Menu

Image Map

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Flores alheias e minha Justícia.

Bom dia pessoal !!!


   Hoje o post é bem florido, e quem não gosta de flores, acho que até alérgicos gostam, mesmo irritando o nariz na primavera, elas alegram qualquer ambiente ou jardim.


  E nas minhas caminhadas registrei esta ipomeia que estava deslumbrante, a cor dela está radiante, o que dá para perceber também na foto, considerada invasora, pode ser cultivada em jardins sim, desde que tenha um acompanhamento, fazendo podas mesmo no inverno para conter a ramagem que se prolifera rapidamente. 


 A florada pode ser vista no verão em que é predominante, mas percebi flores também no inverno, pois o local que ela está, eu sempre faço caminhadas, mas é primeiras vez que parei para fotografa-la.

  É facilmente achada em terrenos abandonados por aqui, e as floradas são generosas mesmo disputando matéria orgânica com ervas daninhas, que em terrenos baldios é intenso.   As flores são lindas e em tom roxo vibrante, me chamou muito a atenção, esta flor.

  Mais informações clique aqui.



  As Gérberas, o que falar delas, elas são plantinhas da época da minha avó, fáceis de cultivar, suportam sol da manhã e ficam lindas perto de janelas, assim enfeitam algum ambiente da casa, estas flores me acompanharam a infância toda. As fotos tiradas por meu marido quando foi a floricultura, fico feliz de quando ele vê alguma flor, e lembra de mim e fotografa, tão atencioso.
  Estas belezas ficam lindas, em jardineiras suspensas nas janelas, e a floração é plena na primavera, mas encontramos elas floridas, mesmo não estando na primavera nas floriculturas.



   A Justícia mini, é uma florzinha que indico para quem não tem tempo de cuidar de jardins, ela se alastra facilmente, floresce na primavera-verão, mas no inverno ela continua enfeitando o jardim, pois como ela tem o artifício das brácteas sempre vermelhas o ano todo, engana a muitos que pensam que as partes vermelhas são as flores, mas na verdade as flores são cor-de-rosa, como vocês podem ver na foto. Fácil cultivo e é perfeito para bordaduras de canteiros e suporta 3 horas de sol, é o que as minhas estão tomando, com exceção dos dias nublados, que aqui fazem bastante, então indico um lugar no jardim que o sol não predomine o dia todo.

   Na sombra de outras plantas elas vão muito bem como as minhas estão. A justícia mini, é perfeita para canteiros de baixa manutenção, ela se alastra com facilidade, mas não dá trabalho nesta questão.    E durante todo ano, ela enfeita o jardim, que vista de longe parece ter flores vermelhas.

  Sua folhagem, também é muito ornamental, com fissuras na cor prata, ao decorrer de toda a folha, detalhe que mais me chamou a atenção, quando a vi pela primeira vez.


   O ano por aqui começou agitado e resolvendo muitas pendencias que 2016 deixou, graças á Deus, tudo resolvido, e vamos seguindo para o segundo mês de 2017, na esperança que seja melhor.
   As postagens estão fora de ordem, e ainda não consegui me programar para que elas saiam em dias fixos, mas prometo rever isso.  Mas não deixe este jardim sem visitas ok? Estaremos esperando por elas.
  Simone Felic

  Confiram também! Aloe saponaria.
                                  Muitos visitantes no jardim.
                                  Gazania.

                                                                   E visite o canal!

  Eu e minhas plantinhas deseja á todos um ótimo dia!


18 comentários:

  1. Unas floraciones realmente bonitas. Mis felicitaciones apreciada amiga

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, colega Simone!
    Adoro Ipoméias, são realmente especiais. Lindas imagens, como sempre.
    Aproveite bem o recesso. Tenha um merecido descanso e que tudo se resolva.
    Ei, moça!
    Tem postagem novinha em "GAM Dolls (2)". Passe por lá para espiar!
    Ficarei feliz com tua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Te desejo um fim de semana supimpa. Abração! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Simone!
    Um post florido e colorido.
    Gosto das gérberas, a justícia eu não conhecia, achei linda.
    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
  4. Olá lindona, amei as flores. Essas aí eu não conhecia.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Simone.
    Amei ver as suas flores, uma linda semana amiga. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  6. Que flores linda! Obrigada pelas dicas...

    http://elapensatambem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro flores!
    suas explicações foram ótimas!
    ainda sonho com vasos repletos de flores aqui em casa
    mas com sol e vento que aqui tem, sei não
    quem sabe as gerberas !

    bjs
    voltei ao blog

    ResponderExcluir
  9. Querida Simone
    Que linda flor! E sabe o que acho de mais espantoso? É que estando eu do outro lado do Atlântico ela também cá existe e não é nada exigente. Cresce subindo a árvores, em muros, em qualquer sítio, não precisando de regas para sobreviver; basta-lhe a neblina e alguma chuva.
    Obrigada por ter partilhado.Temos uma flor em comum!
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  10. Bom dia! Bom sábado para você e sua família! Vim bordar este recadinho para vocês me desculpando pela ausência. Estive trabalhando bastante para o carnaval e agora estou colocando em prática outros projetos! Smpre é bom visitar você Simone e suas plantinhas tmbém e conferir suas novidades e postagens!
    Abraços em todos, beijos no <3
    Fiquem com Deus
    ♥Hilda's Bordados♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Simone! Lindas flores, Gérbera também florece por aquí mas a Justícia acho que debe ser máis exótica. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Mais um fantástico post! Adoro ver as tuas fotografias, de uma beleza extraordinária!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  13. Simone minha querida,
    Dizem que o creme de leite sem lactose da Itambé é muito bom.
    Vende em todos os supermercados, pelo menos aqui em BH vende
    em todos os supermercados.
    Bjs ♥

    Excluir

    ResponderExcluir
  14. Oi Linda
    Cada um gosta de uma coisa, você gosta de flores. eu de horta.
    Mas a beleza da primavera me encanta.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...