Menu

Image Map

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Petrea, bromelias alheias...

Bom dia pessoal!

  Quando viajei e vi esta plantinha a primeira que quis fotografar foi minha filha, e claro que eu não podia deixar de registrar ela aqui no blog, mesmo sendo de jardim alheio.

   O que mais me dá prazer é registrar a natureza e também plantinhas de amigos, a cada caminhada que faço e reparo em alguma flor, paro para registrar, é um encanto sempre admirar a natureza que   Deus nos deu em todas as formas. E nas viagens não é diferente, sempre a postos para não perder algum momento legal para registrar.


  É uma floração espetacular, e o que percebi nesta planta, é que ela forma um arbusto, seu caule é lenhoso o que talvez possa ser reproduzida de estacas.

  E as bromélias estão perfeitamente cultivadas em um local que tomam sol da manhã, mas a tarde tomam muita sombra o que é perfeito para estas epífitas, ficam com uma linda coloração quando tomam sol demasiado.

  E para finalizar uma das minhas cravinas, que no ano passado comprei um pacotinho de sementes e desta vez coletei as sementes e replantei esta ano, são bem férteis e fácil cultivo, mas também há muitas floriculturas que fornecem mudas já crescidas prontas para transplantar.

  Para quem me acompanha pode também me seguir nas redes sociais que estão aqui do lado.
Abraço
Simone Felic

                                                                          Petrea.....
                                                                         Bromélias
                                               Calistemon Vitaminalis(Escova de garrafa)
                                                                           Cravina

Veja também! Lucia e suas plantinhas e minha adenium.

38 comentários:

  1. Petrea não se encontram cá mas as outras, lindas, flores, sim !!!
    Beijocas e boa quinta !
    Anna

    ResponderExcluir
  2. Suas flores nos trazem muitas alegrias Simone!
    Algumas eu nunca vi,outras sim.
    Bjs e um lindo dia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. As primeiras flores à primeira vista parecia-me flores de jacarandá, são muito belas.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  4. Como siempre querida amiga haciendonos disfrutar de bellísimas plantas y floraciones llenas de multitud de colores. Un abrazo muy grande desde plantukis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. E no meio de flores lindas, tem você né, flor amiga!
    Nessa viagem a Montevideo e Punta del ESte
    vi muitas dessas Petreas que aqui não são comuns
    acho lindas! e a escova de garrafa tb vi!
    nessa hora estava num passeio e quase peço para
    o motorista da van parar pra fotografar, mas me contive
    aqui tem, mas são mais mirradinhas.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Simone,obrigada pela visita.
    Eu não fiz os tutoriais,fiquei com receio de apagar as minhas publicações.rs
    Bjs e uma ótima tarde.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Oi Si, bt!
    Mais uma vez comprei suculentas e espero que dessa vez elas não morram. Não dou sorte com elas amiga! kkk
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  8. Cuánta belleza amiga, muchas gracias por compartir tan hermosas imágenes. Adoro las plantas, flores y demás seres de la naturaleza.

    Besos!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Simone,

    Como você, adoro fotografar as plantas, principalmente as floridas. Como ando muito de carro, costumo estacionar, quando consigo, para fotograr aquelas que me chamam a atenção. Hoje mesmo passei por um canteiro de rua e registrei umas flores amarelas. Adoro!
    Lindos registros!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não perco nada, meu marido já está acostumado kkk.
      Bjs

      Excluir
  10. Simone querida, encontrei uma pessoa que gosta mais de plantas que eu.
    Sua cravina tá linda, você me deu uma boa ideia, vou comprar umas mudinhas dela.
    Também sou fã das bromélias, apesar da má fama que adquiriram- acumular água no seu interior, no copinho, e transformar-se num criadouro para o mosquito da dengue.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá Simone!
    Floração magnífica nessa planta e com uma das minhas cores preferidas. ~Essas bromélias também encantam qualquer um. Parabéns pelos registos que efetuou.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Simone minha querida,
    Eu também adoro fotografar flores, ela são lindas e apaixonantes.
    Você é linda e as plantinhas também!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  13. beautiful pictures and flowers... nice blog

    i like your blog... wanna follow each other? just let me know.
    It’s a Girl Thing

    ResponderExcluir
  14. Olá Simone!
    Aaaiiinnnnn são tão lindas suas fotos <3
    Essa Petrea é um encanto ameeeeei essa cor menina!
    E suas cravinas que amor, esse miolo pink destacou lindamente no branco!
    Lindo lindo demais :)
    Bjs floooooor Simone!
    Luli Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  15. Adorei todas,colorido lindo.O efeito de cores na bromélia realça ainda mais a beleza.
    Beijos,lindo final de semana para vc e família.

    ResponderExcluir
  16. Quantas fotos lindas, amei as cores dessa flor, trás uma vida e uma leveza pro lugar! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  17. Que bela essa Petrea Simone;
    Desse tamanho é a primeira vez que vejo.
    É instigante quando vemos as sementes darem não é?
    Por aqui acabei desistindo das sementes, sempre há muitas perdas.
    Como sempre belo post, adoro...
    Bom começo de dezembro para ti e os teus.
    Abraços
    janicce.

    ResponderExcluir
  18. Qué color tan bonito tiene la Petrea, se parece mucho al color de las flores de Jacarandá, es una tonalidad que me gusta especialmente.
    Preciosas las demás también, en fotos muy bonitas.
    Beijos, Simone.

    ResponderExcluir
  19. Minha querida vc foi uma das sorteadas
    la no meu Blog, entre em contato nesse meu e-mail
    com seus dados para que seja enviado seu presentinho
    Bjussss amei ter vc esse ano todo, espero que goste pq vc
    faz parte de uma amizade bonita estou feliz por vc

    E-mail

    atirap1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Simone
    Que planta linda e com uma floração exuberante assim como como suas lindas bromélias
    Adoro plantas e em especial as flores que me fascinam com suas belas cores e aromas
    Beijos e um maravilhoso final de semana

    ResponderExcluir
  21. Amiga que lindo look amei as imagens, obrigada pela visita, bom final de semana.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  22. Adorei a sua foto!
    Seus olhares sobre a natureza...sempre lindos! bj

    ResponderExcluir
  23. Lindas Bromélias!!
    Adorei as foto!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post com flores que nem conhecia, Parabéns pela partilha.
    Bjs

    Susana

    ResponderExcluir
  25. Oi, Simone!
    Lindas flores, é sempre bom poder fazer passeios e observar a natureza.
    O "mulheres" entra em pausa, por isso, deixo meu desejo de que tenha um Natal de muita luz.
    Abraços,
    Sônia

    ResponderExcluir
  26. Oi, Simone!
    Lindas flores, é sempre bom poder fazer passeios e observar a natureza.
    O "mulheres" entra em pausa, por isso, deixo meu desejo de que tenha um Natal de muita luz.
    Abraços,
    Sônia

    ResponderExcluir
  27. Bom dia, colega Simone!
    A "Petrea subserrata" é mesmo linda. Por aqui, é popularmente chamada de "Viuvinha". :) Lindas imagens, como sempre.
    Ei, moça!
    Tem postagem nova lá em "GAM Dolls (2)". O conteúdo está super bacana, confira!
    Ficarei feliz com sua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Tenha uma linda nova semana.
    Abração pra você! :)

    ResponderExcluir
  28. Great post!
    Can we follow each other ? follow me and I'll follow back!I promise :)
    Bye :)

    http://sabriellee.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  29. Olá. Ao buscar decoração estilo Cotagge vi a foto do arbusto de flores azuis que por sinal tenho em casa há anos, mas não sabia o nome da flor, aqui nos comentários descobri ser Pétrea. Adorei!

    ResponderExcluir
  30. Oi, Si. Que linda a Pétrea(eu não conhecia)... as outras flores também.
    Ótima semana pra você. Bjs

    ResponderExcluir
  31. Linda, tua filha tinha razão, ficou uma bela imagem. Adoro essa flor, vou tentar encontrar uma muda por aqui.
    Bjos
    tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...