Menu

Image Map

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Planta bulbosa.

Bom dia pessoal!

 
  A plantinha de hoje é a Zephyrantes, que foi uma surpresa pra mim, ao levar minha filha para o colégio, vi aquela flor rosa em cima do telhado, no meio do espinafre.
     É primeira vez que floresce, e foi uma planta que me irritou, confesso, pois já tenho ela a mais de 4 anos, mas coitadinha, nem tem culpa a culpa é da lesada aqui, que está cheia de plantas e não dá conta de cuidar.


    Ela sempre estava com as folhas verdinhas e parecia saudável mas flor nunca dava, para minha tristeza, até que eu tive a bela ideia de colocar um adubo na coitadinha e bingooooo, nossa ela floriu, eu nem sabia que precisava de adubo kkkkkkk, não tô falando que tô meia lesada!
    É que com o tempo a vida cotidiana, a coleção e o blog tomaram todo meu tempo que nem tenho tempo de respirar, ufa, mentirinha é só um drama.
    Mas dramas á parte, e tempo nem é o assunto, vamos nos deter ao assunto Simone! Por favor. O que ela precisava era somente adubação. Você não tem por aí uma plantinha que não floresce? Pois é a adubação é fundamental.
     E como ela não florescia o jeito foi adubar com um granulado comprado em lojas especializadas de jardinaria, mas eu não queria replantar ela novamente, então fiz um pequeno buraquinho no lado do vaso e coloquei um punhadinho de grãos direto, é sim direto, que louca né, mas fiz.
    Se alguém ler este post e quiser fazer eu não me responsabilizo, pois o indicado na embalagem é colocar uma pequena quantidade medindo na colherzinha que vem junto á terra na hora de plantar. Mas quem quiser ariscar estou aqui citando a loucura que fiz, e deu certo.
    Nas fotos vocês podem perceber outra planta junto dela que é o espinafre, pois é, a Zephyrantes não vinha pra frente então coloquei o espinafre junto kkkkk, se é que alguma planta anda se é que podem me entender.
   É uma plantinha que gosta de umidade, e solo rico em matéria orgânica (agora eu sei) fácil de cultivar para quem sempre está de olho em suas plantinhas, pois se não observar eu não teria percebido sua necessidade.
 Simone Felic                      




Estarei entrando de férias e quero agradecer a quem me fez companhia neste ano, não só aqui mas nas outras redes sociais.
Boas festas e que 2017 seja uma benção á todos!!!

59 comentários:

  1. Que linda flor, Simone! Ainda bem que vc observou atentamente a necessidade dela! Lindo o espinafre, vc tem mãos abençoadas!
    Felizes Festas pra vc e toda a sua família, que 2017 seja de muitas alegrias e grandes realizações! Bjs com carinho! ❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Que graça essa flor!
    Ah, sobre seu comentário no post Revlon lá no blog, quem o escreveu foi a Renata e não eu. =)
    Boas férias!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Si que bom que você adubou a plantinha assim ela deu uma linda flor!
    Um abençoado 2017 pra você também que o Senhor abençoe grandemente a sua família!
    Um grande beijo até a volta!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Linda flor !
    Mudou o seu layout e ficou lindo !!!
    Beijocas e muito boas Festas para você e sua familia !!!!
    Anna

    ResponderExcluir
  5. Essa eu não conhecia Simone!
    Linda de viver.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Simone!
    Que bela flor amiga!
    O que é os cuidados com as plantinhas né.
    Quanto a eu,gosto muito de plantas,só que não ando tendo muita sorte.
    Morre quase todas amiga,agora o maridão cuida melhor.
    Só que anda meio sem tempo,está tentando fazer um pomar em vasos,vamos ver no vai dar.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. A flor é linda, que bom que você descobriu do que ela precisava :)
    Charme-se

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante esta flor silvestre.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  9. Linda, a flor. Não conhecia nada dela. Obrigada.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Linda plantinha querida.um encanto.
    Boas férias. Foi um prazer fazer visitas ao seu cantinho este ano. Vejo-nos no próximo!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Que flor mais linda minha querida!
    Boa férias!
    Feliz Natal e um 2017 maravilhoso junto a sua família!
    Bjoos no seu ♥

    ResponderExcluir
  12. Hola amiga!!!! Mis más sinceras felicitaciones por la floración del Zephirantes. Un abrazo muy especial de este blog siempre amigo Plantukis
    www.plantukis.blogspot.com , ojala algún dia este con todos los demás. Feliz semana.

    ResponderExcluir
  13. Simone eu já tive essa flor, ela é tão lindinha! Eu tinha nessa cor e também na cor branca. Tinha época que ela desaparecia, e eu não sabia porque... agora já sei rsrs
    Olha eu também ou tirar umas férias. Espero nos encontrarmos aqui novamente no ano que vem.
    Boas Festas pra você e toda a sua família!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Si. Tudo bem?
    Que graça a Zephyrantes...prazer em conhecê-la!!!
    Quanto à correria não é drama não! Digo, por aqui, que sempre estou devendo algo pra mim mesma: trabalho, peludinhos, tantas plantas, blog, etc...algo fica sem atendimento...
    Mas também afirmo que as próprias plantas nos dizem de que necessitam, como a Zephyrantes fez com vc.
    Parabéns pela coleção que tens super bem cuidada!
    Ótimo recesso. Um Natal cheio de alegrias do Menino Jesus pra ti. E um 2017 maraviiilha!!! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Linda flor, Simone, sem falar no espinafre viçoso.
    Boas férias, descanse a aproveita bastante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Linda flor rosa, Boas férias tudo de bom.
    Um Natal cheinho de paz, luz e amor! bjssssssss

    ResponderExcluir
  17. Simone! Não é fácil ter oleosidade em excesso, né?! Ainda bem que tem produtos pra ajudar! ;)

    Flor linda! Que felicidade que finalmente floresceu!

    Boas férias e boas festas!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  18. Olá Simone!
    Que linda a flor e que encantadora a tonalidade da cor <3
    Ótimas férias pra ti e todos aí, um Natal abençoado e um Feliz, muito felizzzzz Ano Novo!
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  19. Que plantinha mais linda, essa cor é tão delicada, tão cheia de vida! ♥

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  20. Bonita florzinha, Simone! Dicas boas...
    Feliz Natal e tudo de muito bom p vc e família em 2017...
    Até lá... Bj

    ResponderExcluir
  21. Muita paz e saúde no natal e em todos os dias do ano! Que o verdadeiro sentido do amor seja presente em todos os momentos, sempre! Felicidade. Ives Vietro

    ResponderExcluir
  22. Amiga as suas plantinhas é lindas amei, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  23. Olá Simone!
    Maravilhosa descoberta a sua, não só pela imensa beleza desta flor singular, como também pelo contexto onde ela está.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  24. Olá.
    Nunca tinha escultado esse nome da planta mas, eu já conhecia essa flor.
    É linda demais.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  25. E ela é lindinha ,demorou florir e veio toda linda..
    Bom descanso a você Simone ,aproveita as ferias . Feliz natal e um ano de 2017 com grandes realizações. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  26. Dica bacana Simone,um adubo e pronto,logo a plantinha floresce lindamente.Espinafre tenho aqui,some por um tempo e na época certa lá estão os novos pezinhos.
    Beijos,aproveita bem as férias.
    Feliz Natal e um Novo Novo abençoado e repleto de boas novas!

    ResponderExcluir
  27. Oi Simone,
    As plantas só gostam das pessoas que cuidam, conversam com ela. Quando tinha minha mãe doente era uma correria, tinha que trabalhar e todos os cuidados de quem não anda e mais a insulina e alimentação. Tinha uma ajudante que era um anjo, mas as lindas flores morreram bem antes dela, ainda bem que ela não viu.
    Gostaria que fosse ler minha postagem- é bombástica
    Beijos Lua Singular

    ResponderExcluir
  28. Que lindooo seu blog e este post
    Ameiii
    Seguindo seu blog ja
    Bjinhos
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi querida, obrigada pela visitinha em meu blog!!
    Adorei conhecer o seu, vou vir aqui sempre, quem sabe assim aprendo a cuidar melhor dos meus Cactus.
    Ahh!! vc ja esta na minha lista de blogs
    Bjus

    ResponderExcluir
  30. Hola Simoni!! eres una jardinera estupenda, adoro las flores y plantas. Y desde que te conozco estoy aprendiendo mucho, cosa que agradezco.
    Aprovecho para desearte en estas fiestas tan entrañables que lo pases inmensamente bien con todas las personas que quieres. Y un feliz año 2017 que tus sueños se realicen.

    Besos amiga!!

    ResponderExcluir
  31. Para si também... tudo de bom e festas felizes junto de quem ama!
    Essa flor é muito linda!!!bj e até breve!

    ResponderExcluir
  32. Oi, Simone!

    Acontece! hehehe!

    Muito obrigada. Pra você também!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  33. Parabéns por esta postagem Simone; apreciei bastante a nova barra de menu que você colocou no seu blog. Abraço!

    ResponderExcluir
  34. É muito linda, mas realmente é irritante, haha.

    Tá rolando sorteio lá no blog =)
    Blog Diamante Turquesa
    Instagram

    ResponderExcluir
  35. Oi Si, que bom, que o adubo funcionou, alias ele sempre funciona, a gente é que nem sempre fica tão atenta, assim como voce eu também cometo esses esquecimentos, rsrs.
    Boas férias, tudo de bom, beijos.

    ResponderExcluir
  36. As plantinhas também precisam de alimento, não é? Que bom que você viu o problema a tempo, agora já deu essa flor linda!!! Mais uma lindeza para a sua colecção :)
    Boas férias para você e para a sua família.
    Que seja uma quadra natalina linda e que 2017 vos traga tudo de bom, com muito amor, carinho e saúde!
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde, colega Simone!
    Dias atrás, descobri que este vegetal, também chamado de "Lírio-da-chuva", estava próximo a minha casa, uma rua acima. Investigando, descobri mais a seu respeito e adorei. Uma plantinha muito graciosa.
    Ho, ho, ho! Minha postagem nova, chegou!
    Dê uma passadinha lá em "GAM Dolls (2)" e confira, está bem cultural e legal.
    Tenha um fim de semana supimpa, uai!
    Abração pra você. :)

    ResponderExcluir
  38. Que linda, uma beleza única.

    http://pollyannamonyque.blogspot.com.br/
    Se puder da uma passadinha no meu blog ♥
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Muito linda a flor!
    Não entendo nada de plantas e nem de adubo e nem de nada. No máximo, quando criança na escola, plantei um feijão no algodão hehehehe
    beijos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk eu entendo, cada um com seu hobby, mas adoro
      os assuntos do seu blog .
      Bjs

      Excluir
  40. Oi Si!
    Adoro essa plantinha!
    Eu tenho uma jardineira cheia delas há anos mas toda vez que olho está com caramujos! Coloco remédio pois gosto muito dela!
    Bom descanso!
    Feliz natal!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  41. Que linda flor.
    Simone, aproveito para desejar um Natal muito Feliz e um Bom Ano Novo. Que 2017 seja um ano pleno de sonhos realizados, alegrias constantes, amizade e amor sempre presentes, excelente saúde, e incontáveis momentos felizes.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  42. Tem uma flor muito delicada.
    Que Deus abençoe vc e toda sua família.
    Boas Festas e um ano de muita tolerância, paz e amor.
    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
  43. Um Natal BOM e um Ano Novo MELHOR.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  44. Oi, Simone!

    Confere sim, porque é um protetor maravilhoso! Estou amando usar! ;D

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde Simone,
    Admiro o seu esmero e dedicação pelas suas plantinhas.
    Uma sensibilidade ímpar!
    Tenho sim plantinhas sem flor e me deu uma boa ideia,))!!
    Boas Festas e um 2017 repleto de bênçãos também!
    Muito obrigada pelos seus votos.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  46. Boas férias Simone. Mas deixa eu falar do teu ato com a plantinha kkkk.Foi mesmo de bravura viu? Na verdade antes de tudo foi amor na sua mãozinha moça, ela sentiu e floresceu. Amo teus textos. Beijão e aproveita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muitas realizações neste ano que vai chegar
      e boas festas pra vc e sua família.
      Bjs

      Excluir
  47. Boas festas querida!
    Tantas coisas boas para gradecer!
    Ando meia atrapalhada com o tempo, mas quero agradecer sua amizade e por estar sempre presente.
    Um Natal de muita luz e amor pra ti!

    Que seja sempre Natal no coração das pessoas.
    Que a esperança, o amor e caridade permaneça em cada ser humano todos os dias!
    bjsssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas festas minha querida
      e uma passagem de ano cheia de amor
      e paz.
      Bjs

      Excluir
  48. No grande palco da vida passam-se os anos,
    mudam-se os capítulos, trocam-se alguns atores
    e alguns espectadores são substituídos, mas a
    verdadeira beleza desta história está nas personagens
    que permanecem nas cenas mais queridas.
    A todas as personagens que estiveram comigo este ano,
    que participam e participarão dos próximos capítulos
    de minha vida desejo Boas Festas, Feliz Natal e um
    Ano Novo cheio de paz, magia e esperanças!!!

    Bjusssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra vc também , muitas felicidades neste
      fim de ano e um novo ano repleto de realizações.
      Bjs

      Excluir
  49. Oi Simone. Que linda flor, adorei!
    Desejo um feliz Natal e um próspero ano novo, com muita paz, muita alegria, felicidades e muuuuito amor...aaah e também que seu 2017 venha perfumado com aroma dessas flores maravilhosas que você ama!
    Beijinhos!:)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...