Menu

Image Map

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Orostachys e Mammilarias.

Bom dia pessoal!


  Hoje tenho novidade aqui no cantinho, como sempre estou comprando novas plantinhas(cactos e suculentas) para a coleção, e hoje as novidades são uma suculenta e dois cactos que costumo chamar de minhas meninas e meus meninos, não consigo colocar nomes como tem pessoas que fazem então deixo como meninos e meninas.


  A suculenta só de olhar parece ser de gelatina, sério é muito delicada, só de algumas batidinhas no carro ela ficou com as pontinhas todas amassadas, e percebi também que o tocar é uma lady também, com o tempo observo mais detalhes dela e passo aqui para vocês, mas pelo que percebi pela minha intuição que tenho com plantas esta é bem sujeita a podrecimento, então terei de tomar cuidado redobrado. E ela ficou sozinha no vaso por este motivo e também por estar em um vaso que é grande o suficiente para ela por um bom tempo.

  Os cactos é muito cedo ainda para eu dar alguma identificação para eles, mas são muito parecidos com alguns que já tenho. Provavelmente são mammilarias as mais comuns e com uma infinidade nesta família, provavelmente são mammilaria flavicentra e mammilaria bucareliencis mas ainda muito cedo para afirmar visando que em seu crescimento ainda há alteração na planta.

  Fiz este pequeno mix com pedrinhas azuis, juntando algumas suculentas que já tinha e estavam sobrando e o mais fofo foi as pedrinhas que dão um ar de limpeza e delicadeza.

Um ótimo dia á todos.
Simone Felic



                                        Mammilaria elongata e graptopetalum macdougallii
                                        que foram acrescentados.

Eu e minhas plantinhas também está You tube

                                                           Google+

                                                          simonefelick no instagram.
                                                       
Veja também! Rolinha problema para os vasos.

45 comentários:

  1. Que graça as suas novas aquisições!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adoro cactos, são umas das minhas plantas favoritas.
    http://vinipratez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre maravilhosas as suas plantinhas Simone!
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Que lindas Simone
    Sempre nos agracia com estas lindezas
    Bom feriado amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lindas, esta suculenta mais alongada é bem diferente das que vejo por aqui. Gostei muito, plantinhas são como membros da família né? Precisam de carinho e muitos cuidados. <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Fez muito bem em oferecer-se uns mimos !!!!
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  7. Suculenta e cacto tão lindinhos,mas o último vasinho cheio de delicadeza.
    Beijos,boa tarde Simone!

    ResponderExcluir
  8. Oi Si, bt!
    Eu adoro tanto o cactus como as suculentas, mas não dou sorte com essas plantinhas lindas!
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  9. Son muy lindas tus nuevas plantas suculentas, tienes una colección preciosa.
    Beijos, Simone.

    ResponderExcluir
  10. Que lindas! Adoro plantas, de vez em quando gosto de comprar para decorar a casa. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Lindas as suculentas, as pedrinhas azuis ficaram lindas, bjs amiga

    ResponderExcluir
  12. São muito lindinhas suas novas plantinhas, também sou doidinha por suculentas.
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  13. Que bonitas =)
    Todas juntas ficaram num arranjo bonito =)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Adoro cactos e se forem dos pequeninos ainda são mais lindos! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  15. Oi Simone!
    Lindas as suculentas!
    Minha filha também coleciona suculentas, são mesmo muito lindas.
    Obrigada pela visita ao meu cantinho.
    Fazer tricot e crochet é uma terapia, assim como cuidar de plantinhas,né?
    Bjus e um grande abraço

    ResponderExcluir
  16. Que lindas!!
    Adorei tenho certa curiosidade com plantas!
    Beijokas!
    Sweet DDreams-Visite e Siga

    ResponderExcluir
  17. Que maximo as suas plantinhas ameiga, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  18. SÃO TÃO LINDAS, MAS EU JÁ DESISTI DE QUERE-LAS, NÃO SEI CUIDAR OU ELAS NÃO GOSTAM DO MEU LUGAR!
    KKKK

    ANDO MEIO SUMIDA, MAS SÃO TANTOS COMPROMISSOS PRINCIPALMENTE DE SAÚDE.
    eSPERO PEGAR NO TRANCO ANO QUE VEM.... GRANDE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  19. Oieeeeee Simone!
    ooooowwwwwnnnnn que amores seus bebês, meninas e meninos!
    VC pode chamar essa suculenta fofinha de Lady <3
    Que lindos os cactos e essas pedrinhas azuis ficaram tão charmosas e delicadas
    Ameeeeeei <3
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  20. Sim, sim também partilho da mesma opinião :D

    Gostei imenso :D

    NEW REVIEW POST | Cronograma Capilar: produtos que uso para CABELOS SECOS e POUCO DANIFICADOS.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Simone!
    Lindas suas plantinhas, e são bem delicadas mesmo.
    Também já andei comprando, algumas mudas.
    Só que talvez ,eu não saiba cuidar.
    Morre todas,mas quem sabe um dia né amiga!
    Eu aprenda a cuidar melhor.
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, Simone!
    Quanta delicadeza! São mesmo muito bonitinhas! O vasinho com as pedrinhas azuis ficou um doce!
    Querida, obrigada pela visita! Volte lá hoje, porque tem publicação nova!
    Bjs e ótimo final de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá Simone, que lindinhas suas novas companheiras! Eu adoro suculentas, são lindas e frágeis também, mas de uma graciosidade única!
    Beijinhos, excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  24. Simone adorei as suas novas companheiras! Umas lindonas!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  25. Simone que linda as plantinhas, como gosto delas também, elas são perfeitas grandes companheiras para o nosso jardim, Simone bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Que lindo seu trabalho com as plantinhas!
    Parabéns
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Que lindas!! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Own, uma plantinha mais linda que a outra! O amor que você transmite pelas suas plantinhas é incrível.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  29. Simone, vim olhar suas plantinhas por aqui... Lindos sempre suas "meninas e meninos"!
    Um abraço e BOM FIM DE SEMANA...

    ResponderExcluir
  30. Que lindo!
    Quero cactus pra minha casinha tb!!!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  31. Oi!

    Eu amo cactos. Já tive muitos, mas eu não tenho dedo verde. Toda planta que cuido acaba morrendo. =(

    Beijocas.
    http://www.vaigarota.com/

    ResponderExcluir
  32. Hello, minha querida!
    Eu te entendo, são suas meninas e meninos mesmo, esse carinho a gente tem
    com quem a gente ama.
    Lindas pedrinhas deixou o vaso mais bonito e os cactos mais visíveis!

    Abençoado fds, fique com Deus!
    Bjoos no seu ♥

    ResponderExcluir
  33. Que lindas <3 fiquei completamente fascinada! amo suculentas e cactos <3

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
  34. Sempre arrasando, obrigado pela visita bom final de semana.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  35. Oi si, suas plantinhas são lindas, a suculenta é mesmo super delicada e muito fofa, amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Oi si, suas plantinhas são lindas, a suculenta é mesmo super delicada e muito fofa, amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Olá flor, como vai?
    Sempre fico encantada com os cuidados que você tem com as essas plantas e acho isso tao lindo.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi!
    Suas plantinhas são lindas, meu professor veio do Sul e ficou louco pq aqui são baratinhas kkkk


    Beijos
    Lua Mariano
    www.meumundodalua.com
    (por favor, se inscreva no blog)

    ResponderExcluir
  39. Boa noite Simone.
    Ficaram ainda mais bonito os cacos com a sua ornamentaçao. Uma linda semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Nossa suas plantinhas sao lindas como sempre. Tenho o maior apreço por quem cuidados por elas.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  41. Verdadeiras belezas Simone!

    Um fim de semana repleto de paz natalícia ... condimentado com muito Amor familiar ... muitos sorrisos e excelentes partilhas!!!
    E ao "bater das doze badaladas" que seu coração se encha de ESPERANÇA em concretização se sonhos e projetos!!!
    Um beijo da amiga Gracinha!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...