Bom dia pessoal!!!
Hoje mostro á vocês, o replante da dracena, uma planta muito ornamental, e muito popular em casa e apartamentos por sua folhagem mista, com detalhes verdes e amarelos em toda a folha.
E para quem gosta de plantas no interior da casa, ela é uma ótima dica, baixa manutenção, exige regas semanais. Replantei a minha dracena pois o lugar que ela estava, ficava escondido em baixo da justícia que está bem espaçosa, e aproveitei o lugar para transplantar a eritrina que mostrarei em outro vídeo.
No vaso ela não cresce de mais e posso mante-la pequena, sem que cresça de mais, marido já reclamou muito de tantas plantas por aqui.
O substrato foi basicamente, terra preparada que comprei e esterco de cavalo curtido, para quem não sabe o que e curtido, é quando o esterco fica algum tempo apodrecendo com a serragem que é usada na baia, assim ele não queima as plantas.
É necessário este tempo que não segue um tempo determinado, então não posso falar o tempo certinho, mas varia de um mês a quase dois.
E voltando a plantinha, difícil manter o foco gente, é uma planta fácil de cultivar, desde que tenham o mínimo de cuidados, que são: regar uma vez na semana dependendo do clima, se estiver quente duas vezes, adubar não é necessário, desde que o substrato seja como o que fiz, depois é só regar mesmo. Claro que com o tempo ela vai exigir um novo replante, e então na nova terra acrescente
húmus ou qualquer outro adubo.
Ela não gosta de sol pleno, então o sol da manhã é o mais aconselhável, ela resiste ao sol forte, mas boa parte de sua folhagem fica danifica, então o remanejo de lugar é necessário para o sucesso de cultivo.
Este vaso em especial, não recebeu nada para drenagem no fundo (pedrisco ou argila expandida) o vaso todo tem substrato com esterco de cavalo, com o tempo, vou analisando e vendo como a planta se comporta e digo para vocês.
Acompanhem o vídeo que deixei, sobre o replante dela.
Acompanhem o vídeo que deixei, sobre o replante dela.
E para não deixar de lado, os visitantes sempre estão fazendo suas vistas aqui no cantinho Off, e com isso, consigo belos registros destas borboletas que são a marca do meu blogger, aprendi com o tempo, percebe-las com muito carinho e também respeitar seu ciclo, que para muitos e como era pra mim, era nojento, como uma bela borboleta, podia sair de uma lagarta? Mas fui percebendo e respeitando o ciclo delas e assim vivemos em plena harmonia no meu jardim, claro que elas fazem um belo estrago quando eu não percebo, mas a vida é assim, feita de altos e baixos.
É um pacote, na verdade, depois das lagartas vem as lindas borboletas, é o ciclo da vida.
Simone Felic
Confira também! Meu cacto echinopsis.
Abelha.
Cultivando cactos.
Eu e minhas plantinhas agradece a sua visita.
Uma dica maravilhosa.
ResponderExcluirBjs Simone.
Carmen Lúcia.
Amiga que bom que voltou essa plantinha é maravilhosa,
ResponderExcluirobrigado pela visita.
Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Eu tenho a Dracena também! Coloquei em um vaso e está ficando linda!
ResponderExcluirBeijos,Deus abençoe.