Menu

Image Map

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Sugestão de título / Echeveria.


  Olá pessoal!!!


  Hoje acordei minhas raízes poéticas, estava inspirada e fiz este pequeno texto que quero a sugestão de um título se puderem me ajudar.


  Quando adolescente, eu tinha um caderno que fazia poesias mas que se perdeu no tempo, nem sei que fim levou. E com o tempo parei de escrever, a vida adulta exigia mais afinco, e quando estava pensando no que postar, comecei a escrever e saiu este texto que espero que me ajudem com o título.



    As linhas do tempo.

  Os dias se passam tão sem sentido, e quando vemos não fizemos nada do queríamos, somos reféns de um tempo ou de um sistema que nos amedronta enrijecendo nosso pensamento, a nos moldar conforme a sociedade consumista dita.
   Por vezes me peguei fazendo uma pergunta para mim mesma, o que estamos fazendo neste caos que vivemos, com as máscaras de um mundo lindo e cheio de vigor. Andamos descompassados tomando o tempo em nossas mãos querendo criar mais tempo, mas o Senhor o tempo nos nega mais, pois somos como linhas se entrelaçando uma á outra querendo sempre fazer mais, mas o tempo está contado no relógio de nosso Senhorio, e por que nos atemos a fazer e mais fazer sem nem sequer saber que o tempo termina e não temos controle sobre ele e o que mais devíamos fazer é termos parado e contemplado a vida com mais intensidade do que correr, e ver que no final tudo já estava pré estabelecido, e o que pensávamos ter controle, não temos controle nenhum, pois a vida é uma linha fina que sucumbe ao tempo.
  E o que nos resta é viver esta linda linha tênue sem muito meditar, sem correr de mais, mas andando conforme nossas forças.

                                                                                                                                Texto :Simone Felic


  E vamos á plantinha de hoje, que é a echeveria, muitos chamam de rosa de pedra, é uma suculenta que particularmente gosto muito, pelo seu efeito rosáceo, e a cera que ela contém em suas folhas a deixam em tom azulado, que a deixa mais bonita. suas folhas formam um conjunto harmonioso que a faz ser uma das suculentas mais desejadas.

  A floração é delicada e não muito atraente, pelas flores tão pequenas, mas que a torna mais um atrativo para quem admira suculentas, que são rosas com bordas amarelas que se fossem maiores atrairiam os olhares dos mais desatentos, assim somente os amantes de suculentas que a percebem dando valor.
  É fácil cultivo desde que não receba muita rega, que deve ser semanal, se propaga por mudas na base da planta.






  Queria lembrar que meu face está excluindo automaticamente meus amigos, não fiquem chateados comigo pois eu não sei o que está acontecendo, a cada dia que vou está saindo mais, ok? Se já aconteceu com vocês me falem.
                                                     Simone Felic

  Desejo a vocês um restinho de semana cheio de bençãos.

Veja também! Quero quero cattleya guttata.
                       Compactação do solo.

29 comentários:

  1. Oi Simone,
    Para uma mestra em plantas e com esse vocabulário científico, não haveria necessidade de pedir ajuda para o título da postagem, mas em todo caso vai aqui a minha humilde sugestão: Suculenta Melindrosa.
    Beijos no coração
    Minicontista2

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto bem como das fotografias das pequenas flores de cacto.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a plantinha linda! E claro, teu texto ficou ´ótimo! Deves continuar a escrever e colocaste bem , expressaste bem teus pensamentos. Um desafogo... O título? Nem precisa, mas pode ser DIVAGAÇÕES de uma plantinha... bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Lindas flores e lindo texto cheio de verdades e sabedoria. O titulo está no texto...a linha tênue do tempo...
    Beijocas !
    Anna

    ResponderExcluir
  5. Menina, eu estava falando mais ou menos sobre isso na minha postagem de ontem...onde foi parar "meu" tempo. realmente vivemos entrelaçados. O tempo e a teia - poderia ser o titulo. As vezes me sinto preza em uma teia como as que aranhas fazem...por isso prego sempre a ideia que devemos simplificar ao máximo tudo que nos cerca, e facilitar.
    A flor desta suculenta é maravilhosa, super delicada!
    Beijos Simone!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Seu texto é lindo e me arrisco em uma sugestão:"As linhas do Tempo".
    Bjs Simone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Boa 5ª feira, Simone...
    Gostei da suas reflexão no texto... A sugestão: "SEMPRE É TEMPO"...

    Linda Suculenta florida...


    ResponderExcluir
  8. Oi Simone, deverias escrever mais, gostei do texto, me vejo assim como você, sempre a perguntar... O melhor mesmo é vivermos cada momento com a intensidade que ele exige, e deixar pra que o Senhor do tempo resolva tudo ao seu tempo pra nós. Deveríamos nos preocupar menos, e deixar tudo em Suas sábias mãos. Quanto ao título fico com a Carmem Lúcia. "As linhas do Tempo". Essas suculentas que se abrem em formato de flor são as que mais me atraem. São realmente maravilhosas. Um abração Simone.

    ResponderExcluir
  9. Continue a escrever mais é tão bom.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Vc é tão linda quanto suas reflexões!
    Ah Simone, o tempo é assim mesmo. Quando mais o queremos, mais ele se afasta.
    Acho que é porque queremos tempo demais e ele é limitado . Nossa ansiedade é múltipla.
    Minha simples sugestão: Viver conforme o tempo

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Simone lindas as plantinhas, não pare de escrever, se você tem esse dom use, Simone bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi Simone...Adorei seu texto! Não tenho uma sugestão pro titulo, mas adorei o que vc escreveu. Acho que não só eu, mas muita gente se identifica com isso. Andamos tao atarefados fazendo coisas, trabalhando e etc... coisas que, na maioria das vezes são impostas a nós, que esquecemos de olhar para algumas coisas tao simples da vida e que nos fariam tão bem...
    Conhecia a planta como rosa de pedra, acho linda!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Sione,
    Adorei o seu texto. Muito inspirada!
    Eu daria o título de: Agarro o tempo com as palavras.
    A planta é linda e ainda há tempos vi uma num muro de pedra aqui próximo. A flor é lindíssima!
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  14. Magnífico tu texto, Simone, una reflexión sobre la vida y el tiempo de que disponemos para disfrutarla. Me gusta tu definición de una delgada línea.
    La Echeveria también me gusta, es preciosa.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Si!
    Que belo texto!
    Descobri que minha amiga além de ser uma "expert" em plantas, também é uma excelente escritora. Parabéns!
    Bjsssssssss amiga

    ResponderExcluir
  16. Oi Simone
    Que bacana,cultiva plantas,fornece dias bacanas e também combina lindas palavras inspiradoras.
    Beijos,boa tarde

    ResponderExcluir
  17. Yo el texto lo titulaba "Lineas en el tiempo" me ha encantado. Y que decirte de la Echeveria, elegante y de bonita floración. U abrazo desde Planntukis

    ResponderExcluir
  18. O texto é bem atual Simone. Esta é uma das maiores mazelas dos nossos dias, pois vivemos praticamente no co-piloto. Sem perceber que não estamos dando significado a nossa vida. Muito bom. Por isso, que tenho dado preferência a viver fora das grandes cidades, aonde eu sinto que esta realidade coletiva e acelerada, é o que forma o dia-a-dia das pessoas.
    A rosa de pedra é uma bela plantinha. As flores são belas e delicadas.
    Beijo querida.

    ResponderExcluir
  19. Simone minha querida,
    Que texto lindo e inspirador!
    " Não podemos parar no tempo, vamos seguir em frente."
    Se a gente parar as coisas não funciona, mas o tempo sempre deixa marcas
    e nos dá grandes rasteiras.
    Essa suculenta é linda!

    Beijinhos, fique com Deus! ♥

    ResponderExcluir
  20. Simone, seu texto está real, perfeito e sua suculenta tambémestá linda! Tenho muitas delas. Acho-as lindas. Tudo de bom! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Simone
    Você nos revelou outro lado, parabéns.
    Com relação à rosa de pedra, sou apaixonada por ela, maravilhosa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Que bela plantinha, tenha uma semana abençoada.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  23. Simone...ao seu texto chamaria Inquietações!
    Tenho várias suculentas destas e encanto_me com elas!
    Espreite meu blog pois tem lá flores que deve conhecer bem...bj

    ResponderExcluir
  24. TU TEXTO ES MUY REFLEXIVO E INTERESANTE.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  25. Oi Si, gostei do texto, ando me sentindo sufocada pelo tempo, sem dá conta de tanto o que preciso fazer, eu colocaria o titulo de "O tempo " simplesmente.
    A echevéria é uma das minhas suculentas preferidas, adoro, mas sabia que as minhas nunca floriram ?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite, colega Simone!
    Lindo texto, parabéns! Adoro Echeverias. :)
    Ei, moça!
    Passe lá em "GAM Dolls (2)" e confira a linda encomenda que fiz. Encante-se com uma bela dupla de personagens especiais.
    Ficarei feliz com sua visita e comentário, sempre tão gentis.
    Tenha uma linda nova semana.
    Abraço pra você! :)

    ResponderExcluir
  27. Simonamiga

    Creio que posso tratar-te assim, como trato as minhas amigas (comentadoras) e amigos (comentadores). Chego aqui através da Beatrizamiga (Bragança) e tenho de agradecer-lhe o facto de vir por cá, porque vim encontrar um blogue bonito, bem arrumado, bem desenhado e, sobretudo para mim bem escrito...

    E porque digo assim? Porque sou um velho (a caminho dos 75...) (*) jornalista e escritor que entre muitas outras coisas fui chefe da Redacção do Diário de Notícias de Lisboa. E não te quero chatear mais... Peço-te apenas que quando tiveres uns minutinhos me faças uma visita à Nossa Travessa www,anossatravessa.blogspot.pt

    Muito obrigado

    Qjs (queijinhos) = a Bjs (beijinhos) :-))))))

    ________

    (*) Mais ainda não chéché...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...