Menu

Image Map

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Ora-Pro-nobis e visitante.

  Olá pessoal!

  Á alguns anos atrás descobri que estava com uma doença que me deixou com baixa nas plaquetas e também com uma anemia, resumindo, tenho de cuidar sempre para que a anemia não ultrapasse o limite, então pesquisei muito para saber de algo natural que me ajudasse nesta anemia, vi vídeos na internet e li muitos artigos, e achei a Ora-Pro-Nobis que é uma cactácea que manteve suas folhas.
Pereskia aculeata
  É uma planta de caules espinhentos e com efeito que lembra uma trepadeira, com hábito de liana, com flores amarelo bem clarinho que chega a ser um creme bem delicado, porém tem em outras cores como: a de flor roxa, que as folhas são mais picantes. É rica em ferro, por isso é ótima para anemia, eu consumo crua, mas à quem gostem dela em ensopados, com frango ou carne vermelha.Tanto folhas, quanto flores podem ser usadas no preparo de vários tipos de pratos sem contra indicação, eu mesma já consumi folhas da de flor creme tanto quanto a de cor roxa, pois tenho das duas especies.
  Além do ferro, ela ainda tem aminoácidos, magnésio ferro e fósforo e tem ótima digestibilidade o que ajuda o transito intestinal.Pouco falada e conhecia aqui no sul, mas em Minas ela é bastante difundida na culinária local. Propaga-se facilmente por estacas e precisa de solo enriquecido de matéria orgânica, a minha está apanhando sol pleno da tarde e está em um vaso reciclado que viramos de boca pra baixo e alto do chão para que meu cão não faça xixi nela, já que é para meu consumo. Quanto ao sabor falo de experiencia própria que é uma salada saborosa, não é amarga como outras que vejo por aí, e que eu não suporto comer, então ela é perfeita pra mim. E quanto aos benefícios, são muitos, porém não estou consumindo tanto para não depenar a planta, pois ela ainda é jovem em meu jardim.
  E se você não conhece o canal, dê uma passadinha lá que tem vídeo falando sobre esta plantinha CLICANDO AQUI!

Pereskia grandifolia







E como não podia faltar, uma visitante.

Veja também:Echeverias.

Não deixe de visitar o canal que conta com vários vídeos semanais clicando aqui!!!

8 comentários:

  1. Ah, que lindas! Adoraria ter algumas em meu jardim.
    Espero que você fique sempre bem.

    ResponderExcluir
  2. São sempre muito lindas e bem tratadas e adoro os visitantes que as rodeiam...Belo enfeite,rs beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Além de bonita é util também !
    A salsa comtém ferro, a soja, feijão seco de todo o tipo também.
    A vitamin C é primordial.
    Bjs e bom fim de semana no seu lindo jardim !
    Anna

    ResponderExcluir
  4. Eu custei a conseguir uma muda de ora-pro-nobis. Foi caminhando perto de casa que reconheci (a de flor creme, estilo trepadeira), mas onde eu passo de ônibus tem a de flor roxa (é tipo árvore, né). Tenho a estilo trepadeira e, por enquanto, está vindo, mas lentamente. Até me inspirei a fazer uma muda da flor roxa árvore. Gosto muito de teu blog!

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone!
    Também adoro essa planta! Já distribui mudas para a vizinhança!
    Tenha uma linda semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Uma flor que além de bonita traz benefícios para a saúde. Gostei de saber.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Simone! Parabéns pela ótima dica e postagem!
    Eu tenho essa de flor rosada (roxa, né). Você consome em média quantas folhas ao dia? Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, colega Simone!
    Explicações supimpas, adorei as imagens. :)
    Ei moça!
    Sei que há tempos não posto nada mas hoje tem arteirice nova lá no meu blogue. Passe por lá pra conferir. Ficarei muitíssimo feliz com tua visita e comentário, sempre tão gentis.
    Grande abraço pra você!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...