Menu

Image Map

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Meus cactos.


  Minha coleção de cactos, cada dia fica maior, fiz uma pequena faxina e eliminei muitos vasos repetidos, mas dos cactos eu não mexi. Fico fascinada com esta planta tão grotesca e cheia de espinhos, quando comecei a coleção eu não imaginava que não conseguiria ficar somente em um vaso, o vício se instalou e agora é difícil organizar tantos. Muitas vezes mudo de lugar por perceber que alguns gostam mais de sol e outros não, e aí acabei descobrindo que alguns com formas redondas que parecem cactos na verdade são euphorbias ou suculentas.



Hoje vou mostrar alguns da coleção que já tenho a alguns anos. 

                                                                                   Simone Felic






  Desta vez não procurei as identificações, pois são muito difíceis, para mim o importante é ter a planta, e quanto mais melhor kkkkkkk. Fico por aqui e desejo a todos uma belo fim de semana.

  Estarei retribuindo todas as visitas.

     Veja também! Mini jardim.
                            Borboleta amor perfeito.

38 comentários:

  1. Tens mesmo um monte deles e os tratas com carinho, por isso estão sempre legais! bjs, ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Uma linda colecção !!!!!
    Uma boa semana para você e sua família !!!
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  3. São lindas!!!

    bjokas e um maio abençoado =)

    ResponderExcluir
  4. As suas mãos são de fada amiga Simone!
    Por esse motivo são tão lindos.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Isso é que é um vício bom. Coleccionar plantinhas é tudo de bom :)
    Os seus cactos são bem giros. O que eu gosto neles é que têm umas formas tão engraçadas e podem ficar bem fora do comum. E quando dão flor, são sempre umas belezas de diferente. Obrigada por partilhar essa parte das suas plantinhas.
    Beijinhos e uma semana feliz :)

    ResponderExcluir
  6. Deve ser muito legal, fazer uma coleção como essa. Eles são
    tão lindinhos! Amei o que parece uma bola!
    bjus amiga, tenha um feliz Maio!

    ResponderExcluir
  7. Oi Simone,
    Gosto dos cactos por serem fáceis de cuidar.
    Gostei do segundo, com as delicadas florzinhas.
    Bjs,
    Sônia

    ResponderExcluir
  8. Ai, Si, sua coleção é de encher os olhos!!! Amooooo essas "pessoas de flores e espinhos". Os teus estão lindos. Também quero sempre mais um . Qualquer dia, vou visitar uma produtora e, se ela deixar, ponho imagens dos viveiros no blog. Você vai amarrrr. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Tienes unos cactus maravillosos!!! Justo este finde semana fui a un congreso de cactus en mi localidad. Besos y abrazos

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Sí, sua coleção está linda... nossa vc tem muitos <3 Acho os cactos tão lindos...
    Já te falei que tenho muita admiração por esse seu amor e cuidado com as plantinhas né?

    Uma semana abençoada pra vc e sua família!

    Grande beijooo

    ResponderExcluir
  11. Hello, querida!
    Plantas em geral são apaixonantes, quanto mais melhor mesmo, rs.
    Lindos seus cactos, adorei sua postagem!

    Beijinhos, abençoada semana! ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi minha linda!
    Quanto tempo,senti saudades.
    Estou sem computador,estou passando comentário da casa de amiga.
    Quanto suas plantinhas,continuam lindas.
    Um grande beijo fique com Deus.

    ResponderExcluir
  13. Lindas plantinhas arrasando como sempre, tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  14. Oii Simone os cactos são lindos, cada um tem sua beleza são tantos tipos diferentes que me encantam! Um super beijo <3 ótima semana pra vc!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Simone
    Fico encantada com a sua dedicação,essa maneira especial de cuidar das plantinhas.Por isso estão sempre lindas.
    Beijos,que maio seja um mês de muitas alegrias.

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito de cactos e os seus são lindos!
    Uma boa noite e semana também, Simone!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Simone
    Tempos atrás não gostava de cactos, mas desde que ganhei uma mudinha da minha tia, passei a admirá-los, especialmente os que dão flores.
    Uma graça seus cactos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. É fascinante cuidar desses lindos, cheios de espinhos e suas flores maravilhosas.

    ResponderExcluir
  19. Espinhos por fora, carinho por dentro.
    Os espinhos devem ser a proteção.
    Pois dão lindas flores e frutos também.
    Aqui é tudo muito caro, fui ver mudinha de suculenta
    R$ 20,00 e os cactus? deve ser também
    assim, não dá, rsrs
    beijos, feliz maio, adorei seus caquitinhos

    ResponderExcluir
  20. Os cactos são plantas com imensos picos,longe de mim ter essas plantas em minha casa!!

    ResponderExcluir
  21. Lindos!
    São tão bonitos!
    Gosto muito de cactos.
    Um grande beijinho

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, colega Simone!
    Que lindos os teus cactos. Adoro essas plantas, tenho várias! :)
    Ei, moça!
    Tem postagem nova lá em "GAM Dolls (2)". Passe no meu cantinho e confira mais um belo trabalho artesanal que fiz.
    Ficarei feliz com tua visita e comentário, tão gentis.
    Te desejo uma terça supimpa.
    Abração pra você! :)

    ResponderExcluir
  23. Passando pra te deixar um beijinho Sí! Lindo restinho de terça ;)

    Nanda

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde Simone,
    São muito lindos os seus cactos.
    Também aprecio muito e tenho dois, mas a terra não é a adequada. Tenho que trocar e colocar essas pedrinhas,))!!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  25. Simone, como eu dizia quando era criança "as plantinhas com espinhos", eu acho cactos fofos, até os seus espinhos tem um certo charme, muito legal saber que você gosta deles e tem uma boa coleção. Beijo!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi Si, sua coleção tá show, êta coisinha pra viciar né? Ando estudando os nomes dessas nossas plantinhas, mas não é fácil, são muitas especies parecidas e muitos nomes esquisitos pra gravar na memoria, rsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. São uns belos cactos, gostei de ver.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  28. Simone...eu tenho catos há muito pouco tempo...por isso estou aprendendo a gostar!
    Da sua coleção tenho dois!
    Bj e resto de boa semana

    ResponderExcluir
  29. adoro cactus e tenho vários :) adorei conhecer os seus, lindos.


    http://www.jackblog.com.br/
    canal: https://www.youtube.com/channel/UCaLCUm-ZuvAbGTOCIThIIFA?spfreload=10

    ResponderExcluir
  30. Magnífica tu colección de cactus, el de la fotografía 5 podría ser un Echinopsis ¿no? me lo parece.
    Beijos, guapa.

    ResponderExcluir
  31. Olá Simone, boa tarde. Estou navegando pelo seu blog e apreciando muito. Além de gostar de plantas, cheguei até aqui pela Sonia, do blog 'As Mulheres 4estacoes'.

    Eu gosto muito de cactos, são mesmo bem rústicos, mas eu acho tão belos. Todos que eu tive, acabaram por morrer. Acho mesmo que não seu regar, talvez.

    Sua coleção é bela, uma riqueza são as plantinhas. Um beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A rega é super fácil, é só deixar eles terem bastante sede, e um pouco de sol,
      sem exagerar, os meus recebem rega de 15 em 15 dias, mesmo quando a terra está muito seca.
      bjs

      Excluir
  32. Oi, Simone!

    Como se chama o cacto da foto 3?
    A não ser que haja parecidos, mas ao que me parece,trata-se de um coroa-de frade.

    Muito comum aqui pelo Nordeste.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  33. Olá Lourisvaldo.
    Não é um coroa de frade, ainda estou te devendo uma foto, é que
    ele está muito caro por aqui, mas ainda te mostro.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah....rsrsrs.

      Ok! Quando possível, tenha um coroa-de-frade em sua coleção, ainda que apenas por um tempo suficiente para ele florescer e produzir suas frutinhas cor-de-rosa. É muito bonito.

      Grande abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...