E ainda fazemos várias mudinhas! rsrsrs
    Obrigada por visitar meu blog Pingos e Gotas. Seja bem-vinda sempre! bjks

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...