Menu

Image Map

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Ervas daninhas/Minhas plantinhas/Visitante/Abertura blogger.

  Bom dia pessoal !

  Sempre que posso estou com a câmera ou com celular capturando novidades para o blog, que pra mim é uma parte muito gostosa de fazer, quem gosta de fotografar sabe o que estou falando.
  E fotografar as ervas daninhas e flores silvestres, muitas vezes algo que me deixam instigada a saber mais delas, e as vezes gasto um tempão estudando sobre elas, pra mim é um prazer.
  Esta plantinha me chamou a atenção pelo formato da floração dela, que são minúsculas florzinhas amarelas em um inflorescência cilíndrica muito interessante.
            




  Esta abaixo eu fotografei com uma mariposa nesta postagem aqui, mas só a planta com suas flores também merecem destaque.


  Meus cactos estão cada vez mais fofos, e cheios de florzinhas como este.


  Este cacto abaixo apodreceu um pouco então deixei em repouso, e sem regar por umas duas semanas para poder recupera-lo, tenho de tomar cuidado com as regas que são em dias chuvosos, pois minha cidade é muito úmida e rega-los e ainda chover no mesmo dia é fatal para os cactos, pois a umidade do ar fica muito alta e mesmo com um boa drenagem no substrato ele ainda fica muito úmido por muito tempo, esta foto já é dele recuperado, está difícil de encontrar todas as fotos no pc, então só tenho esta.
Cacto 

  E uma triste notícia, minha lavanda morreu, vamos ver se compro outra muda, mesmo assim gosto de esperar a decepção passar.

  O novo vaso com a Aloe Aristata está prosperando no solzinho de fim de tarde, na verdade este vaso está apanhando bastante sol, no vaso também também tem pequenas mudas de echeveria black price, Sedum palmeri, Huernia e mais uma suculenta muito pequena que acho ser o Sedum Blue Spruce.



                                                                            Visitante

  E  esta plantinha é mais um registro de uma passeio em dia de sol, quando o sol aparece por aqui temos de aproveitar, para por as roupas para fora, e dar uma voltas e produzir vitamina D, que estou com falta.
  Acho ser um Cosmos mas não tenho certeza, mesmo assim fica aqui o registro dela.



  O tropaeolum Majus ou Capuchinha como todos conhecemos é uma ótima salada e também com grandes propriedades medicinais, sua flor pode ser usada para enfeitar saladas como também ser consumida.

                                                                   Agave Angustifolia

  E para encerrar um vídeo de abertura do blog, espero que tenham gostado e até a próxima.

                        

                                                                    Simone Felic

                                                       Veja também! Flores alheias e minha justícia.

40 comentários:

  1. Me ha encantado todo lo que nos has mostrado en esta entrada, siento mucho lo de t labanda pero ya sabemos como funciona esto, vamos probando hasta acertar. El vídeo muy chulo mis felicitaciones más sinceras y un fuerte abrazo desde Plantukis.

    ResponderExcluir
  2. Adoro fotografar também. Realmente até mesmo as ervas daninhas tem sua beleza e sua utilidade. Os cactos são bons de cultivar né? Mas a umidade é mesmo um problema por isso a rega precisa ser no tempo certo. O vídeo está lindo, tudo muito bonito por aqui. beijinho

    ResponderExcluir
  3. Uma bela postagem minha amiga e gostei bastante de ver o video a minha amiga tem uma bela "colecção" de cactos.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  4. Quem gosta de planta vê belezas por todo o lado !!! Assim é você !!!
    Beijocas e boa quinta !
    Anna

    ResponderExcluir
  5. Que linda você e suas plantinhas Simone!
    Um encanto o seu jardim,que nos convida para também plantarmos e deixar os nossos tão belos quanto o seu.
    Adorei o video e as plantinhas.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Simone,
    Prestar atenção na natureza é colorir a vida, pois as surpresas são lindas e infinitas!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  7. Nunca liguei muito a estas minúsculas flores mas desde que estou na aldeia...elas tem-me surpreendido bastante!
    Gostei dos seus olhares!!! bj

    ResponderExcluir
  8. Olá Simone
    Lindas as suas plantinhas são uma inspiração!!!
    Seu vídeo está lindoooo!!
    Essa visitante tem as asas na cor da planta, que fofiiinho.
    A capuchinha tem uma tonalidade vibrante linda.
    Amoo tudo por aqui💞💞
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Suas plantinhas cada dia mais lindas e essa coleção do vídeo confirma sua dedicação.
    Beijos Simone

    ResponderExcluir
  10. Oi Si!
    Mais uma aula maravilhosa que eu tenho com vc kkkk
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  11. Que cacto mais lindinho!
    Sou apaixonada. =)

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  12. Me ha encantado el video, te ha quedado genial, siento lo de la lavanda, la aloe se ve preciosa prospera muy bien, las demás fotos también me han gustado mucho,besos

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde minha querida!
    Eu tbm adoro fotografar a natureza e tudo que vejo referente a plantas
    não deixo passar em branco.
    Lindas fotos!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  14. Quantas plantinhas lindas, eu amo seus posts e suas fotos!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Simone
    Que pena sua lavanda ter morrido, não dou sorte com esta planta.
    Achei lindo o cacto florido, um encanto, aliás, todas as flores que você nos mostrou são encantadoras, realmente você é uma amante das plantas e entende muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. eu ja te disse e repito, to pegando gosto
    de novo pelas plantinhas
    quando vejo tudo lindo aqui, me da vontade
    de ter um jardinzinho que seja, assim posso
    utilizar as dicas que vc passa
    e vou amar se tiver visitantes, rs
    bjs
    viajo amh volto semana que vem

    ResponderExcluir
  17. Acho suas plantinhas muito fofas, acho super linda suas fotos..
    Beijos

    milenasantanablog.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Si

    Adoro suas plantinhas, você é muito dedicada.

    bjokas e um abençoado fds =)

    ResponderExcluir
  19. Olá Simone! Bastante emblemática mesmo esta primeira planta que você cita e mostra; agradecemos compartilhar sempre! Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Que maximo amo suas plantinhas, bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  21. Oi Si uma pena que sua lavanda tenha morrido, cada planta com sua beleza exótica adorei os registros de hoje, que bom que conseguiu recuperar o Cacto!
    Beijos bom final de semana!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Simone!
    Sou como você amiga, adoro fotografar! Se pudesse saia clicando tudo que vejo pela frente rsrs
    Essas simples e delicadas florzinhas, são uma perfeição da natureza!
    Teu post é uma verdadeira aula amiga, aprendo muito aqui.
    Linda a tua visitante de hoje, e o vídeo também.
    Bjus amiga, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  23. Boa noite, colega Simone!
    Plantas daninhas, apesar do nome pouco agradável, são essenciais a natureza e dão mesmo lindas flores. Assim como os demais vegetais, também são especiais. :)
    Ei, moça!
    Tem postagem nova lá em "GAM Dolls (2)". Passe por lá e espie minha mais nova arteirice.
    Ficarei feliz com tua visitinha e comentário, sempre tão especiais.
    Tenha um fim de semana supimpa.
    Abração pra você! :)

    ResponderExcluir
  24. Entiendo que te apasione hacer fotografías, a mi también me pasa, ya sean silvestres o del jardín, siempre da gusto verlas ¡están tan bonitas! precioso el paseo que nos has dado hoy por todas ellas, incluyendo a la mariposa.
    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  25. Gostei dos cactos. Também tenho.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  26. Olá Simone!
    Esse é precisamente um dos aspetos mais interessantes para quem aprecia as plantas: poder pesquisar e estudar todos os pormenores com elas relacionados. Parabéns pelas belas plantas apresentadas neste seu post.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  27. ✿゚ه° ·.
    Suas fotos são sempre lindas!
    Muito interessante as primeiras fotos.
    Essa flor amarela com o miolo marrom faz parte da minha infância.
    Há muito tempo não a vejo em nenhum jardim e eu não sabia que se chama cosmos.

    Bom fim de semana com tudo de bom!
    Beijinhos.
    ✿゚ه° ·.

    ResponderExcluir
  28. Oi, Si. Este vídeo de abertura ficou super!!!
    Gosto dos cactos mostrados. Também fazem parte da minha coleção.
    Legal VC nas imagens. Bjs e até breve.

    ResponderExcluir
  29. Oi, Si. Este vídeo de abertura ficou super!!!
    Gosto dos cactos mostrados. Também fazem parte da minha coleção.
    Legal VC nas imagens. Bjs e até breve.

    ResponderExcluir
  30. Oi, Simone!

    Sei bem o que é sair com a máquina fotografando... Já imaginando as postagens! Hehehe
    Suas plantinhas são sempre um encanto! E o vídeo ficou muito bom!!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  31. Oi Si! Saudades... mas tô quase voltando.
    Adorei o post, lindas fotos, suas plantinhas cada vez mais lindas e o vídeo, amei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Que registros lindos! Adoro vir aqui e conhecer um pouquinho mais sobre as plantinhas! *-*

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  33. Já tinha saudades de suas plantinhas, sempre lindas, quanto a cair e levantar, tem que ser com
    a atitude correta de recomeçar e tentar aprender do erros, bjs Simone

    ResponderExcluir
  34. legal, tem tambem fotos de plantas silvestres.. muito bom

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...