Menu

Image Map

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Lavanda / Mariposa / Orthophytum gurkenii.

Olá pessoal!

  As plantinhas que vou mostrar hoje é uma lavanda que é muito perfumada, sempre que vou dar as minhas voltas no quintal, passo a mão nas folhas para sentir o perfume dela, é muito cheirosa.
  Esta planta foi resultado de uma semeadura que fiz a algum tempo, e nasceu muitas plantinhas mas só resiste ainda uma, que está plantada com minha epipylum, pois foi morrendo uma atrás da outra em um tempo atrás que deu muita chuva. O solo está na maioria do tempo muito seco e a rega é só quando lembro mesmo já que morreu pelo excesso vamos ver se um pouco mais seco ela vinga.






  Olhem só que interessante esta flor da vinca, não sei o aconteceu a ela, mas deu um efeito muito bonito.
                                      
  As orquídeas começam a todo vapor, já mostrei fotos no insta, e prometo que vou trazer aqui também.
                                                        

  A Diabrótica Spiciosa dividindo a plantinhas silvestre com a mariposa, total cumplicidade, quero ver quem consegue ver a diabrótica.



  A bromélia Orthophytum gurkenii é uma bela bromélia que de fácil cultivo não gosta de encharcamento do solo e sua inflorescência é bem peculiar em tom verde claro sempre aparecendo flores em tom branco bem delicadas e quase impercebíveis num primeiro olhar, o charme fica mesmo por conta das brácteas que quando inicia a floração a haste se alonga a quase 20 cm e depois vem a próxima etapa que é das mudas que começam a aparecer na base da planta mãe, e outro detalhe bem interessante também desta planta, é que se ela estiver bem nutrida também aparecem mudas na haste floral depois das flores secarem.



  Pensar é apenas seguir, raciocinar é juntar dados, e refletir é avaliar o que vale a pena.
                                                                                                                                Elan Klever


  E por hoje é só, fico por aqui e uma ótima quinta para vocês.

                                                                                      Simone Felic

Veja também! Salvia splendens.

49 comentários:

  1. Simone...sempre nos encantando com suas plantas e belas flores!
    Gostei das suas escolhas...bj

    ResponderExcluir
  2. Simone...sempre nos encantando com suas plantas e belas flores!
    Gostei das suas escolhas...bj

    ResponderExcluir
  3. Adoro as lavandas e as tuas plantinhas sempre lindas! Ótimo dia! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Silvana,
    Estou querendo uma muda de lavanda, mas ainda não achei por aqui. Acho que elas são divinas.
    E, como sempre lindas suas plantas e flores.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Lindas gostei muito da bromélia.
    Um abraço continuação de boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  6. Uma ótima quinta Si!
    Que post mais florido e belas fotos que conseguiu do teu jardim!
    Fiquei encantada com tudo!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. As flores estão lindas!
    O cheirinho da lavanda deve ser uma delícia!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Suas flores nos encantam sempre amiga Simone!
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  9. Ótima postagem, parabéns! Diversidade de plantas e flores, dos mais incríveis gêneros! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Lindas,e até o defeito na vinca deixou mais charmosa.A borboletinha enfeitando a delicada flor.
    Beijos,tenha um ótimo dia Simone!

    ResponderExcluir
  11. Oi Simone,
    Você sempre encanta com tantas belezuras, fico aqui só admirando!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  12. oi Si

    Amo lavanda, dá para plantar em vaso pequeno?

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  13. Gosto de vir aqui apreciar as fotos da plantinhas que você cultiva. Cada flor é um encanto
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  14. Quantas plantinhas mais lindas, sua casa deve ter um cheirinho maravilhoso! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. El olor a lavanda es fabuloso, tan rico y aromático, las fotos preciosas, las orquídeas me chiflan,besos

    ResponderExcluir
  16. Simone minha querida,
    Que coisa mais linda essa flor da vinca, o contrates das cores é perfeito!
    Lindas fotos, amei seu texto, grandes aprendizados, obrigada por compartilhar!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  17. Lindas plantinhas Simone! A flor da vinca parece um amor perfeito.
    Bjus amiga!

    ResponderExcluir
  18. Mais um post encantador !!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  19. OI SIMONE!
    TUDO LINDO POR AQUI, COLORIDO A FLOR DE VINCA É LINDINHA.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Simone
    Que lindas as fotos das suas plantinhas
    Estou encantada com a lavanda.
    Que espetáculo e o perfume é tão gostoso.
    A vinca é tão fofiiiinha!!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Simone,
    que bromélia mais linda! Não tinha visto dessa ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, Si. Estou encantada com a Vinca...que presente, né, amiga?
    A bromélia é muito delicada. Tudo mt bom, como sempre. E pra fechar, uma proveitosa reflexão. Grata. Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi Simone
    Sou doidinha por lavanda, mas não dou sorte, as minhas não duram muito.
    Suas flores estão lindas, e a bromélia está deslumbrante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite, Simone, não conhecia essa lavanda, tenho uma outra, cheirosa também!
    Suas plantas estão muito lindas e a flor da vinca parece que é uma pintura...
    Parabéns, que bromélia linda, não conhecia!
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria
      Pena que eu ainda não consegui ver a flor, vamos esperar.
      Bjs

      Excluir
  25. Acho linda a bromélia.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  26. Fico encantada com seu jardim! Adoro lavanda e ordquídeas
    Beijos
    Amara!

    ResponderExcluir
  27. Que lindas suas plantinhas, que efeito linda ficou naquela roxinha!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  28. Que encanto esse jardim!
    sempre tem flores para enfeitar !
    e vamos sempre aprendendo, essa flor da Vinca nao conhecia
    linda de viver!
    e eu vi a diabrotica, depois de um zoom
    no lado esquerdo
    bonitinha essa praguinha!
    bjs bom fim de semana

    ResponderExcluir
  29. Acho lindo as plantinhas que você trás para nós e os detalhes.
    http://vinipratez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi, Simone!

    Fico encantada com a diversidade de plantinhas... Todas lindas e especiais!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  31. Olá, Simone...
    Voltando da viagem e dando um pulinho por aqui p ver as suas lindas plantinhas...
    Abraço grande neste sábado... MUITA PAZ!

    ResponderExcluir
  32. Aprendo tanto com a Simone! Agora ligo mais às plantas que me rodeiam.
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Olá Simone seu blog é inspirador ... Amo!
    Tenha um abençoado final de semana.
    http://ladymaregina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Também adoro o cheirinho da lavanda.
    Como sempre flores maravilhosas.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde, colega Simone!
    Quantas imagens especiais. Adorei a Vinca multicolorida, um show da natureza! :)
    Ei, moça!
    Tem postagem nova em "GAM Dolls (2)". Que tal passar por lá pra conferir, hein?
    Ficarei feliz com tua simpática visita e teu comentário, sempre tão importante para mim.
    Tenha um lindo fim de semana.
    Abraço pra você! :)

    ResponderExcluir
  36. Que linda essa roseira amarela! Fiquei na vontade de sentir cheirinho de lavanda


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  37. Boa noite Simone.
    Deve ser algo divino sentir o cheiro de lavanda vindo de uma planta. Como sempre belas. Por falar em morte de plantas. O que na sua opinião pode causar quase no mesmo momento a morte de várias plantas diferente. Na mesma época? As minhas plantas morreram tudo ao mesmo tempo. Todas de vez. Sei que vai achar a pergunta muito estranha, mas queria tirar essa dúvida. Tem algo que uma pessoa possa fazer de propósito disso acontecer? Por que a pergunta. Eu coloquei uma pessoa na minha casa e todas as plantas amanheceu morta. No momento bem nem me passou na cabeça algo assim. Mas depois de saber que essa mulher não prestava fiquei intrigada com o caso das plantas. Você acredita que as plantas absolve mar influência? Desculpa amiga lhe encerrar de perguntas. Mas estou intrigada. E nada como saber de você que entende tão bem sobre plantas. Um lindo domingo. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  38. Boa noite Simone.
    Deve ser algo divino sentir o cheiro de lavanda vindo de uma planta. Como sempre belas. Por falar em morte de plantas. O que na sua opinião pode causar quase no mesmo momento a morte de várias plantas diferente. Na mesma época? As minhas plantas morreram tudo ao mesmo tempo. Todas de vez. Sei que vai achar a pergunta muito estranha, mas queria tirar essa dúvida. Tem algo que uma pessoa possa fazer de propósito disso acontecer? Por que a pergunta. Eu coloquei uma pessoa na minha casa e todas as plantas amanheceu morta. No momento bem nem me passou na cabeça algo assim. Mas depois de saber que essa mulher não prestava fiquei intrigada com o caso das plantas. Você acredita que as plantas absolve mar influência? Desculpa amiga lhe encerrar de perguntas. Mas estou intrigada. E nada como saber de você que entende tão bem sobre plantas. Um lindo domingo. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirtes
      Na minha opinião, eu não creio que elas absorvam algo mau, mas que há maldade, há sim,
      o que pode ter acontecido, pode ter sido regas todos os dias ou a falta total das regas, tanto uma como outra, não há planta que resista, acho que o mau está nas atitudes, e se você acha que a pessoa fez de propósito! o jeito é deixar pra lá e refazer seu canteiro com todo amor, que elas lhe retribuirão lindas, com seus cuidados.
      Bjs querida.

      Excluir
    2. Bom dia Simone.
      Obrigada por me responder. Eu não tenho mais canteiro. Me mudei a um tempo para um apt maior do que a casa que morava
      De saudade so ficou mesmo no canteiro que diz com as suas dicas. Aqui assim que me mudei comprei umas 20 plantas e foram essas que morreram. Dó ficou mesmo a última que foi a minha filha que me deu. Enfim seja o que for agora vou comprar mais e observar. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
    3. Bom dia Simone.
      Obrigada por me responder. Eu não tenho mais canteiro. Me mudei a um tempo para um apt maior do que a casa que morava
      De saudade so ficou mesmo no canteiro que diz com as suas dicas. Aqui assim que me mudei comprei umas 20 plantas e foram essas que morreram. Dó ficou mesmo a última que foi a minha filha que me deu. Enfim seja o que for agora vou comprar mais e observar. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  39. Oi Simone,
    Que diferente essa bromélia, nunca havia visto.
    Lavanda eu adoro, na minha filha tem um lindo canteiro e quando vem a brisa, deixa um delicioso perfume por perto.
    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
  40. sempre amo suas plantinhas e seu post
    GRANDE BEIJO
    WWW.ZILANDRARODRIGUES.COM.BR

    ResponderExcluir
  41. sempre amo suas plantinhas e seu post
    GRANDE BEIJO
    WWW.ZILANDRARODRIGUES.COM.BR

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde Simone,
    Maravilhosas e delicadas as suas plantas!
    Lindo o efeito da planta que refere e a bromélia de flor amarela, adorei. Não conhecia.
    Beijinhos e bom domigo e semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  43. Olá Simone
    Cada plantinha com a sua singularidade tem beleza ímpar
    Esta bromélia é maravilhosa. Nunca tinha visto uma tão bela e diferente como esta
    Um domingo leve e perfumado
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Boa Tarde Simone, vim bordar um recadinho na sua página desejando-lhes um bom domingo acompanhado de amigos e familiares.
    Amigos, não foi dessa vez que consegui uma vaga na câmara dos vereadores de BH, mas recebi votos que me alegraram muito e que me deram força para continuar com meus projetos sociais e continuar na política para ajudar a melhorar a situação de onde moramos! Por isso agradeço por todo apoio e aviso-lhes que precisarei sempre da força de vocês! Agradeço imensamente pelas palavras de carinho que deixaram na minha página!
    Fiquem com Deus!
    ♥Hilda's Bordados♥
    ♥Face - Hilda's Bordados♥
    ♥ YouTube - Hilda's Bordados♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...